Luxemburgo deixará o Vasco sem receber salários
Por não ter conseguido manter o Vasco da Gama na Série A, Luxemburgo não receberá salários, conforme previamente acordado com a diretoria.
Conforme combinado com a diretoria do Vasco da Gama no ato de sua contratação, ocorrida em 31 de dezembro, o técnico Vanderlei Luxemburgo, de saída do Gigante da Colina, não receberá salários por seus quase dois meses de trabalho à frente da equipe.
Isso acontece pelo fato de Luxa não ter conseguido cumprir o objetivo pré-estabelecido, que era manter o Cruzmaltino na Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (25), contra o Goiás, às 21h30min, em São Januário, o treinador completa 12 jogos comandando o time.
Em comunicado à torcida, Luxemburgo confirmou o que o trabalho prestado não custará nada ao Vasco, reforçando a sua palavra na chegada ao Clube.
– Tem um documento já sendo preparado pelo (Alexandre) Pássaro pra eu assinar, abrindo mão dos dois meses de salários, porque eu sou um cara de palavra. Eu não mantive o Vasco na primeira divisão, e se eu não mantive, eu não tenho direito de receber absolutamente nada.
Nas 11 partidas disputadas pelo Vasco sob o comando de Luxemburgo, vale ressaltar, foram duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas, gerando, assim, um aproveitamento de apenas 30,3%.
Vale lembrar que o Vasco ainda tem uma mínima chance matemática de permanecer na primeira divisão. Para isso, precisará vencer o Goiás e ainda tirar uma diferença de 12 gols em relação ao Fortaleza, adversário direto na luta contra o rebaixamento, que enfrenta o Fluminense no Maracanã. Devido à dificuldade da missão, porém, a Série B já é encarada como realidade em São Januário.
NA VERDADE O LUXA NAO RECEBERIA NEM SE FICASSE NA PRIMEIRA, ESSES PDPS NAO PAGAM NIGUEM!!!