Luxemburgo deixará o Vasco sem receber salários

Por não ter conseguido manter o Vasco da Gama na Série A, Luxemburgo não receberá salários, conforme previamente acordado com a diretoria.

Vanderlei Luxemburgo comandando o Vasco
Vanderlei Luxemburgo comandando o Vasco (Foto: Daniel Castelo Branco)

Conforme combinado com a diretoria do Vasco da Gama no ato de sua contratação, ocorrida em 31 de dezembro, o técnico Vanderlei Luxemburgo, de saída do Gigante da Colina, não receberá salários por seus quase dois meses de trabalho à frente da equipe.

Isso acontece pelo fato de Luxa não ter conseguido cumprir o objetivo pré-estabelecido, que era manter o Cruzmaltino na Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (25), contra o Goiás, às 21h30min, em São Januário, o treinador completa 12 jogos comandando o time.

Em comunicado à torcida, Luxemburgo confirmou o que o trabalho prestado não custará nada ao Vasco, reforçando a sua palavra na chegada ao Clube.

– Tem um documento já sendo preparado pelo (Alexandre) Pássaro pra eu assinar, abrindo mão dos dois meses de salários, porque eu sou um cara de palavra. Eu não mantive o Vasco na primeira divisão, e se eu não mantive, eu não tenho direito de receber absolutamente nada.

Nas 11 partidas disputadas pelo Vasco sob o comando de Luxemburgo, vale ressaltar, foram duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas, gerando, assim, um aproveitamento de apenas 30,3%.

Vale lembrar que o Vasco ainda tem uma mínima chance matemática de permanecer na primeira divisão. Para isso, precisará vencer o Goiás e ainda tirar uma diferença de 12 gols em relação ao Fortaleza, adversário direto na luta contra o rebaixamento, que enfrenta o Fluminense no Maracanã. Devido à dificuldade da missão, porém, a Série B já é encarada como realidade em São Januário.

1 comentário
  • Responder

    NA VERDADE O LUXA NAO RECEBERIA NEM SE FICASSE NA PRIMEIRA, ESSES PDPS NAO PAGAM NIGUEM!!!

Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.