Luxemburgo deixará o Vasco sem receber salários

Por não ter conseguido manter o Vasco da Gama na Série A, Luxemburgo não receberá salários, conforme previamente acordado com a diretoria.

Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo (Foto: Daniel Castelo Branco)

Conforme combinado com a diretoria do Vasco da Gama no ato de sua contratação, ocorrida em 31 de dezembro, o técnico Vanderlei Luxemburgo, de saída do Gigante da Colina, não receberá salários por seus quase dois meses de trabalho à frente da equipe.

Isso acontece pelo fato de Luxa não ter conseguido cumprir o objetivo pré-estabelecido, que era manter o Cruzmaltino na Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (25), contra o Goiás, às 21h30min, em São Januário, o treinador completa 12 jogos comandando o time.

Em comunicado à torcida, Luxemburgo confirmou o que o trabalho prestado não custará nada ao Vasco, reforçando a sua palavra na chegada ao Clube.

– Tem um documento já sendo preparado pelo (Alexandre) Pássaro pra eu assinar, abrindo mão dos dois meses de salários, porque eu sou um cara de palavra. Eu não mantive o Vasco na primeira divisão, e se eu não mantive, eu não tenho direito de receber absolutamente nada.

Nas 11 partidas disputadas pelo Vasco sob o comando de Luxemburgo, vale ressaltar, foram duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas, gerando, assim, um aproveitamento de apenas 30,3%.

Vale lembrar que o Vasco ainda tem uma mínima chance matemática de permanecer na primeira divisão. Para isso, precisará vencer o Goiás e ainda tirar uma diferença de 12 gols em relação ao Fortaleza, adversário direto na luta contra o rebaixamento, que enfrenta o Fluminense no Maracanã. Devido à dificuldade da missão, porém, a Série B já é encarada como realidade em São Januário.

Leia mais sobreVanderlei Luxemburgo
1 comentário
  • Vascaino - 24 de fevereiro de 2021

    NA VERDADE O LUXA NAO RECEBERIA NEM SE FICASSE NA PRIMEIRA, ESSES PDPS NAO PAGAM NIGUEM!!!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
12 de maio de 2021
Romulo acredita que o Vasco está fazendo planejamento parecido ao de 2011

O volante do Vasco da Gama, Romulo, disse que há semelhança nessa mescla entre jogadores experientes e garotos no elenco.

Romulo comenta passagem pelo Flamengo e diz sentir saudade da torcida do Vasco

Recém contratado pelo Vasco da Gama, o volante Romulo falou da época em que defendeu o Flamengo e da sua relação com à torcida do Gigante.

Vasco pode ter premiação da Taça Rio penhorada por dívida de 2019

O Vasco da Gama pode ter o valor da premiação pela disputa da final da Taça Rio penhorado por uma dívida adquirida em 2019.

11 de maio de 2021
Romulo reforça identificação com o Vasco, enaltece diretoria e promete entrega total

Volante do Vasco da Gama, Romulo concedeu entrevista nesta terça-feira (11) onde falou da sua volta ao Cruzmaltino.

TV Record e Tik Tok vão transmitir finais da Taça Rio entre Vasco e Botafogo

As duas partidas entre Vasco da Gama e Botafogo, que irão definir o campeão da Taça Rio, terão transmissão da TV Record e do Tik Tok.

Polêmica do VAR: Justiça solicita que MP se manifeste antes de decidir sobre liminar

A Justiça está analisando um pedido de liminar de um vascaíno que visa anular o jogo entre Vasco da Gama e Internacional.

Romulo aponta caminho para sucesso na Série B e elogia trabalho de Marcelo Cabo

O volante do Vasco da Gama, Romulo, ainda contou como o técnico Marcelo Cabo lida com o elenco no dia a dia de treinamentos.

Sub-20: assista aos bastidores de Vasco 4 x 2 São Raimundo-RR

Confira os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 4×2 sobre o São Raimundo-RR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20.

‘Vovô das embaixadinhas’ relembra período no Vasco e experiência no Japão em 98

Jankel Schor, o popular ‘vovô das embaixadinhas’, foi com a delegação do Vasco da Gama para o Japão em 1998 e recebeu elogios.

Final da Taça Rio entre Vasco e Botafogo pode ter presença de público

A final da Taça Rio entre o Vasco da Gama e o Botafogo pode ter presença de público, conforme sugestão da FERJ.

Veja mais notícias