Luxemburgo dedica vitória contra o Atlético-MG a Salgado

Técnico Vanderlei Luxemburgo revelou um diálogo com o novo presidente do Vasco, Jorge Salgado, antes da vitória por 3x2 sobre o Atlético-MG.

Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Atlético-MG
Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Atlético-MG (Foto: André Durão)

Após a vitória do Vasco da Gama por 3×2 sobre o Atlético-MG na noite deste sábado (23), em São Januário, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo revelou um diálogo com o novo presidente cruzmaltino, Jorge Salgado.

De acordo com Luxa, Salgado pediu de presente por sua posse, ocorrida na última sexta-feira (22), uma vitória do Gigante da Colina contra o time mineiro.

– Nós conversamos e ele (Salgado) me disse: ”Me dá de presente uma vitória contra o Atlético porque tomei posse, tenho que começar com o pé direito”. E eu falei: ”Tá, vamos trabalhar bastante para que isso possa acontecer” – disse o treinador.

Ainda segundo Luxemburgo, a expectativa pela gestão de Salgado é a melhor possível, e o Vasco tem possibilidades de resgatar sua história de glórias.

– Espero que ele consiga (corresponder), pelas conversas que teve conosco e pela tranquilidade que fala com a gente… O Vasco tem tudo com o Salgado para começar o resgaste da sua história. Acredito nisso porque conheço o Salgado há muito tempo. Sei que ele é aquele vascaíno, aquele cardeal que conhece a história do Vasco da Gama – afirmou.

O treinador cruzmaltino também ressaltou que o momento não é de pensar em outra coisa que não manter o Vasco na elite do futebol nacional. Só depois disso será iniciado o planejamento para a temporada de 2021.

– Eu torço para que ele possa fazer um grande trabalho e que possa fazer três anos com bastante capacidade. E trazer o Vasco lá para cima, que é onde deve estar, buscando grandes conquistas. Mas não é fácil. Primeiro vamos trabalhar com o Salgado no sentido de que temos mais sete jogos para terminar a temporada e temos que manter o Vasco na Primeira Divisão. Acho que a conversa é por aí – complementou.

Atualmente na 14ª colocação do Brasileirão, com 35 pontos, o Vasco volta a campo na próxima terça-feira (26), diante do Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, às 20h. Trata-se de um jogo adiado da 1ª rodada do Brasileirão, que seria realizado originalmente em 09 de agosto.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
4 de dezembro de 2021
Vasco empata em 0 x 0 com o Fluminense no 1º jogo da final do Carioca Sub-17

Com a igualdade no jogo de ida, o Vasco da Gama buscará o título Estadual sobre o Fluminense na tarde da próxima sexta-feira, nas Laranjeiras.

Castan é criticado após relembrar os 10 anos do título Brasileiro pelo Corinthians

O detalhe que rendeu mais críticas ao zagueiro Leandro Castan foi que o Corinthians levou a competição após disputa com o Vasco da Gama.

Andrey estaria acertado com o Internacional

Depois de deixar o Vasco da Gama, o volante Andrey já estaria com tudo acertado para reforçar o Internacional em 2022.

Fabio Azevedo afirma que Zé Ricardo já tem indicado reforços ao Vasco

Mesmo ainda tentando liberação no Catar, o técnico Zé Ricardo já estaria procurando reforços para o Vasco da Gama.

Assista a Vasco x Fluminense pelo jogo de ida da decisão do Carioca Sub-17

Confira agora a transmissão de Vasco da Gama x Fluminense, clássico válido pela decisão do Campeonato Carioca Sub-17.

Talles Magno publica foto de encontro com Alexandre Pássaro nos Estados Unidos

O ex-diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, está nos Estados Unidos em visita a clubes da Major League Soccer.

Em 2021, Vasco levou quase o dobro de gols do que na Série B de 2009

O Vasco da Gama teve a defesa vazada 52 duas vezes na edição de 2021, enquanto na sua melhor campanha, em 2009, levou apenas 29 gols.

Vasco encara o Fluminense neste sábado pelo 1º jogo da final do Carioca Sub-17

Na manhã deste sábado, a partir das 10h, o Vasco da Gama começará a busca pelo título do Campeonato Carioca Sub-17.

Jhon Sánchez admite ter deixado a desejar, mas fala em ‘continuar a trabalhar’ no Vasco

Sánchez se mostrou grato pelas chances em 2021 e falou em ”fazer o Vasco da Gama voltar ao lugar de onde nunca deveria ter saído”.

3 de dezembro de 2021
Jurídico do Vasco teria enviado pré-contrato a Zé Ricardo sem avaliação do financeiro

Para desfazer o problema, departamento financeiro do Vasco da Gama teria solicitado que o documento fosse ”devolvido” para ser reavaliado.

Veja mais notícias