Luxemburgo dedica vitória contra o Atlético-MG a Salgado

Técnico Vanderlei Luxemburgo revelou um diálogo com o novo presidente do Vasco, Jorge Salgado, antes da vitória por 3x2 sobre o Atlético-MG.

Raphael Fernandes
Por Raphael Fernandes
-  24 de janeiro de 2021 às 00:40-  Atualizada em 24 de janeiro de 2021 às 00:40
Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Atlético-MG (Foto: André Durão)

Após a vitória do Vasco da Gama por 3×2 sobre o Atlético-MG na noite deste sábado (23), em São Januário, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo revelou um diálogo com o novo presidente cruzmaltino, Jorge Salgado.

De acordo com Luxa, Salgado pediu de presente por sua posse, ocorrida na última sexta-feira (22), uma vitória do Gigante da Colina contra o time mineiro.

– Nós conversamos e ele (Salgado) me disse: ”Me dá de presente uma vitória contra o Atlético porque tomei posse, tenho que começar com o pé direito”. E eu falei: ”Tá, vamos trabalhar bastante para que isso possa acontecer” – disse o treinador.

Ainda segundo Luxemburgo, a expectativa pela gestão de Salgado é a melhor possível, e o Vasco tem possibilidades de resgatar sua história de glórias.

– Espero que ele consiga (corresponder), pelas conversas que teve conosco e pela tranquilidade que fala com a gente… O Vasco tem tudo com o Salgado para começar o resgaste da sua história. Acredito nisso porque conheço o Salgado há muito tempo. Sei que ele é aquele vascaíno, aquele cardeal que conhece a história do Vasco da Gama – afirmou.

O treinador cruzmaltino também ressaltou que o momento não é de pensar em outra coisa que não manter o Vasco na elite do futebol nacional. Só depois disso será iniciado o planejamento para a temporada de 2021.

– Eu torço para que ele possa fazer um grande trabalho e que possa fazer três anos com bastante capacidade. E trazer o Vasco lá para cima, que é onde deve estar, buscando grandes conquistas. Mas não é fácil. Primeiro vamos trabalhar com o Salgado no sentido de que temos mais sete jogos para terminar a temporada e temos que manter o Vasco na Primeira Divisão. Acho que a conversa é por aí – complementou.

Atualmente na 14ª colocação do Brasileirão, com 35 pontos, o Vasco volta a campo na próxima terça-feira (26), diante do Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, às 20h. Trata-se de um jogo adiado da 1ª rodada do Brasileirão, que seria realizado originalmente em 09 de agosto.