Luxemburgo dedica vitória contra o Atlético-MG a Salgado

Técnico Vanderlei Luxemburgo revelou um diálogo com o novo presidente do Vasco, Jorge Salgado, antes da vitória por 3x2 sobre o Atlético-MG.

Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Atlético-MG
Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Atlético-MG (Foto: André Durão)

Após a vitória do Vasco da Gama por 3×2 sobre o Atlético-MG na noite deste sábado (23), em São Januário, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo revelou um diálogo com o novo presidente cruzmaltino, Jorge Salgado.

De acordo com Luxa, Salgado pediu de presente por sua posse, ocorrida na última sexta-feira (22), uma vitória do Gigante da Colina contra o time mineiro.

– Nós conversamos e ele (Salgado) me disse: ”Me dá de presente uma vitória contra o Atlético porque tomei posse, tenho que começar com o pé direito”. E eu falei: ”Tá, vamos trabalhar bastante para que isso possa acontecer” – disse o treinador.

Ainda segundo Luxemburgo, a expectativa pela gestão de Salgado é a melhor possível, e o Vasco tem possibilidades de resgatar sua história de glórias.

– Espero que ele consiga (corresponder), pelas conversas que teve conosco e pela tranquilidade que fala com a gente… O Vasco tem tudo com o Salgado para começar o resgaste da sua história. Acredito nisso porque conheço o Salgado há muito tempo. Sei que ele é aquele vascaíno, aquele cardeal que conhece a história do Vasco da Gama – afirmou.

O treinador cruzmaltino também ressaltou que o momento não é de pensar em outra coisa que não manter o Vasco na elite do futebol nacional. Só depois disso será iniciado o planejamento para a temporada de 2021.

– Eu torço para que ele possa fazer um grande trabalho e que possa fazer três anos com bastante capacidade. E trazer o Vasco lá para cima, que é onde deve estar, buscando grandes conquistas. Mas não é fácil. Primeiro vamos trabalhar com o Salgado no sentido de que temos mais sete jogos para terminar a temporada e temos que manter o Vasco na Primeira Divisão. Acho que a conversa é por aí – complementou.

Atualmente na 14ª colocação do Brasileirão, com 35 pontos, o Vasco volta a campo na próxima terça-feira (26), diante do Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, às 20h. Trata-se de um jogo adiado da 1ª rodada do Brasileirão, que seria realizado originalmente em 09 de agosto.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
20 de junho de 2021
Marcelo Cabo comenta esquema tático do Vasco contra o CRB

O técnico Marcelo Cabo falou sobre o esquema tático do Vasco da Gama no duelo contra o CRB, que aconteceu neste sábado em São Januário.

Cabo elogia dupla Ernando-Castan: ‘Sistema defensivo muito consistente’

Técnico Marcelo Cabo exaltou a dupla de zaga formada por Ernando e Leandro Castan, considerada a titular do Vasco da Gama na atualidade.

19 de junho de 2021
Cabo explica dupla função de MT contra o CRB e exalta evolução de Riquelme

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo comentou a utilização de MT na vitória por 2×0 sobre o CRB e exaltou Riquelme, que fez boa partida.

Cabo minimiza pressão da torcida e fala em ‘Vasco forte dentro de casa’

Treinador do Vasco da Gama, Marcelo Cabo comentou os protestos dos vascaínos e ressaltou a importância de se vencer os jogos em São Januário.

Definida a arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Vasco da Gama, nesta quinta-feira, no Mineirão, pela 6ª rodada da Série B.

Cabo exalta Castan: ‘É um líder. Faz valer a braçadeira de capitão’

Técnico Marcelo Cabo elogiou o zagueiro e capitão Leandro Castan, que retornou ao time titular do Vasco da Gama na vitória sobre o CRB.

Salgado parabeniza jogadores e comissão técnica do Vasco pela vitória contra o CRB

Jorge Salgado utilizou o Twitter para comemorar a vitória do Vasco da Gama sobre o CRB e parabenizar os jogadores e comissão técnica.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Cabo dedica vitória à torcida do Vasco e demonstra confiança: ‘Recalculamos a rota’

Técnico do Vasco da Gama celebrou os primeiros três pontos conquistados pelo Cruzmaltino jogando em casa nesta Série B.

Jabá comenta felicidade por 1º gol pelo Vasco e critica protesto violento da última quarta

Atacante Léo Jabá admitiu estar aliviado por 1º gol pelo Vasco da Gama e criticou o ato violento ocorrido após a derrota para o Avaí.

Veja mais notícias