Luxemburgo cumprirá suspensão e Cruzeiro será comandado do Belletti contra o Vasco

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, foi expulso contra o Operário-PR e não vai reencontrar o Vasco da Gama neste domingo.

Vanderlei Luxemburgo comandando o Vasco
Vanderlei Luxemburgo comandando o Vasco (Foto: Daniel Castelo Branco)

O Cruzeiro terá uma novidade no banco de reservas na partida contra o Vasco da Gama. Trata-se de Juliano Belletti, auxiliar-técnico permanente da Raposa, que vai substituir o técnico Vanderlei Luxemburgo, expulso no empate com o Operário-PR após reclamação com a arbitragem.

Além do comandante, o auxiliar dele, Maurício Copertino, também foi expulso. Por isso Belletti será acionado. O cartão vermelho impedirá o esperado reencontro do Gigante com Luxemburgo, que teve duas passagens recentes pelo Gigante. Será a primeira vez que o ex-lateral-esquerdo comandará a Raposa desde a sua chegada.

Belletti chegou ao Cruzeiro ano passado, primeiro como diretor de futebol, mas, a partir de fevereiro deste ano, optou por se tornar auxiliar-técnico da equipe, com o intuito de se preparar para ser técnico. Ele possui licença Pró da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e o jogo contra o Gigante será uma oportunidade.

O Vasco

As informação são do site O Tempo. Enquanto isso, o Vasco, só pensa em buscar a vitória em casa. Para isso, a equipe vascaína contará com a presença de cerca de 1 mil torcedores em São Januário, número baixo mas que deve ser importante para empurrar o time, que não pode se dar ao luxo de escapar mais pontos se quiser seguir na luta pelo G4.

Comente

Veja também
Vasco sonda 3 técnicos estrangeiros e quer Felipe na comissão técnica

Com a saída de Rafael Paiva, Felipe comanda o time nos próximos três jogos, deve continuar na comissão, mas Vasco da Gama busca novo técnico.

Pedro Caixinha sinaliza positivamente e Vasco prepara proposta

Vasco da Gama fez consulta inicial pelo técnico Pedro Caixinha e deve formalizar interesse nos próximos dias.

Inteligência Artificial aponta técnico ideal para o Vasco em 2025

Sem um nome definido para comandar o time no ano que vem, Vasco da Gama mapeia o mercado em busca de um novo treinador.

Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Sair da versão mobile