Luxemburgo confirma pré-candidatura ao Senado no Tocantins

Ex-técnico do Vasco da Gama, Vanderlei Luxemburgo está entrando na política nacional e vai concorrer ao Senado neste eleição.

Vanderlei Luxemburgo comandando o Vasco
Vanderlei Luxemburgo comandando o Vasco (Foto: Daniel Castelo Branco)

O treinador de futebol Vanderlei Luxemburgo anunciou nova alçada em sua carreira pública. O ex-comandante da Seleção Brasileira é pré-candidato para o Senado, representando o estado de Tocantins, nas eleições de 2022.

”Saí de casa muito cedo para realizar o sonho de ser jogador de futebol. Não foi fácil, mas, com muito orgulho, posso dizer que o esporte salvou a minha vida. As dificuldades sempre foram um combustível para eu superar obstáculos e lutar por aquilo que acredito. No esporte, cumpri minha missão. Estudei muito, trabalhei em equipe e levei inovação e gestão para a minha atividade. Me tornei um vencedor reconhecido no Brasil e no mundo. Mas a vida me apresenta uma nova missão. Representar o nosso Tocantins. O estado que eu escolhi para morar e para investir”, disse Luxa em vídeo divulgado em suas redes sociais.

O treinador, embora nascido em Nova Iguaçu, município do estado do Rio de Janeiro, mora e tem investimentos no Tocantins, ”terra de oportunidades e de gente trabalhadora”, segundo Luxa.

Vanderlei Luxemburgo está afastado dos gramados desde que deixou o comando do Cruzeiro, no fim de 2021, após não conseguir levar a equipe de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Em sua carreira no futebol, o treinador tem passagens bem-sucedidas por Palmeiras, Santos e Corinthians, além de outras equipes brasileiras.

O sucesso no Brasil o fez traçar voos maiores, chegando a comandar o Real Madrid de Zidane, Ronaldo e companhia, na metade dos anos 2000. Além disso, Luxa foi técnico da Seleção Brasileira entre 1998 e 2000, levantando a taça da Copa América de 1999.

Fonte: Gazeta Esportiva

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Payet em campo pelo Vasco em São Januário
Payet, Medel, Hugo e mais: Vasco encara o Criciúma com novidades

O meio-campista Dimitri Payet ainda será avaliado, mas deve ser a grande novidade do Vasco da Gama contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se despede e faz balanço do trabalho no Cruzeiro

De saída para o Vasco da Gama, em nota de despedida, Pedro Martins relembra trajetória no Cruzeiro e agradece oportunidade.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.