Luxemburgo aposta em Pikachu e jogador se destaca contra o Atlético-GO

O lateral-direito do Vasco da Gama, Yago Pikachu, volta a jogar como um ponta direita com Luxemburgo e se destacou no jogo.

Yago Pikachu durante o jogo contra o Atlético-GO
Yago Pikachu durante o jogo contra o Atlético-GO (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na famosa animação japonesa “Pokemón”, Pikachu tem seu inseparável mestre Ash, com quem compartilha suas aventuras. No Vasco, ao que parece, a versão cruzmaltina do personagem não vive sem Vanderlei Luxemburgo.

Foi com o treinador que o polivalente jogador alcançou o status de artilheiro da equipe na temporada de 2019. Luxa, porém, saiu, outros comandantes passaram, e o rendimento de Yago declinou. Ele passou 2020 totalmente em branco, caindo em descrédito com a torcida.

A volta do técnico, no entanto, parece ter representado um fôlego ao atleta. Em seu primeiro jogo após o retorno, Luxemburgo apostou em Yago Pikachu como nos velhos tempos, como um ponta direta, e não um lateral. E a estratégia deu certo. Como há tempos não se via, o jogador foi destaque no empate ontem (7) no empate por 0 a 0 com o Atlético-GO, fora de casa, que fez o Vasco deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

“O Pikachu não é surpresa para mim e nem para vocês, porque jogou muito tempo ali naquela posição”, explicou Luxemburgo em entrevista coletiva após o jogo, elogiando também a parceria com Léo Matos, que exerceu a função de lateral direito: “Gostei da dobradinha dele com o Léo Matos”.

Pikachu pode voltar à lateral excepcionalmente

Com a estratégia de ontem e os elogios feitos após a partida, Luxemburgo já deixou claro que pretende manter Yago Pikachu como um ponta direita, assim como em 2019. No entanto, a situação poderá mudar para o clássico do próximo domingo (10), contra o Botafogo, em São Januário. Isso porque Léo Matos recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

O treinador pode optar tanto em recuar Pikachu para a lateral ou então mantê-lo na frente e escalar o jovem Cayo Tenório, oriundo das categorias de base.

“Primeira coisa que temos de fazer é recuperar, fazer o pijama training. Até domingo, não deve ter nenhum treino forte a não ser recuperá-los. Tem o Cayo Tenório, tem o Yago… Vamos ver o que fazer”, despistou Luxemburgo.

Fonte: Uol

1 comentário

  • Marden Góes - 8 de janeiro de 2021

    Pikachu sempre foi bem no Vasco marcando muitos gols, porém seu rendimento vai depender muito como o técnico vai usá.lo. A torcida não pode esquecer os gols importantes que ele fez pelo Vasco, agora se um técnico o escala errado, aí fica difícil. Tô com Vanderlei, Pikachu vai ajudar muito o Vasco nesta briga para sair da confusão da tabela. E agora que o time poderá contar com Benitez, o futebol de Pikachu, com certeza vai voltar a fazer a alegria dos vascaínos. Ao lado de German Cano e com a garotada de ouro do Gigante da Colina, bem aproveitados por Vanderlei, não será surpresa que o Vasco chegue até a Sulamericana. É isso aí professor você chegou na hora certo. Abração vascaínos, Marden Góes.

    Responder

Deixe sua opinião

Últimas notícias

9 de maio de 2021

Feliz, Germán Cano posa com placa e projeta final da Taça Rio

Germán Cano esbanja felicidade ao exibir placa e projeta vencer a final da Taça Rio, contra Botafogo ou Nova Iguaçu.

Confira os próximos 5 jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Jogadores comemoram vitória contra o Madureira; veja publicações

Jogadores do Vasco da Gama comemoraram a vitória contra o Madureira com publicações em seus perfis nas redes sociais.

8 de maio de 2021

Cabo explica estratégia contra o Madureira e projeta final da Taça Rio: ‘Estamos prontos’

Marcelo Cabo falou sobre a tática adotada contra o Madureira e disse que o Vasco da Gama está preparado para a final da Taça Rio.

Cabo destaca domínio do Vasco, cita placar injusto e prevê times fechados na Série B

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo falou do domínio Cruzmaltino contra o Madureira, lamentou placar magro e projetou Série B.

Cabo exalta DNA ofensivo do Vasco e diz que busca por evolução defensiva continua

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que a postura ofensiva do time é fruto de muito trabalho e que o sistema defensivo está evoluindo.

Cabo elogia o ‘camisa 10’ Marquinhos Gabriel: ‘Jogador de muita qualidade’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo teceu elogios ao meia Marquinhos Gabriel e afirmou que enxerga o jogador como na função de camisa 10.

Léo Matos exalta classificação e comenta assistências contra o Madureira

Autor de duas assistências no jogo contra o Madureira, Léo Matos exaltou a classificação do Vasco da Gama na Taça Rio.

Léo Matos brinca com Marquinhos Gabriel e pede Pix por ‘gol roubado’

Lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos pediu, em tom irreverente, um depósito via Pix para Marquinhos Gabriel por ter ‘roubado seu gol’

Castan faz 111º jogo pelo Vasco e iguala número obtido no Corinthians

Capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan chegou fez seu jogo de número 111 pelo Cruzmaltino contra o Madureira, neste sábado (08).

Veja mais notícias