Luxemburgo aposta em Pikachu e jogador se destaca contra o Atlético-GO

O lateral-direito do Vasco da Gama, Yago Pikachu, volta a jogar como um ponta direita com Luxemburgo e se destacou no jogo.

Yago Pikachu durante o jogo contra o Atlético-GO
Yago Pikachu durante o jogo contra o Atlético-GO (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na famosa animação japonesa “Pokemón”, Pikachu tem seu inseparável mestre Ash, com quem compartilha suas aventuras. No Vasco, ao que parece, a versão cruzmaltina do personagem não vive sem Vanderlei Luxemburgo.

Foi com o treinador que o polivalente jogador alcançou o status de artilheiro da equipe na temporada de 2019. Luxa, porém, saiu, outros comandantes passaram, e o rendimento de Yago declinou. Ele passou 2020 totalmente em branco, caindo em descrédito com a torcida.

A volta do técnico, no entanto, parece ter representado um fôlego ao atleta. Em seu primeiro jogo após o retorno, Luxemburgo apostou em Yago Pikachu como nos velhos tempos, como um ponta direta, e não um lateral. E a estratégia deu certo. Como há tempos não se via, o jogador foi destaque no empate ontem (7) no empate por 0 a 0 com o Atlético-GO, fora de casa, que fez o Vasco deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

“O Pikachu não é surpresa para mim e nem para vocês, porque jogou muito tempo ali naquela posição”, explicou Luxemburgo em entrevista coletiva após o jogo, elogiando também a parceria com Léo Matos, que exerceu a função de lateral direito: “Gostei da dobradinha dele com o Léo Matos”.

Pikachu pode voltar à lateral excepcionalmente

Com a estratégia de ontem e os elogios feitos após a partida, Luxemburgo já deixou claro que pretende manter Yago Pikachu como um ponta direita, assim como em 2019. No entanto, a situação poderá mudar para o clássico do próximo domingo (10), contra o Botafogo, em São Januário. Isso porque Léo Matos recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

O treinador pode optar tanto em recuar Pikachu para a lateral ou então mantê-lo na frente e escalar o jovem Cayo Tenório, oriundo das categorias de base.

“Primeira coisa que temos de fazer é recuperar, fazer o pijama training. Até domingo, não deve ter nenhum treino forte a não ser recuperá-los. Tem o Cayo Tenório, tem o Yago… Vamos ver o que fazer”, despistou Luxemburgo.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Pikachu sempre foi bem no Vasco marcando muitos gols, porém seu rendimento vai depender muito como o técnico vai usá.lo. A torcida não pode esquecer os gols importantes que ele fez pelo Vasco, agora se um técnico o escala errado, aí fica difícil. Tô com Vanderlei, Pikachu vai ajudar muito o Vasco nesta briga para sair da confusão da tabela. E agora que o time poderá contar com Benitez, o futebol de Pikachu, com certeza vai voltar a fazer a alegria dos vascaínos. Ao lado de German Cano e com a garotada de ouro do Gigante da Colina, bem aproveitados por Vanderlei, não será surpresa que o Vasco chegue até a Sulamericana. É isso aí professor você chegou na hora certo. Abração vascaínos, Marden Góes.

Comente

Veja também
Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Vasco define perfil e tem pressa para fechar com novo diretor de futebol

O Vasco da Gama analisa alguns nomes, todos empregados no momento, para ocupar o cargo que era de Alexandre Mattos.

Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor assinam com o Vasco
Vasco contrata Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor para a base

De olho nas competições da temporada de 2024, o Vasco da Gama anunciou mais três reforços para as categorias de base.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.