Luxemburgo analisa opções para vaga de Léo Matos contra o Fortaleza

Vanderlei Luxemburgo não contará com o lateral-direito Léo Matos e analisa substituto para o jogo contra o Fortaleza.

Léo Matos em ação contra o Atlético-GO
Léo Matos em ação contra o Atlético-GO (Foto: Carlos Costa)

Vanderlei Luxemburgo vai precisar fazer pelo menos uma alteração no Vasco. O técnico não terá o lateral-direito Léo Matos, suspenso, no jogo contra o Fortaleza, nesta quarta-feira, às 19h15, no Castelão. Luxa pode optar por Cayo Tenório ou recuar Yago Pikachu.

“(Cayo) Tenorinho tem entrado muito bem. Eu vou analisar o time do Fortaleza, já estamos analisando, e veremos a melhor equipe para colocar. O Pikachu é lateral, joga na frente também, jogou bem como lateral no clássico, está com força e bem preparado. O Juninho entrou muito bem no lado direito e por dentro. Ele se movimentou muito bem. Vamos ver o jeito como nós vamos jogar”, declarou Luxemburgo, que terá o retorno de Leandro Castan.

O jogo contra o Fortaleza ganhou contornos decisivos. É um confronto direto na briga contra o rebaixamento. O rival tem um ponto a mais do que o clube carioca. O Vasco antecipou a viagem.

“A programação está feita, nós temos um jogo decisivo contra o Fortaleza. Infelizmente não dá para dar folga. Vamos antecipar a viagem de terça-feira para segunda-feira. Pois teremos mais tempo de recuperação, já que a logística é complicada”, acrescentou Luxemburgo.

O Vasco vem de três partidas sem vitória, perdeu para o Flamengo e empatou com Bahia e Palmeiras. O Gigante da Colina está na 16ª colocação, com 37 pontos, um a mais do que o Bahia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Fonte: Gazeta Esportiva

1 comentário

  • Marden Góes - 7 de fevereiro de 2021

    Quem manda é o professor Luxemburgo, mas eu optaria pelo mais simples, colocaria Cayo Tenório no lugar do rei dos cartões amarelos, Lé Matos, e deixaria o Pikachu na frente, onde ele vem jogado bem. Minha opinião é opinião de torcedor, mas quem decide e sabe tudo sobre o elenco é o professor Vanderlei Luxemburgo. A verdade é que precisamos vencer. PQP a derrotar para o Coritiba foi pra lascar, ainda hoje dói. Vascão é Vascão nunca desiste, vamos pra cima do Leão do Pici. Vasco 3×1. É isso aí, Marden Góes.

    Responder

Deixe sua opinião

Últimas notícias

8 de maio de 2021

Cabo explica estratégia contra o Madureira e projeta final da Taça Rio: ‘Estamos prontos’

Marcelo Cabo falou sobre a tática adotada contra o Madureira e disse que o Vasco da Gama está preparado para a final da Taça Rio.

Cabo destaca domínio do Vasco, cita placar injusto e prevê times fechados na Série B

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo falou do domínio Cruzmaltino contra o Madureira, lamentou placar magro e projetou Série B.

Cabo exalta DNA ofensivo do Vasco e diz que busca por evolução defensiva continua

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que a postura ofensiva do time é fruto de muito trabalho e que o sistema defensivo está evoluindo.

Cabo elogia o ‘camisa 10’ Marquinhos Gabriel: ‘Jogador de muita qualidade’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo teceu elogios ao meia Marquinhos Gabriel e afirmou que enxerga o jogador como na função de camisa 10.

Léo Matos exalta classificação e comenta assistências contra o Madureira

Autor de duas assistências no jogo contra o Madureira, Léo Matos exaltou a classificação do Vasco da Gama na Taça Rio.

Léo Matos brinca com Marquinhos Gabriel e pede Pix por ‘gol roubado’

Lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos pediu, em tom irreverente, um depósito via Pix para Marquinhos Gabriel por ter ‘roubado seu gol’

Castan faz 111º jogo pelo Vasco e iguala número obtido no Corinthians

Capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan chegou fez seu jogo de número 111 pelo Cruzmaltino contra o Madureira, neste sábado (08).

Cano iguala marca de González como maior artilheiro argentino da história do Vasco

Germán Cano se tornou o maior artilheiro argentino do Vasco da Gama com o gol marcado contra o Madureira neste sábado (08).

Cano é homenageado após se tornar o maior artilheiro estrangeiro do Vasco no Século

Germán Cano se tornou o maior artilheiro estrangeiro do Vasco da Gama no Século e recebeu homenagens do Clube.

Assista aos melhores momentos de Vasco 2 x 1 Madureira

Confira o que de mais importante aconteceu no confronto entre Vasco da Gama e Madureira pela semifinal da Taça Rio.

Veja mais notícias