Luxemburgo analisa atuação de Benítez e explica Pikachu na lateral-esquerda

Técnico Vanderlei Luxemburgo comentou a utilização de Martín Benítez após a volta do jogador ao Vasco e o novo improviso de Yago Pikachu.

Raphael Fernandes
Por Raphael Fernandes
-  17 de janeiro de 2021 às 00:42-  Atualizada em 17 de janeiro de 2021 às 08:57
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Vasco, em entrevista coletiva

Em entrevista coletiva à Vasco TV após a derrota do Vasco da Gama por 1×0 para o Coritiba, neste sábado (16), em São Januário, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo analisou a participação do meia Martín Benítez na partida.

O jogador, que retornou ao Cruzmaltino nesta semana, entrou no intervalo, quando o Gigante da Colina já estava atrás no placar, e mostrou ainda estar sem ritmo de jogo. Luxa, inclusive, não garantiu sua titularidade para o próximo jogo.

– Ficou claro que ele (Benítez) precisa de mais jogo. Você não tem como levar 15 dias preparando o jogador, porque não dá tempo. Você tem que usar o jogador, como usei. Vamos ver agora na reapresentação para ver como vamos preparar o time para quarta-feira (contra o Red Bull Bragantino). Vamos ver o que podemos fazer – disse o treinador.

Paralelamente, Luxemburgo comentou também a improvisação de Yago Pikachu na lateral-esquerda após a expulsão precoce de Henrique, ainda no primeiro tempo.

Segundo o treinador, a atuação de Pikachu na função foi satisfatória dentro do possível, não sendo, assim, necessário que houvesse uma alteração logo de cara para corrigir a ausência de um lateral-esquerdo de ofício em campo (durante a segunda etapa, Neto Borges acabou entrando).

– Eu tenho um lateral jogando no meio-campo (Pikachu), que já jogou algumas vezes de lateral-esquerdo. Por que eu vou trocar um jogador ainda no primeiro tempo? E como ele atuou bem na lateral, não teve nenhum problema ali, eu preferi deixar do que fazer a substituição. Depois eu fiz a substituição vendo o que o Coritiba ia fazer – detalhou.

Sem Henrique e também Bruno Gomes, que levou o terceiro cartão amarelo, o Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (20), às 21h30min, contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 31ª rodada do Brasileirão.