Luxemburgo analisa atuação de Benítez e explica Pikachu na lateral-esquerda

Técnico Vanderlei Luxemburgo comentou a utilização de Martín Benítez após a volta do jogador ao Vasco e o novo improviso de Yago Pikachu.

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Vasco, em entrevista coletiva
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Vasco, em entrevista coletiva

Em entrevista coletiva à Vasco TV após a derrota do Vasco da Gama por 1×0 para o Coritiba, neste sábado (16), em São Januário, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo analisou a participação do meia Martín Benítez na partida.

O jogador, que retornou ao Cruzmaltino nesta semana, entrou no intervalo, quando o Gigante da Colina já estava atrás no placar, e mostrou ainda estar sem ritmo de jogo. Luxa, inclusive, não garantiu sua titularidade para o próximo jogo.

– Ficou claro que ele (Benítez) precisa de mais jogo. Você não tem como levar 15 dias preparando o jogador, porque não dá tempo. Você tem que usar o jogador, como usei. Vamos ver agora na reapresentação para ver como vamos preparar o time para quarta-feira (contra o Red Bull Bragantino). Vamos ver o que podemos fazer – disse o treinador.

Paralelamente, Luxemburgo comentou também a improvisação de Yago Pikachu na lateral-esquerda após a expulsão precoce de Henrique, ainda no primeiro tempo.

Segundo o treinador, a atuação de Pikachu na função foi satisfatória dentro do possível, não sendo, assim, necessário que houvesse uma alteração logo de cara para corrigir a ausência de um lateral-esquerdo de ofício em campo (durante a segunda etapa, Neto Borges acabou entrando).

– Eu tenho um lateral jogando no meio-campo (Pikachu), que já jogou algumas vezes de lateral-esquerdo. Por que eu vou trocar um jogador ainda no primeiro tempo? E como ele atuou bem na lateral, não teve nenhum problema ali, eu preferi deixar do que fazer a substituição. Depois eu fiz a substituição vendo o que o Coritiba ia fazer – detalhou.

Sem Henrique e também Bruno Gomes, que levou o terceiro cartão amarelo, o Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (20), às 21h30min, contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 31ª rodada do Brasileirão.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.