Luxemburgo fala em seguir no Vasco: ‘Estou à disposição para reconstrução’

Em entrevista após o 0x0 com o Corinthians, Vanderlei Luxemburgo admitiu a queda à Série B e afirmou que pode continuar no Vasco da Gama.

Luxemburgo em entrevista coletiva após Corinthians 0 x 0 Vasco pelo Brasileirão 2020
Luxemburgo em entrevista coletiva após Corinthians 0 x 0 Vasco pelo Brasileirão 2020 (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Em entrevista coletiva na Vasco TV após o empate em 0x0 do Vasco da Gama com o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, que rebaixou virtualmente o Gigante da Colina à Série B da competição, o técnico Vanderlei Luxemburgo comentou seu trabalho no Clube e disse estar à disposição do Cruzmaltino para trabalhar na reconstrução do Clube.

– Eu vim para o Vasco por 12 jogos. Falaram que colocaria a carreira em risco. Não tenho essa preocupação, a minha carreira está aí. Eu estou à disposição do Vasco para uma reconstrução. Se o Vasco entender que eu posso ajudar, estou pronto – disse.

Ademais, Luxa relembrou a trajetória recente do Vasco na elite do futebol brasileiro, sempre lutando contra o rebaixamento, e disse que a queda não aconteceu especificamente contra o Corinthians, mas sim por uma série de fatores somados.

– Nos últimos três anos, o Vasco ficou à beira do rebaixamento. Uma hora acontece… Não tenho nenhum problema de trabalhar na Série B. A minha proposta era deixar o Vasco não cair, não conseguimos. Caímos não hoje, mas em um processo crescente de muito tempo. Acabou que não teve como recuperar – afirmou.

Vale lembrar que, matematicamente falando, o Vasco ainda não está rebaixado. Para tal, no entanto, é preciso derrotar o Goiás na próxima quinta-feira (25), em São Januário, às 21h30min, torcer para uma derrota do Fortaleza para o Fluminense e tirar uma diferença de 12 gols contra a equipe cearense, situação essa incomum para os padrões ”normais” do futebol.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Nem o pele faz 12 gols em um só partida e impossivel…estamos na serie b pela 4 vês isso é uma vergonha.todas as emissoras de rádio e TV do Brasil foram hunanimes o Vasco nao tem time pra disputar um brasileirao…estão errados no meu tempo de peladas o meu time ganhava do Vasco atual

  • Responder

    LUXA FICA, MAS SALGADO E SUA CORJA VAO PARA PQP!!!!

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.