Luxemburgo admite rebaixamento do Vasco, mas afirma: ‘Há um jogo sub judice’

Vanderlei Luxemburgo admitiu o rebaixamento do Vasco da Gama após empate, mas conta com anulação do jogo do Internacional.

Vanderlei Luxemburgo comandando o Vasco
Vanderlei Luxemburgo comandando o Vasco (Foto: Daniel Castelo Branco)

Virtualmente rebaixado com o empate em 0 a 0 com o Corinthians, o Vasco precisaria vencer na última rodada, torcer por derrota do Fortaleza e ainda retirar um saldo de 12 gols. Situação difícil que faz o técnico Vanderlei Luxemburgo admitir a queda. Entretanto, ele conta com a anulação do jogo do Internacional no STJD para o Cruzmaltino se manter na Série A do Brasileirão.

“Eu não posso enganar o torcedor. Se falar em ganhar do Goiás e fazer 12 gols, estou enganando. Mas há um jogo sub judice. Houve um erro gravíssimo, tanto que o STJD deu um parecer para a CBF mostrar o vídeo e os áudios da partida contra o Inter. Esse jogo é importante para moralizar o campeonato. Ele manchou o Brasileirão. O juiz e o VAR cometeram erros gravíssimo. É complicado”, afirmou o treinador em coletiva após o jogo.

Sem conseguir livrar o Vasco do rebaixamento, o técnico Vanderlei Luxemburgo também admitiu que não sabe se continuar na próxima temporada, mas se colocou à disposição do clube. E não acredita que manchou a sua carreira com o rebaixamento.

“Não tenho essa preocupação, a minha carreira está aí. Eu estou à disposição do Vasco para uma reconstrução. Se o clube entender que eu posso ajudar, estou pronto. Não tenho problema algum de trabalhar na Série B. A minha proposta era deixar o Vasco não cair, não conseguimos. Caímos não hoje, mas em um processo crescente de muito tempo. Acabou que não teve como recuperar”, completou.

Fonte: O Dia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    O luxa e um basta treinador mais com esse time nem o papa da jeito…! Salgado tu vai continuar sendo enganando ou vai contratar excelentes atletas pode mandar tudo embora só ficam dois o cano e o beni teste só vocês que não querem…enche garantir que o tales está de corpo mole dei chá ele de molho sem fogaresposta. ..que ele entra na linha rapidíssimo. .

  • Responder

    Os culpados do 4 rebaixamento e a diretoria que contratou sem critérios intratável como tive certeza comprando bananas na feira o jogo com o interesse foi totalmente sem erros Jovi se ganhar dentro das 4 linhas vocês contrataram por contratar agora qum remédio ganhar no tapetetao isso é uma vergonha nos torcedores estamos contrariados com…a diretoria que não está preocupados com a instituição mais sim com o bouso deles atenção nação vascaina não colaborem com dinheiro algum porque a torcida apoiou e não puseram um time bom comprarao o cano e o beniteste. ..pensando que só com os dois resolveria uro engano…se vocês não se prepararem agora pra contratar um elenco pra brigar por campeonatos podem bacharel as portas porque as torcidas organizadas não vão apoiar podem esquecer chegar galera de sermos humilhados por incoerência administrativa. ……

  • Responder

    Caímos quando trocaram o Ramom, por aquele português burro. Quando fizeram contratações sem critérios, apenas por contratar. Faltou time, mais acima de tudo, faltou gestão. Agora já era. Um ano ou mais na série B, afinal, o Cruzeiro está aí para mostrar que nome e história não garante volta à série A.

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.