‘Luto pela falta de luta!’ Ira Jovem divulga nota sobre o rebaixamento do Vasco

A torcida organizada Ira Jovem divulgou uma nota sobre o quarto rebaixamento da história do Vasco da Gama.

Ira Jovem lança nota (Foto: reprodução/Facebook)
Ira Jovem lança nota (Foto: reprodução/Facebook)

A torcida Ira Jovem divulgou uma nota sobre o rebaixamento do Vasco, que será concretizado na próxima quinta-feira (25), após o jogo contra o Goiás.

Há 99% de chances da equipe de Vanderlei Luxemburgo ser rebaixada. Para isso não acontecer, a equipe precisa vencer o Goiás e tirar a diferença de 12 gols do Fortaleza, uma missão praticamente impossível.

Na nota, a Ira Jovem cita o sentimento de impotência e vergonha do torcedor, que viu aos poucos o Gigante da Colina ser apunhalado pelos que dizem amar o Clube.

Confira a nota

O sentimento é de impotência e de vergonha. Esse mesmo sentimento que antes era de amor, de superação, juntos abraçamos, apoiamos, reinventamos, surgiu um projeto, o cadastramento do plano de sócios em massa para reerguer o clube, para renascer, mas a incompetência, a safadeza, a falta de respeito de toda a diretoria com o maior patrimônio do Vasco que é o seu torcedor, mais uma vez resultou em tragédia.

Sr Alexandre Campello e toda sua corja, diretores de Futebol, comissão e jogadores, todos sem dúvida tem sua parcela de culpa para o resultado que chegamos no dia de hoje. Cada um no que lhe cabe, e foi nítida a falta de vontade e tesão por jogar futebol pelos atletas.

É com profunda tristeza, lamentamos, nós da Torcida Organizada Ira Jovem Vasco fizemos o máximo para que não deixasse chegar a esse ponto, fomos impedidos pela diretoria passada de estarmos presentes nos jogos (simbolicamente com nossa faixa), tentamos diálogo (diferente do que foi noticiado), apoiamos, fomos aos jogos na chegada do ônibus antes dos jogos, estivemos o máximo presente possível nesse período de pandemia mesmo com tudo que fizeram e conspiraram contra.

Vocês conseguiram colocar uma mancha na história do Vasco, não vamos nos calar e iremos seguramente fiscalizar e monitorar essa próxima e atual gestão do Sr Jorge Salgado. O Vasco é gigante demais para ficar nas mãos de pessoas pequenas, vocês passam, o Vasco fica.

Att
Diretoria
Ira Jovem Vasco

O sentimento é de impotência e de vergonha. Esse mesmo sentimento que antes era de amor, de superação, juntos abraçamos,…

Publicado por Torcida Organizada Ira Jovem Vasco em Domingo, 21 de fevereiro de 2021

O atual presidente, Jorge Salgado, se reunirá com a sua equipe para traçar metas para a temporada na Série B e dará entrevista coletiva nessa semana.

Mais sobre:Ira Jovem
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Como torcedora de uma nação, que é a torcida vascaína, tenho que manifestar a imensa tristeza que sinto pelo quarto rebaixamento deste GIGANTE que tanto amamos, mas que sofre nas mãos de diretorias que devido a pequenez de caráter, mancham a nossa história e a nossa torcida com a incompetência peculiar dos que se aproveitam do clube pra estar na midia e lucrar com estes empresários malditos desta lei Pelé. Somos nós que somos enxovalhados em nossa rotina diária, nós os torcedores que damos alma e vida a este clube e as suas glórias. Não vejo nesta política medonha mares capazes de nossa Nau velejar triunfante, pois clubes com dívidas tão grandes se superarem e hoje honram com títulos seus torcedores e nos resta o luto de ver nossa Nau gloriosa perdida no lodo da nossa administração.

Comente

Veja também
Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em São Januário
João Victor será relacionado contra Fluminense e Medel segue fora

Enquanto Gary Medel segue no Chile, o Vasco da Gama contará com João Victor para o clássico contra o Fluminense.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco da Gama no Maracanã, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Vasco leva ampla vantagem no retrospecto contra o Fluminense

Em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro 2024, Vasco da Gama e Fluminense se enfrentam e o Cruzmaltino leva vantagem no retrospecto.

Wilton Pereira Sampaio
Definida a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco

Confira a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco da Gama, que acontecerá neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.