Lutar até o fim! Veja resultados que classificam o Vasco e detalhes sobre o jogo decisivo contra o Botafogo

O Vasco da Gama enfrentará o Botafogo na noite desta quarta-feira buscando uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Honda e Benítez disputando bola em Botafogo x Vasco
Honda e Benítez disputando bola em Botafogo x Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Chegou o grande dia!

Na noite desta quarta-feira (23), às 21h30min, em São Januário, o Vasco da Gama enfrenta o Botafogo em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Não será uma missão fácil. Com a derrota no jogo de ia por 1×0, no Nilton Santos, semana passada, um resultado simples não será o suficiente para o Vasco avançar de forma direita.

O que será necessário

Se vencer por 1×0, 2×1, 3×2 ou qualquer outro resultado que seja por um gol de diferença, a decisão da vaga irá para os pênaltis, onde o Vasco poderá contar com a estrela do goleiro Fernando Miguel, mas do outro lado tem o paraguaio Gatito Fernández, especialista no quesito.

Obviamente, qualquer empate ou nova derrota eliminará o Vasco por causa da derrota no primeiro jogo. Para avançar, será necessário vencer por no mínimo dois gols de diferença, o que exige um equilíbrio entre ataque e defesa.

Como as equipes chegam

Depois do confronto da semana passada, Vasco e Botafogo entraram em campo no meio de semana pelo Campeonato Brasileiro. Jogando no Couto Pereira, o Gigante foi derrotado pelo Coritiba por 1×0 e seguiu na quarta posição, com 17 pontos. Já o Alvinegro, empatou em 0 a 0 com o Santos, no Nilton Santos, e permaneceu na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com 10 pontos.

Dinheiro em jogo

Lembrando que, além da vaga em si, estará em jogo no confronto uma premiação milionária. Quem avançar às oitavas de final, embolsará uma quantia de R$ 2,6 milhões, que será importante para ambas as equipes diante das dificuldades financeiras.

Reforços vascaínos para o jogo decisivo

Ainda sem Ramon Menezes na beirada de campo por causa da Covid-19, o Vasco contará com retornos importantes para o confronto. O meio-campista Martín Benítez, poupado contra o Coritiba, será a principal novidade na escalação do auxiliar Thiago Kosloski.

Além do Camisa 10, os volantes Andrey e Carlinhos, e o atacante Vinícius, que estavam entregues ao departamento médico, estão à disposição e foram relacionados para o clássico. É promessa de jogão e o Cruzmaltino precisará fazer valer o mando de campo apesar de não ter público.

Prováveis escalações

Vasco: Fernando Miguel, Leandro Castán, Miranda, Yago Pikachu e Henrique; Andrey, Fellipe Bastos e Martín Benítez; Ygor, Talles Magno e Germán Cano; treinador: Thiago Kosloski (auxiliar-técnico).

Botafogo: Botafogo: Gatito, Marcelo Benevenuto, Kanu, Rafael Forster, Victor Luis e Kevin; Caio Alexandre, Keisuke Honda e Bruno Nazário; Salomon Kalou e Matheus Babi; treinador: Paulo Autuori

Leia mais sobreBotafogoCopa do Brasil
2 comentários
  • Luiz Ormond - 23 de setembro de 2020

    Temos que ganhar pra também pegar a grana que não faz mal a ninguém

    Responder
  • Luiz Ormond - 23 de setembro de 2020

    Vamos lá Vascão

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
24 de janeiro de 2022
Marcos Dias estaria na mira do New England, dos Estados Unidos

O atacante Marcos Dias, um dos destaques do Sub-20 do Vasco da Gama, estaria de saída do Clube rumo ao New England, dos Estados Unidos.

Vasco estreia novo programa na Vasco TV nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, a Vasco TV terá a estreia do programa Vascaínos e Vascaínas, no Estúdio Abelardo Chacrinha Barbosa.

Dos campos para as areias: Dani Rodrigues comenta mudança de modalidade no Vasco

Reforço do Vasco da Gama no beach soccer, a fixa Dani Rodrigues já atuou pelo Cruzmaltino no futebol de campo.

Vasco é o 4º com mais sócios no ranking dos clubes nacionais

Após desassociarão, o Vasco da Gama está na quarta colocação no ranking de clubes com mais sócios no Brasil.

Vasco TV terá novo estúdio e outras novidades, anuncia Vanessa Riche

Apresentadora da Vasco TV, a jornalista Vanessa Riche publicou um vídeo onde anuncia novidades na plataforma oficial do Vasco da Gama.

Jorginho aprova estratégia do Vasco de ter jogadores com experiência na Série B

Ex-jogador e treinador do Vasco da Gama, Jorginho avaliou a montagem do elenco do Cruzmaltino para a disputa da Série B.

Carlos Brazil projeta ano do Vasco e vê Estaduais como opção para reforçar a equipe

Gerente de Futebol do Vasco da Gama, Carlos Brazil projetou a temporada e garantiu que o Clube estará atento aos Estaduais para se reforçar.

Zé Ricardo comanda o Vasco pela 2ª vez no Campeonato Carioca

Técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo vai treinar o Clube de São Januário no Campeonato Estadual do Rio pela segunda vez na carreira.

Vasco mantém 10% dos direitos econômicos de Caio Lopes

Volante formado no Vasco da Gama, Caio Lopes não chegou a um acordo com o Clube e vai jogar no Leganés, da segunda divisão da Espanha.

Vasco estreia no Carioca com time bem diferente do que terminou a Série B em 2021

Vasco da Gama faz sua primeira partida pela competição nesta quarta-feira (26), com um time cheio de novidades.

Veja mais notícias