Luta contra o Z4: problema do Vasco vai muito além da matemática

O Vasco da Gama tem 50% de chances de ser rebaixado, mas o que preocupa mesmo é o desempenho da equipe nos últimos jogos.

Vanderlei Luxemburgo durante Flamengo x Vasco
Vanderlei Luxemburgo durante Flamengo x Vasco (Foto: André Durão/ge)

Restando apenas três rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama se vê numa situação delicada. Atualmente dentro da zona de rebaixamento, com 36 pontos, o Gigante precisa vencer e torcer para que o Bahia tropece para sair do Z4 nesta rodada.

Olhando a tabela, a situação do Vasco preocupa, mas nota-se que ainda são grandes as chance da equipe se livrar do seu quarto rebaixamento na história. Os matemáticos apontam que o Gigante se encontra com 50% de chance de cair à Série B, o que já traz uma grande preocupação.

A questão do Vasco, no entanto, não se limita apenas a matemática. Ainda estão em disputa nove pontos, que podem levar o Vasco para 45 pontos, e assim se salvar do Z4, mas o problemas é que a equipe não tem mostrado sinal de reação nesse momento decisivo da competição.

O Vasco vem de uma sequência de más atuações e resultados ruins. Contra o Fortaleza, inclusive, a equipe vascaína teve uma de suas piores atuações no Campeonato Brasileiro. O 3×0 na Arena Castelão foi resultado de um time mal escalado, sem atitude e abusando dos erros individuais.

O mínimo que se espera de uma equipe que está disputando a permanência na Série A é atitude, vontade e garra, mas nem isso tem acontecido. O que resta ao vascaíno é torcer para que o Gigante reaja nas partidas restantes, começando contra o Internacional, neste domingo (14), às 16h em São Januário.

É promessa de confronto muito difícil já que o Internacional está lutando pelo título do Campeonato Brasileiro, e precisa vencer para não correr o risco de ser ultrapassado pelo Flamengo. É isso mesmo: o Vasco pode ser decisivo para uma conquista do seu arquirrival, mas precisa pensar em si mesmo.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Tem uma turminha que se acha a última cereja do bolo .Andrey, tales magno 3 castan. O tales tira o lugar do lateral e não sabe prender a bola. O Andrey e o castan jogam 2 oartidas e uma descansam devido a cartão amarelo. Se barrasse o time todo e votasse os garotos campeões estariam no mínimo no meio da tabela

  • Responder

    Falta um goleiro confiável, todas as vezes que a Vasco é atacado é um tormento. Esse nosso ” goleiro” não passa confiança nenhuma.

  • Responder

    A matéria resumiu-se o que falta aos jogadores: ATITUDE, VONTADE E GARRA! Bando de apáticos e sem sangue!

Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.