Luta contra o Z4: problema do Vasco vai muito além da matemática

O Vasco da Gama tem 50% de chances de ser rebaixado, mas o que preocupa mesmo é o desempenho da equipe nos últimos jogos.

Vanderlei Luxemburgo durante Flamengo x Vasco
Vanderlei Luxemburgo durante Flamengo x Vasco (Foto: André Durão/ge)

Restando apenas três rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama se vê numa situação delicada. Atualmente dentro da zona de rebaixamento, com 36 pontos, o Gigante precisa vencer e torcer para que o Bahia tropece para sair do Z4 nesta rodada.

Olhando a tabela, a situação do Vasco preocupa, mas nota-se que ainda são grandes as chance da equipe se livrar do seu quarto rebaixamento na história. Os matemáticos apontam que o Gigante se encontra com 50% de chance de cair à Série B, o que já traz uma grande preocupação.

A questão do Vasco, no entanto, não se limita apenas a matemática. Ainda estão em disputa nove pontos, que podem levar o Vasco para 45 pontos, e assim se salvar do Z4, mas o problemas é que a equipe não tem mostrado sinal de reação nesse momento decisivo da competição.

O Vasco vem de uma sequência de más atuações e resultados ruins. Contra o Fortaleza, inclusive, a equipe vascaína teve uma de suas piores atuações no Campeonato Brasileiro. O 3×0 na Arena Castelão foi resultado de um time mal escalado, sem atitude e abusando dos erros individuais.

O mínimo que se espera de uma equipe que está disputando a permanência na Série A é atitude, vontade e garra, mas nem isso tem acontecido. O que resta ao vascaíno é torcer para que o Gigante reaja nas partidas restantes, começando contra o Internacional, neste domingo (14), às 16h em São Januário.

É promessa de confronto muito difícil já que o Internacional está lutando pelo título do Campeonato Brasileiro, e precisa vencer para não correr o risco de ser ultrapassado pelo Flamengo. É isso mesmo: o Vasco pode ser decisivo para uma conquista do seu arquirrival, mas precisa pensar em si mesmo.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Tem uma turminha que se acha a última cereja do bolo .Andrey, tales magno 3 castan. O tales tira o lugar do lateral e não sabe prender a bola. O Andrey e o castan jogam 2 oartidas e uma descansam devido a cartão amarelo. Se barrasse o time todo e votasse os garotos campeões estariam no mínimo no meio da tabela

  • Responder

    Falta um goleiro confiável, todas as vezes que a Vasco é atacado é um tormento. Esse nosso ” goleiro” não passa confiança nenhuma.

  • Responder

    A matéria resumiu-se o que falta aos jogadores: ATITUDE, VONTADE E GARRA! Bando de apáticos e sem sangue!

Comente

Veja também
Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Presidente da CBF descarta paralisar o Brasileiro

Após pedido da ANAF e apoio da CPI das Apostas Esportivas para a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF descarta.

Léo Jardim no treino desta quarta-feira
Com retorno, Vasco treina nesta quarta visando o Criciúma; veja trechos

Confira o que de melhor aconteceu no treino do Vasco da Gama nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa, visando o Criciúma.

Gary Medel volta ao Rio e treina com elenco nesta quarta-feira
Medel volta ao Rio e treina com o elenco nesta quarta-feira

Após passar uns dias com sua mãe no Chile, Medel retorna ao Brasil e fica à disposição para o próximo jogo do Vasco da Gama.

Hugo Moura com a camisa 25 do Vasco
Hugo Moura é apresentado e mira títulos pelo Vasco: ‘Time enorme’

O Vasco da Gama apresentou oficialmente o volante Hugo Moura, que chegou bastante motivado e sonhando com conquistas.