Luiz Mello pode ser mantido como CEO do Vasco pela 777 Partners

Provável dona majoritária da SAF do Vasco da Gama, 777 já estaria planejando a estrutura do departamento de futebol, e Luiz Mello seria o CEO.

Luiz Mello em São Januário
Luiz Mello em São Januário

Mesmo sem ainda ter sido oficializada como dona majoritária da SAF do Vasco da Gama, a 777 Partners já se movimenta nos bastidores pensando em como será a estrutura do departamento de futebol cruzmaltino.

Além do ídolo Juninho Pernambucano, que surge como o principal nome para ocupar o cargo de diretor executivo do Clube, a intenção da empresa norte-americana seria manter Luiz Mello como CEO. Ambas as informações são do colunista Gilmar Ferreira, do jornal Extra.

Mello foi contratado pelo Vasco em janeiro de 2021, no início da gestão Jorge Salgado. Desde o início das negociações com a 777, ele foi um dos principais responsáveis pelas conversas com Josh Wander e companhia.

Vale lembrar que, nesta quinta-feira (07), às 19h, o Conselho Deliberativo do Vasco se reúne para votar a proposta de R$ 700 milhões da 777 Partners por 70% da Sociedade Anônima de Futebol do Gigante da Colina.

Se aprovada pelos conselheiros, o passo seguinte (e definitivo) é uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) entre os sócios para aprovar ou não a oferta, em data ainda a ser definida pelo Clube.

1 comentário
  • Responder

    Já está começando errado. Juninho não é boa escolha e tem que renovar tudo. Inclusive Ceo do Vasco

Comente

Veja também
Diniz quer reforços decisivos; veja o planejamento do Vasco na pausa

A diretoria do Vasco se movimenta no mercado e quer ter chegadas e saídas de jogadores durante o período de férias.

Vasco pode perder até 6 jogadores no final da temporada; veja nomes

Vasco da Gama vive momento de indefinição com diversos atletas no elenco cujo os contratos se encerram no fim do ano.

Vasco deve fechar com Eduardo Freeland para diretor de futebol

Executivo que está no Avaí, Eduardo Freeland já passou por clubes como Cruzeiro, Flamengo, Botafogo e Bahia.

Coutinho abre mão de fortuna do Aston Villa e fica perto de acerto com o Vasco

Meia do Vasco da Gama, Philippe Coutinho deverá permanecer no Cruzmaltino após rescindir contrato com o Aston Villa.

Ex-Vasco, Barbieri polemiza ao comentar relação com dono da 777 Partners

Treinador com passagem pelo Vasco da Gama, Maurício Barbieri revelou bastidores da chegada da 777 Partners ao Clube.

Vasco se reapresenta nesta segunda-feira mirando o duelo contra o São Paulo

Vasco da Gama e São Paulo se enfrentam na quinta-feira (12), no Morumbis, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Saiba quem é Mário Branco, cotado a diretor de futebol do Vasco

Vasco da Gama corre contra o tempo para anunciar a chegada de um diretor de futebol antes da janela do meio do ano.

Sub-15 e Sub-17 do Vasco garantem vaga na semifinal do Carioca

As equipes Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama garantiram vagas nas semifinais do Carioca no último fim de semana.

Paulinho busca resgatar sua melhor versão no Vasco após grave lesão

Paulinho ainda não conseguiu engrenar o bom futebol vivido em 2023, mas já recebeu proposta para renovar com o Vasco.

Torcida põe João Victor no banco e escala zaga titular do Vasco

A torcida do Vasco entende que Fernando Diniz precisa mandar a campo uma dupla de zaga que ainda não foi escalada.