Luiz Mello garante que Vasco tem ‘viabilidade’ e revela criação de plano de pagamentos

CEO do Vasco da Gama, Luiz Mello assegurou que o Clube dispõe de meios para diminuir dívida, sem comprometer o andamento das contas atuais.

Luiz Mello, CEO do Vasco
Luiz Mello, CEO do Vasco (Foto: Ministério do Esporte)

A semana do Vasco da Gama tem sido uma das mais conturbadas dos últimos tempos. Se dentro das quatro linhas o time vem sofrendo com uma campanha paupérrima na Série B, fora dele, a crise do Clube ganhou mais um capítulo com a penhora inesperada de até R$ 100 milhões das suas receitas.

A decisão da Justiça obrigou a diretoria a reagir e questionar a possibilidade do Gigante seguir com suas as atividades. Em entrevista ao GE, o CEO do Vasco, Luz Mello, assegurou que o Gigante da Colina tem elaborado uma estratégia para reverter a decisão e pagar as dívidas sem fechar as portas.

– O Vasco tem, sim, viabilidade. Não à toa a gestão trabalha na elaboração de um plano que dê previsibilidade aos pagamentos no longo prazo. Isso já está em andamento. Desta forma, o Vasco honrará os seus compromissos com os diferentes credores.

O dirigente do Time da Cruz de Malta também criticou a decisão do O Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), ordenada pelo juiz Fernando Reis de Abreu.

– O que precisa ficar claro é que a atual decisão não resolve a situação. Ela inviabiliza o Vasco. Ao comprometer as receitas, o Vasco não opera. Se ele não operar, não joga. Se não jogar, não tem direito, por exemplo, ao contrato de direitos de transmissão. Por isso, recorremos e estamos trabalhando na elaboração de um plano de pagamentos.

Estratégia para quitar dívidas

Conforme informou o GE, o Vasco iniciou a elaboração de um trabalho que pode atenuar a crise: Trata-se de um plano para, a grosso modo, substituir o extinto Ato Trabalhista.

O chamado Regime Centralizado de Execuções, é uma alternativa prevista na recente lei que instituiu o clube-empresa no Brasil. A legislação garante aos clubes o direito de centralizar as cobranças trabalhistas e cíveis para, ao evitar penhoras individuais, pagar seus credores em até seis anos.

Paralelamente aos desenvolvimento dessa proposta, o Clube também solicita a suspensão da execução de R$ 93 milhões até que o pedido para instauração do novo plano de pagamento das dívidas trabalhistas seja apreciado.

Coletiva convocada

O momento crítico pelo qual atravessa o Vasco e mais detalhes quanto ao Regime Centralizado de Execuções, serão temas de uma entrevista coletiva que será concedida pela diretoria, nesta sexta-feira (20), às 11h.

A assessoria de imprensa do Vasco informou que estarão presentes o presidente Jorge Salgado; o 2º vice-presidente geral, Roberto Duque Estrada; o CEO do Vasco, Luiz Mello, além do diretor-executivo, Alexandre Pássaro.

Mais sobre:Luiz Mello
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Esse mulambo infiltrado veio para acabar com o que sobrou do Vasco!!!!!!!!!!

Comente

Veja também
Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.