Luiz Mello, futuro CEO do Vasco, abriu mão do cargo no início de 2020, diz jornalista

Luiz Mello desistiu de ser CEO do Vasco no início de 2020 ao saber que Adriano Mendes havia deixado o Clube.

Luiz Mello, novo CEO do Vasco da Gama
Luiz Mello, novo CEO do Vasco da Gama

Segundo informou o jornalista Gilmar Ferreira, do jornal Extra, pelo seu Twitter, o advogado Luís Mello, contratado por Jorge Salgado para o cargo de CEO do Vasco, esteve para assumir o cargo no início de 2020. Ele chegou a acertar bases salariais, visitou os departamentos do Clube, mas desistiu ao saber que o Adriano Mendes, então vice de controladoria, deixaria sua função.

– Trata-se de mais uma tentativa da profissionalização da gestão, algo que Hamílton Mandarino, vice de Roberto Dinamite, buscou entre 2009 e 2011. O clube ganhou alguma musculatura, conquistou a Copa do Brasil, foi vice do Brasileiro, mas sucumbiu, diante das mazelas políticas.

Gilmar Ferreira destacou os trabalhos realizados por Luís Mello ao longo de sua carreira e de como a sua atuação por onde passou é elogiada por especialistas.

– Luís Mello é elogiado por especialistas do mercado corporativo por sua passagem como presidente da ApFut (Associação Pública de Governança de Futebol), e tem vivência nas explorações de propriedades comerciais por sua participação na Golden Goal – agência de marketing esportivo.

O repórter também comentou sobre a função de CEO de um Clube, que muitas não é percebida pelos torcedores, mas que faz toda diferença, sobretudo para um Clube que busca reestruturação como o Vasco.

– O trabalho do CEO nem sempre é percebido por quem está nas arquibancadas ou diante da TV. Mas é um passo adiante na reestruturação do clube. É quem gera práticas e condições de governança para atingimento das metas, prestando contas à presidência ou a um conselho administração.

O comentarista conclui afirmando que a nova gestão já deu um ânimo para os vascaínos, com as contratações de Luxemburgo e Alexandre Pássaro.

– Jorge Salgado ainda não assumiu, mas já renovou as expectativas dos vascaínos. A chegada de Vanderlei Luxemburgo compensa a inexperiência de Alexandre Pássaro e a ideia de uma gestão profissional abre a perspectiva de voos mais altos. Basta agora que o time comece a corresponder.

Luiz Mello foi anunciado para o cargo de CEO Corporativo do Vasco da Gama na última terça-feira (05) pelo presidente eleito Jorge Salgado.

Mais sobre:Luiz Mello
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.