Luiz Mello, futuro CEO do Vasco, abriu mão do cargo no início de 2020, diz jornalista

Luiz Mello desistiu de ser CEO do Vasco no início de 2020 ao saber que Adriano Mendes havia deixado o Clube.

Luiz Mello, novo CEO do Vasco da Gama
Luiz Mello, novo CEO do Vasco da Gama

Segundo informou o jornalista Gilmar Ferreira, do jornal Extra, pelo seu Twitter, o advogado Luís Mello, contratado por Jorge Salgado para o cargo de CEO do Vasco, esteve para assumir o cargo no início de 2020. Ele chegou a acertar bases salariais, visitou os departamentos do Clube, mas desistiu ao saber que o Adriano Mendes, então vice de controladoria, deixaria sua função.

– Trata-se de mais uma tentativa da profissionalização da gestão, algo que Hamílton Mandarino, vice de Roberto Dinamite, buscou entre 2009 e 2011. O clube ganhou alguma musculatura, conquistou a Copa do Brasil, foi vice do Brasileiro, mas sucumbiu, diante das mazelas políticas.

Gilmar Ferreira destacou os trabalhos realizados por Luís Mello ao longo de sua carreira e de como a sua atuação por onde passou é elogiada por especialistas.

– Luís Mello é elogiado por especialistas do mercado corporativo por sua passagem como presidente da ApFut (Associação Pública de Governança de Futebol), e tem vivência nas explorações de propriedades comerciais por sua participação na Golden Goal – agência de marketing esportivo.

O repórter também comentou sobre a função de CEO de um Clube, que muitas não é percebida pelos torcedores, mas que faz toda diferença, sobretudo para um Clube que busca reestruturação como o Vasco.

– O trabalho do CEO nem sempre é percebido por quem está nas arquibancadas ou diante da TV. Mas é um passo adiante na reestruturação do clube. É quem gera práticas e condições de governança para atingimento das metas, prestando contas à presidência ou a um conselho administração.

O comentarista conclui afirmando que a nova gestão já deu um ânimo para os vascaínos, com as contratações de Luxemburgo e Alexandre Pássaro.

– Jorge Salgado ainda não assumiu, mas já renovou as expectativas dos vascaínos. A chegada de Vanderlei Luxemburgo compensa a inexperiência de Alexandre Pássaro e a ideia de uma gestão profissional abre a perspectiva de voos mais altos. Basta agora que o time comece a corresponder.

Luiz Mello foi anunciado para o cargo de CEO Corporativo do Vasco da Gama na última terça-feira (05) pelo presidente eleito Jorge Salgado.

Mais sobre:Luiz Mello
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.