Segundo informou o jornalista Gilmar Ferreira, do jornal Extra, pelo seu Twitter, o advogado Luís Mello, contratado por Jorge Salgado para o cargo de CEO do Vasco, esteve para assumir o cargo no início de 2020. Ele chegou a acertar bases salariais, visitou os departamentos do Clube, mas desistiu ao saber que o Adriano Mendes, então vice de controladoria, deixaria sua função.
– Trata-se de mais uma tentativa da profissionalização da gestão, algo que Hamílton Mandarino, vice de Roberto Dinamite, buscou entre 2009 e 2011. O clube ganhou alguma musculatura, conquistou a Copa do Brasil, foi vice do Brasileiro, mas sucumbiu, diante das mazelas políticas.
Gilmar Ferreira destacou os trabalhos realizados por Luís Mello ao longo de sua carreira e de como a sua atuação por onde passou é elogiada por especialistas.
– Luís Mello é elogiado por especialistas do mercado corporativo por sua passagem como presidente da ApFut (Associação Pública de Governança de Futebol), e tem vivência nas explorações de propriedades comerciais por sua participação na Golden Goal – agência de marketing esportivo.
O repórter também comentou sobre a função de CEO de um Clube, que muitas não é percebida pelos torcedores, mas que faz toda diferença, sobretudo para um Clube que busca reestruturação como o Vasco.
– O trabalho do CEO nem sempre é percebido por quem está nas arquibancadas ou diante da TV. Mas é um passo adiante na reestruturação do clube. É quem gera práticas e condições de governança para atingimento das metas, prestando contas à presidência ou a um conselho administração.
O comentarista conclui afirmando que a nova gestão já deu um ânimo para os vascaínos, com as contratações de Luxemburgo e Alexandre Pássaro.
– Jorge Salgado ainda não assumiu, mas já renovou as expectativas dos vascaínos. A chegada de Vanderlei Luxemburgo compensa a inexperiência de Alexandre Pássaro e a ideia de uma gestão profissional abre a perspectiva de voos mais altos. Basta agora que o time comece a corresponder.
Luiz Mello foi anunciado para o cargo de CEO Corporativo do Vasco da Gama na última terça-feira (05) pelo presidente eleito Jorge Salgado.
Leia Mais Sobre
Reportagem nesta sexta-feira destacou a situação de risco que vive o Vasco da Gama na reta final do Campeonato Brasileiro.
Sérgio Romay, vice presidente do Conselho Deliberativo da Gama, enumera os erros ocorridos nas convocações da posse do novo presidente.
O novo presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, herda um Clube cheios de de problemas dentro e fora de campo.
O novo VP de Obras de Engenharia e Patrimônio do Vasco, Pedro Seixas, diz que sua atuação no Clube não será diferente da gestão de Campello.
Passando por problema financeiro, o Vasco da Gama terá que desembolsar 1.400.000 milhão por mês para pagar o Profut.
Os 150 novos membros do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama tomarão posse nesta sexta-feira, na Sede Náutica da Lagoa.
Diego Souza, hoje no Grêmio, afirmou que é o culpado por ter perdido o gol contra o Corinthians na Libertadores, pelo Vasco da Gama.
O Vasco da Gama enfrenta o Atlético-MG neste sábado, às 21h, em São Januário pelo Campeonato Brasileiro 2020.
Através do seu canal no Youtube, Vasco TV, o Vasco da Gama repercutiu a inauguração das novas instalações da base do Clube.
A moeda dos 20 anos da Virada do Século, que homenageia a vitória do Vasco sobre o Palmeiras, está à venda na Mega Loja de São Januário.
Deixe sua opinião (Nenhum comentário)