Luiz Mello explica investimento da 777, não descarta Jorginho e rasga elogios a Nenê

O CEO da Vasco da Gama SAF, Luiz Mello, explicou que existe orçamento para para pagar as dívidas e para investir no departamento de futebol.

Luiz Mello, CEO do Vasco
Luiz Mello, CEO do Vasco (Foto: Ministério do Esporte)

Já com o pensamento na próxima temporada, que marcará o retorno do Vasco à Série A, Luiz Mello, Ceo do clube de São Januário, participou de coletiva de imprensa no CT Moacyr Barbosa. Durante o bate-papo com os jornalistas, Luiz apresentou novos funcionários do clube, como os diretores Lúcio Barbosa (financeiro) e Gisele Cabrera (jurídica). Em resumo, após a vitória sobre o Ituano, o pensamento de Luiz e de todos os vascaínos é de um 2023 com um time competitivo.

“Estou feliz de estar aqui depois do que passamos no domingo. Estamos empolgados para o ano que vem. Começa com a expectativa alta, a 777 pode fazer investimentos diretos. Sabemos que esse ano foi complicado, mas o objetivo foi cumprido. O Vasco está de volta a Série A e uma nova era vai começar. Não vamos deixar pra trás o que é o Vasco da Gama. Agradeço ao torcedor por nós ter auxiliado nesse processo, sei a frustração do ano passado e a perspectiva desse ano que vem”, explicou o Ceo.

“Temos orçamento, vai ser aprovado no Conselho Fiscal, que vai ser formado em três semanas. O que o Josh (Wander, proprietário da 777) disse é que vai colocar à disposição mais recursos. Temos estatísticas para analisar atletas e auxiliar Paulo Bracks e equipe para buscar os melhores. Vamos ter especialistas para pegar informações do nosso torcedor e potencializar o programa de Socio-torcedor. Vamos qualificar o nosso elenco. Considerando os investimentos, desde que a 777 entrou colocamos os salários em dia. Conseguimos trazer profissionais de outros clubes que hoje querem trabalhar no Vasco” completou.

Função do Ceo

Aliás, uma dúvida recorrente entre os torcedores é o papel de um Ceo dentro de um clube. Assim, Luiz Mello fez questão de explicar como será a sua função no Vasco.

“O meu papel é certificar que todos consigam trabalhar. Sou o maestro e todos tocam o piano da melhor forma possível, sem política envolvida. A gente está acostumado com um presidente que tem grupos políticos que o apoiam e você tem que dividir o clube. Aliás, eu estive dos dois lados. Antes cada VP tinha um executivo que se reportava a mim. Hoje cada diretoria e responsável por suas metas, tem seus objetivos, meu papel é certificar que isso aconteça. Futebol é uma das caixas, o carro-chefe, e vamos ter que andar em conjunto. Não adianta fazer como antes, trazer um jogador não será uma decisão de uma pessoa apenas. Assim, o Vasco tem que voltar a ser protagonista nos campeonatos que disputar”, afirmou.

Veja outras afirmações de Luiz Mello na coletiva de imprensa

Distribuição do investimento da 777 Partners

“Na negociação R$ 700 milhões são para investimento e R$ 700 milhões para dívidas. Temos que aportar esse dinheiro para voltar ao protagonismo, mas para também desenvolver os talentos, até porque conseguimos o acesso também com os crias. Não vou entrar muito no mérito de números, de quanto será investido. Hoje temos dois potes, um para pagar dívidas e outro para investir. Isso facilita o trabalho e a busca de atletas. O potencial do Vasco é enorme e vamos fazer com que ele se realize. Aliás, lotamos quase todos os jogos em São Januário, levamos oito jogos para a TV aberta. Aliás, queremos ser protagonistas já a partir do ano que vem.”

Permanência de Jorginho

“O trabalho continua, não começa amanhã nem começou semana passada. O Paulo Bracks está aqui vendo com o pessoal de análise quais atletas podem continuar e quais vão sair. A partir do momento que definimos qual campeonato vamos disputar isso afunilou, começamos a clarear mais as coisas. O Jorginho foi um cara sensacional, de grupo, auxiliou esse grupo o objetivo, segunda vez que ele sobe o Vasco, a equipe dele é muito boa. Vamos ter muitas especulações, janela aberta, vários nomes vão surgir, alguns nomes não fazem sentido, outros já falamos sobre, mas ainda sem muita coisa. Quando chegar o Carioca já teremos uma equipe.”

Importância de Nenê

“Nenê, para mim, é um ídolo do Vasco. É um cara muito importante, é um cara de ambiente. Ele puxou a torcida pra ele. Assim, ele acalmou os garotos. Foi um guarda-chuva pra eles: ‘desenvolve seu trabalho, deixa que eu apanho’.”

Vasco e Maracanã

“Entendemos que temos duas casas, São Januário e Maracanã. O potencial construtivo de São Januário é um processo político, vamos fazer de tudo para que o estádio seja ampliado com dinheiro privado, a reforma que São Januário. Não existe razão para que o Vasco não seja chamado para a conversa sobre Maracanã, então não pensamos em judicializar ainda. Assim, nos colocamos à disposição, estamos falando publicamente sobre nosso interesse, íamos participar da licitação, que não aconteceu.”

“E vamos precisar do Maracanã. A WTorre tem arenas importantes no Brasil. O Maracanã é rentável sim, podemos fazer eventos também, e isso será bom para o estado do Rio. A Legends é operadora dos maiores estádios do mundo e eles querem colocar o Maracanã no portfólio deles. Estamos trazendo profissionalismo, pessoas certas para o lugar certo. A junção Legends, WTorre e Vasco potencializa a utilização do Maracanã. Temos interesse na concessão e até mesmo numa concessão precária. Mandamos um ofício ao governador. Entendemos que podemos atuar nessa concessão precária, já queremos que a próxima renovação já leve isso em consideração. Estamos conversando para poder utilizar o Maracanã o mais breve possível.”

Obras no CT

“O investimento vai ser revestido no futebol, melhorando também a infraestrutura. Começamos a fazer obras no CT. Chegamos no domingo e na segunda já tinham caminhões pra melhorar os campos. Aí que serão usados os recursos pra melhora técnica e de estrutura.”

Fonte: Jogada 10

3 comentários
  • Responder

    Bom até agora só vi especulações, até agora nada de está quase acertado, tem logo contratar jogadores e técnicos
    Não acredito que vão deixar pro a no que vem
    Depois vão tomar chapéu , já poderia ter acertado no mínimo uns seis jogadores e até agora nada, só não pode é trazer jogadores velhos e de outras divisões, tem que ter time forte pra joga seria A.

  • Responder

    Cadê o Voijoda? Vamos parar de mimi e começar a trabalhar……chega de sofrimento…….bora trazer logo o técnico do Fortaleza

  • Responder

    Só podem estar cegos loucos ou querem voltar logo para a série b
    Jorginho nenê
    Só podem estar de brincadeira
    Só se salva a molecada nesse time

Comente

Veja também
Irmã Elaine fala sobre seu amor pelo Vasco após conquistar a torcida vascaína

A freira Elaine, natural de Santarém, no oeste do Pará, realizou o sonho de conhecer São Januário e presenteou o atacante Vegetti.

Alex Sandro deve desfalcar o Flamengo contra o Vasco

Alex Sandro sofreu um edema na região posterior da coxa esquerda e não deve ficar à disposição para o clássico contra o Vasco.

Veja os objetivos e como será realizado o Censo Cruzmaltino

Carlos Amodeo, CEO da SAF do Vasco da Gama, explicou como pretende realizar o levantamento e seus principais objetivos.

Vasco fecha setor Leste Superior do Maracanã para o clássico; veja motivo

Com o setor fechado, a capacidade do Maracanã para o clássico entre Vasco e Flamengo cairá em quase 10 mil torcedores.

Carille vive momento delicado no Vasco antes do clássico contra o Flamengo

Resultado negativo do Vasco no clássico contra o Flamengo pode tornar a permanência de Fábio Carille insustentável.

Dependência? Vasco tem queda aproveitamento e uma vitória sem Coutinho

O time de Fábio Carille tem apenas 25% de aproveitamento em quatro jogos disputados sem o meia Coutinho em campo.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Veja as dúvidas e as opções do Vasco para o clássico contra o Flamengo

Fabio Carille segue com dúvidas para montar a equipe titular do Vasco da Gama para o clássico contra o Flamengo.

Confira datas e horários dos jogos entre Vasco e Operário-PR pela Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) define data dos confrontos de ida e volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Não será em maio! Veja quando o contrato de Payet com o Vasco termina

Payet não deve ter contrato renovado com o Vasco da Gama; confira qual prazo de encerramento do vínculo do francês.