Carlos Osório e Carlos Brazil vão à FFERJ para falar sobre a arbitragem no clássico
O dirigentes do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório e Carlos Brazil, vão expor a insatisfação com a arbitragem no clássico contra o Flamengo.
Na tarde desta segunda-feira (07), o Vasco da Gama se reunirá com com a Federação Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), representado pelo VP geral Carlos Roberto Osório, e o gerente executivo de futebol Carlos Brazil. A informação foi divulgado pelo jornalista Lucas Pedrosa.
O assunto em questão é a arbitragem do clássico contra o Flamengo. O Gigante ficou na bronca por um suposto pênalti não marcado, que refletiu diretamente no resultado, já que saiu derrotado por 2×1, com gol sofrido no finalzinho. O lance dividiu opiniões nas redes socais.
Entre os vascaínos, a grande maioria reclama da arbitragem acreditando que houve a penalidade, enquanto os flamenguistas negam. Na visão de Luiz Mairovitch, diretor de arbitragem da FFERJ, não teve pênalti, alegando que a bola, na verdade, resvalou no rosto de João Gomes. O próprio volante, inclusive, endossou essa versão.
O encontro com a federação não deve trazer mudanças, até porque o jogo já acabou, mas é uma cobrança de praxe em momentos de insatisfação. A derrota se tornou mais dolorosa pelo fato de que o Cruzmaltino poderia ter vencido, o que renderia a segunda colocação da Taça Guanabara e traria uma tranquilidade a São Januário.