Luiz Gustavo foi peça chave no Vasco em 2018

Luiz Gustavo alternou entre a zaga e a lateral-direita no Vasco nesta temporada, e se destacou pela entrega durante os jogos.

Quando o Vasco anunciou Luiz Gustavo no início da temporada (indicação de Zé Ricardo), o torcedor jamais poderia imaginar que o atleta, de 24 anos, seria um verdadeiro faz tudo. Afinal, ele, que é zagueiro de origem, jogou em diversas posições durante a última temporada. A lateral direita, uma das carências ao logo de 2018, foi onde chamou a atenção e, com isso, fez o clube tentar a renovação de seu contrato.

Luiz Gustavo, revelado no Palmeiras e com passagens por clubes de menor expressão do futebol nacional, chegou com o discurso de atuar em mais de uma função. E ser polivalente acabou sendo decisivo para um volume de jogos.

No total, ele realizou 34 jogos na temporada. Boa parte destas partidas foram disputadas durante o Brasileiro, onde se alternou entre a zaga e a lateral. A ala, contudo, foi onde teve atuações mais importantes, principalmente pela sua entrega durante os jogos.

Com isso, ganhou espaço em relação a laterais de origem, como Rafael Galhardo e Lenon, que chegou junto ao Guarani no meio do ano. Assim, a diretoria vascaína entendeu que todo o ‘sacrifício’ de Luiz Gustavo, além do seu valor de mercado, valeria a pena no tocante a renovação.

Até o momento não há uma definição para a permanência do atleta. O Vasco fez uma proposta, o jogador fez uma pedida alta, e ainda não há um entendimento para a manutenção do vínculo. De todo modo, Luiz Gustavo acabou aparecendo no cenário nacional devido a sua polivalência. Resta saber se em 2019 ele estará ainda no elenco vascaíno, ou mostrando sua raça e vontade em algum outro clube.

Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rossi em campo contra o Fortaleza
Fortaleza nunca venceu o Vasco jogando no Rio de Janeiro

Vasco da Gama recebe a equipe do Fortaleza, nesta terça-feira (20), em São Januário, pela Copa do Brasil.

Torcida do Vasco em clássico no Maracanã
Pesquisa aponta os maiores rivais do Vasco, segundo os vascaínos

Estudo da Quaest, da CNN e da Itatiaia revelou qual time os torcedores do Vasco da Gama consideram o principal rival.

Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco é o 3º técnico português na história do Vasco

Álvaro Pacheco deve ser anunciado em breve como o novo técnico do Vasco da Gama e o terceiro português na história do Clube.

Philippe Coutinho
Philippe Coutinho aceita reduzir salário para voltar ao Vasco

Craque revelado no Vasco da Gama, Philippe Coutinho está cada vez mais próximo de defender o Cruzmaltino.

Estádio de São Januário
Reforma de São Januário pode ajudar projeto de estádio do Flamengo? Entenda

Mecanismo de “potencial construtivo” é um dos pontos em comum que aproximam os planos de Vasco da Gama e Flamengo.