Luis Fernandes pede transição imediata na presidência do Vasco

Via Twitter, Luiz Fernandes lamentou a atual situação no futebol do Vasco da Gama e pediu a transição imediata na presidência do Clube,

Luis Fernandes
Luis Fernandes (Foto: Divulgação)

O grande benemérito do Vasco da Gama, Luis Fernandes, publicou uma mensagem no Twitter sobre a atual fase do Clube no futebol.

Segundo o benemérito, que chegou a colocar seu nome como candidato a presidente do Vasco, o Gigante da Colina precisa de uma transição imediata.

Confira abaixo

O Vasco precisa de comando para evitar um novo rebaixamento!

A relutância de Campello em iniciar a transição de comando no clube pode decretar o rebaixamento do Vasco. Siga o fio:

Pelas decisões da Justiça vigentes, urge montar um grupo de transição da Administração atual com a equipe do Presidente eleito em 07/11.

No mínimo, que se monte um Gabinete de Crise, com lideranças relevantes do clube, para tomar as medidas urgentes necessárias.

Se o Presidente @ascampello se acha incapaz de tomar essas iniciativas, que ele se afaste do cargo para o restante do seu mandato, para não deixar o clube sem comando efetivo neste período decisivo.

Mais do que um time desmotivado, a derrota vergonhosa para o Ceará em São Januário ontem mostrou um clube sem comando, abandonado à própria sorte e sem capacidade de reação.

Com o devido apoio e liderança, o time e a Comissão Técnica tem plenas condições de superar esse desafio.

Mas não podemos perder peças importantes do elenco nesta reta final decisiva.

No início da campanha eleitoral do Vasco, antes do cenário das eleições estar definido, defendi que caso o Presidente Campello não se reelegesse, seria necessário montar um comitê de transição imediata

para o clube não ficar sem comando efetivo na fase final do campeonato brasileiro. A preocupação era minimizar as consequências negativas do que se chama nos Estados Unidos de efeito “pato manco” – o déficit de autoridade real de um presidente ainda no poder até a posse + do seu sucessor já eleito.

O tumulto gerado no processo eleitoral do Vasco pode tornar essas consequências ainda mais trágicas, se não forem tomadas as medidas necessárias. Vale lembrar que os clubes não carregam mais as suas cotas de televisão quando caem para a segunda divisão

As consequências institucionais de um novo rebaixamento serão nefastas para todos.

O Vasco não pode esperar. Transição já!

Mais sobre:Luis Fernandes
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Rafael Paiva comenta expulsão de Hugo Moura e elogia atuações de Adson e João Victor

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou a derrota da equipe para o Athletico-PR, pela quinta rodada do Brasileiro.

João Victor lamenta derrota do Vasco para o Athletico-PR, mas crê em volta por cima

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi um dos poucos destaques da equipe na derrota para o Athletico-PR.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Athletico; veja a entrevista coletiva

Rafael Paiva explicou a mudança do sistema tático ao analisar a atuação do Vasco da Gama e lamentou a expulsão Hugo Moura.

João Victor recebe oportunidade e mostra que não pode ser reserva no Vasco

Maior contratação do Vasco da Gama em 2024, João Victor perde espaço no time, mas se destaca no duelo contra o Athletico-PR.

Sair da versão mobile