Luis Fernandes pede homenagem a Barbosa no nome do Novo CT do Vasco

O candidato à presidência do Vasco da Gama, Luis Fernandes, pediu que o Vasco homenageie Barbosa no nome do novo CT.

Barbosa ex-goleiro do Vasco
Barbosa ex-goleiro do Vasco (Foto: Divulgação)

O candidato à presidência do Vasco da Gama, Luis Manuel Fernandes, se posicionou à respeito do nome do Novo CT do Clube.

Através da sua conta no Twitter, Luis Fernandes destacou que o nome do CT deve homenagear o ídolo Barbosa, que foi goleiro do Gigante da Colina por duas longas passagens.

– A torcida do Vasco é o maior patrimônio do clube e sua opinião deve ser ouvida. Faço coro para que o nosso CT seja batizado como #CTBarbosa. Além de celebrar nosso grande e injustiçado ídolo, reafirmamos com essa homenagem a nossa luta permanente contra o racismo.

Barbosa defendeu o Vasco da Gama entre os anos de 1945 e 1955, e de 1958 a 1962. Foi o goleiro da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1950 e é lembrado por ter falhado ao levar o segundo gol da derrota na final contra o Uruguai, carregando até a morte o peso do resultado da partida. 

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Kleber Gladiador detona Villani por exaltar aplausos irônicos da torcida do Vasco

O ex-atacante do Vasco da Gama, Kleber Gladiador, não gostou nada do que disse o narrador Gustavo Villani na goleada para o Criciúma.

Organizadas protestam no CT do Vasco ouvem promessa de Lúcio Barbosa

Torcedores do Vasco da Gama sobem o tom na cobrança aos jogadores, Pedro Martins presencia e Lúcio Barbosa faz promessa.

Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Sair da versão mobile