Luis Fernandes critica Mussa e cita eleições do Botafogo, São Paulo e Corinthians

Luis Fernandes criticou o presidente da Assembleia Geral do Vasco da Gama, Mussa, e citou as eleições do Botafogo, São Paulo e Corinthians.

Luis Fernandes
Luis Fernandes (Foto: Divulgação)

Dois grandes clubes do futebol brasileiro, São Paulo e Corinthians, estão realizando suas eleições presidenciais neste sábado (28).

O grande Benemérito do Vasco da Gama, Luis Manuel Fernandes, comentou sobre as eleições dos clubes rivais, inclusive o Botafogo, que realizaram eleições presenciais.

Através do seu Twitter oficial, Luis Manuel Fernandes também criticou o presidente da Assembleia Geral do Vasco, Faues Cherene Jassus, o Mussa, que segundo ele é o responsável por alterar a normalidade na eleição do Gigante da Colina.

Confira abaixo

Depois do Botafogo, São Paulo e Corinthians realizam hoje eleições exclusivamente presenciais, conforme determinado nos seus respectivos Estatutos. Mais duas provas da falsidade da alegação de que a Lei Pelé obrigava o Vasco a violar seu Estatuto para realizar eleições on line.

Se o Presidente da AG entendia que o Vasco deveria realizar eleições de forma antiestatutária por conta da pandemia, deveria ter preparado, testado e validado o sistema de votação on line com antecedência, e aprovado a sua utilização no Conselho Deliberativo do clube. Não o fez.

Justamente por não ter comprovado que o sistema de recolhimento de votos proposto era imune a fraude como determina a Lei (para além ser anti-estatutário), o Conselho Deliberativo rejeitou a sua adoção.

Ao invés de preparar as eleições para a data marcada 60 dias antes com base no Estatuto, Mussa preferiu entrar na Justiça para descumprir o Estatuto e tentar impor eleições exclusivamente on line, usando a falsa alegação de que as alterações na Lei Pelé assim o obrigavam.

A liminar obtida por ele não durou três dias, mas tumultuou as eleições do clube. O brilho da festa da democracia na primeira eleição direta para Presidente da História do Vasco foi turvada pela manobras (frustradas) de chapas perdedores para tentar anular o resultado das urnas.

O Sr. Mussa é diretamente responsável pelo tumulto causado no pleito, por sua condução tendenciosa, clientelista e antiestatutária do processo eleitoral. Mas as consequências dessa condução não atingem apenas a ele, seus familiares e à chapa que ele tentou favorecer (sem êxito).

Essas consequências negativas atingem ao Vasco, a todos os seus torcedores e sócios. Atrasam uma transição que abre novas perspectivas para o reerguimento do clube, e que garantiria tranquilidade para focar no objetivo primordial imediato do clube: evitar um novo rebaixamento.

Agora, em mais uma manobra, o próprio Mussa reconhece a esculhambação da sua “consulta on line”, e propõe uma “nova eleição” inteiramente antiestatutária. Quer prolongar a agonia, com consequências nefastas para o clube. Chega! Basta! Respeitem o Estatuto e a autonomia do Vasco!

Duas eleições foram realizadas no Vasco em 2020, uma no formato online e a outra no formato presencial. A primeira eleição, presencial, foi vencida por Léven Siano, no dia 07 de novembro. A segunda eleição foi realizada no formato híbrida e o vitorioso foi Jorge Salgado.

A justiça irá decidir quem presidirá o Vasco da Gama no próximo triênio. Há também a possibilidade de uma terceira eleição, mas grande parte dos vascaínos não concordam com um novo pleito.

Mais sobre:Luis Fernandes
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
13 comentários
  • Responder

    Parabéns! !!
    Finalmente alguém com coragem de falar a verdade.
    Chega de esculhabacao com a Instituição Vasco da Gama

  • Responder

    Se o estatuto fala que não pode ser onlaine e sim presencial então a eleição válida e a do dia 7 a outra é inválida .é só esses desembargadores não tumultuar e fazer o que foi determinado na primeira eleição e pronto.

  • Responder

    Todo mundo está vendo as patifarias que existem no Vasco.
    Só o Mussa que acha que é esperto demais, contratar uma empresa online para FRAUDAR a eleição para beneficiar seus parentes na chapa do Salgado!!!

  • Responder

    Chega de politicagem o Leven é o legítimo presidente, deixem o Vasco voltar a ser grande.

  • Responder

    O Conselho expulsa esse tal Mussa urgente, dar posse a quem venceu no dia 7 e foco total no time pra evitar o rebaixamento, esse Mussa está agindo contra o Vasco aí dentro na cara de todos que levar o time pra segunda divisão!!

  • Responder

    Tem que espulsar esse velho dos inferno lá do Vasco. junto com ele Campelo, salgado e compania

  • Responder

    Quem é esse Merda do tal de Mussa…o Vasco precisa de mudança já chega de posturas Canalhas!!!

  • Responder

    Mais um velho benemérito que nunca fez nada pelo clube e lambedor de bolas do Eurico. Irrelevante o que pensa e fala.

  • Responder

    O senhor Luis Fernandes, fala tudo que todos nós torcedores gostaríamos de falar e que o senhor Mussa só queria é privilegiar seu candidato. Na minha opinião, o LEVEM é o vencedor e o que precisamos é que seja declarado o mais rápido possível para que ele consiga fazer uma boa transição e colocar em prática o seu projeto. Nós precisamos de PAZ no clube e essas pessoas que gostam de tumultuar deveriam se afastar para o bem do nosso Vasco.

  • Responder

    Manda esse mussa embora do clube é um sangue suga não faz porra nenhuma para o clube.

  • Responder

    É esse tipo de gente que atrapalha o sucesso do clube Regata Vasco da Gama.
    ( fora mussa)

  • Responder

    Cria do Eurico

    • Esse Mussa é um perfeito lixo tem que ser posto para fora de são Januário a ponta pés velho safado canalha sujo porco

Comente

Veja também
Vasco é 12º clube que mais faturou no Brasil em 2023

O Vasco da Gama faturou R$ 363,5 milhões na última temporada, segundo levantamento realizado pela Sports Value.

Vasco tem tabu a ser quebrado contra Athletico e outros clubes pelo Brasileiro; veja lista

Além do Athletico-PR, o Vasco da Gama tem alguns longos jejuns de vitórias fora de casa com outros clubes pelo Campeonato Brasileiro.

Whindersson solicita e Vasco cede São Januário para show em em prol de vítimas do RS

O vascaíno pediu São Januário para realização de show para reverter quantia angariada para afetados na tragédia no Rio Grande do Sul.

Vasco tem pressa para acertar com Pezzolano e quer tê-lo contra o Flamengo

Paulo Pezzolano gostou da proposta do Vasco da Gama, que tem pressa na contratação, para ter o técnico no clássico do dia 18.

Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Athletico-PR às 16h na Ligga pelo Brasileiro

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, ás 16h, jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile