Luis Fabiano vê confronto mais importante para o Vasco e sugere Cano no São Paulo

O atacante Luis Fabiano afirmou que o atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, tem as qualidades que o São Paulo precisa.

Luis Fabiano defendeu o Vasco em 2017
Luis Fabiano defendeu o Vasco em 2017 (Foto: Wallace Teixeira/Futura Press/Folhapress)

Ídolo no São Paulo e com uma curta passagem pelo Vasco da Gama, Luis Fabiano comentou o confronto entre seus ex-clubes. O atacante, hoje de 40 anos, que não joga desde que deixou o Gigante, no começo de 2018, revelou que sempre assiste aos jogos tanto do Gigante quanto do Tricolor Paulista, além da Ponte Preta, onde surgiu para o futebol. Ele, no entanto, preferiu não apostar num vencedor.

– Sempre que posso acompanho os jogos do São Paulo, do Vasco e da Ponte Preta [time que o revelou]. Eu gosto muito de ver essas três equipes, pois as levo no coração, tenho um carinho muito grande. Pretendo assistir a São Paulo x Vasco, mas torcendo para ser um bom jogo, um bom espetáculo. Nesse confronto, não vou dar um palpite firme. Vou deixar as coisas acontecerem.

Importância

Para o “Fabuloso”, o confronto é mais importante para o Cruzmaltino. Ele explicou que o foco são-paulino deve ser na disputa da Libertadores e na recuperação no Campeonato Brasileiro, onde o Tricolor Paulista se encontra no Z4, mesmo com a possibilidade de um título inédito da Copa do Brasil. O atacante ainda relembrou a angústia que envolveu a luta contra o rebaixamento, o que viveu com camisa do próprio São Paulo.

– Para o Vasco, é um jogo muito mais importante, porque ele está na Série B, não está no lugar que a grandeza do clube diz que ele deveria estar. O São Paulo ainda está vivo na Libertadores, o que dá uma tranquilidade maior. Eu vejo que, no momento, o Brasileiro é o mais essencial para o São Paulo. Precisa recuperar no Brasileiro, não pode menosprezar de maneira nenhuma – disse o atacante, que seguiu:

– Eu mesmo já tive a oportunidade de sair de um momento complicado com a camisa do São Paulo em um Brasileiro e sei o quanto é difícil. Parece que a coisa não vai, não dão certo, por mais que você jogue bem o resultado não vem, o tempo passa e você vai ficando angustiado com a posição ruim na tabela. É um jogo mais difícil que o outro, não tem moleza, e aí você acaba ficando um pouco desesperado.

Lisca

Luis Fabiano reafirmou que o São Paulo precisar dar foco à luta contra o Z4, o que vê como delicado. O atacante voltou a dizer também que é um confronto de maior importância para o Gigante, que disputa uma competição a menos em relação ao Tricolor Paulista. Ele ainda disse gostar de Lisca, comandante vascaíno, com o seu estilo contagiante e organização que implementa nos times, e revelou torcida para que o Vasco volta à Série A.

– Acho que o São Paulo precisa visar um pouco mais o Brasileiro, dar uma importância maior. Sei disso porque converso com gente do São Paulo, sei que ele estão preocupados com o Brasileirão, estão fazendo de tudo para recuperar, mas sei que isso também não é fácil – afirmou o “Fabuloso, que continuou:

Por isso esse confronto da Copa do Brasil tem importância maior para o Vasco, porque o Vasco só tem Copa do Brasil e Série B. Gosto do Lisca, do jeito dele, da maneira de trabalho dele. Ele contagia o time e arma a equipe certinho. Estou torcendo muito para que o Vasco se recupere e volte à primeira divisão.

Luis Fabiano

Cano no Morumbi?

Um dos grandes centroavantes brasileiros dos últimos 20 anos, Luis Fabiano foi só elogios a Germán Cano. Lamentando a falta de bons atacantes no futebol mundial e saídas precoces de talentos do Brasil, o “Fabuloso” ressaltou a busca do Tricolor Paulista por um grande jogador de área e, citando as características do Camisa 14 do Gigante, o citou como uma opção a ser buscada pelo São Paulo.

– É bem verdade que hoje atacante está em falta no futebol mundial. Todos os times estão buscando. Se você olhar bem, a maioria dos clubes está buscando camisa 9 e não acha. Os que aparecem um pouquinho aqui no Brasil já estão indo embora, como o Kaio Jorge, do Santos. Os europeus já estão em cima querendo o jogador – lamentou o atacante, que concluiu:

– Realmente, hoje o São Paulo ainda não achou esse camisa 9. Você vê que o time até joga bem, cria oportunidades, mas falta alguém que coloque a bola para dentro. Realmente, o Cano poderia ser esse jogador (no São Paulo). Ele tem faro de gol, vem conseguindo fazer muitos, e poderia ser a peça que faltava para o São Paulo. Hoje, se eu fosse um dirigente e tivesse que buscar um atacante, com certeza colocaria na minha lista.

Passagens

As declarações foram em entrevista ao canal ESPN. Especificando as passagens de Luis Fabiano pelos dois clubes, ele jogou no Vasco somente na temporada de 2017, mas foi muito atrapalhado pelas lesões. Foram apenas 20 partidas e seis gols marcados. Em contrapartida, o atacante brilhou nas duas vezes em que passou pelo Morumbi, a primeira entre 2001 e 2004, e a outra entre 2011 e 2015, disputou 347 jogos e balançou as redes 210 vezes, sendo um dos maiores artilheiros da história do clube.

O Vasco entra em campo contra o São Paulo na noite desta quarta-feira (28), às 21h30min, no Morumbi, pelo jogo de ida das oitavas de final. A volta será em 4 de agosto, no mesmo horário, em São Januário. Está em jogo, além da vaga em si, uma generosa premiação de R$ 3,4 milhões, quantia importante para ambos os clubes, que passam por crise financeira, caso pior do Gigante que também teve queda de receitas com o rebaixamento à Série B.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Ingressos esgotados para Vasco x Criciúma

O Vasco da Gama comunicou que todos os ingressos para o jogo contra o Criciúma, em São Januário, foram esgotados.

Bandeira do Vasco da Gama
Dívidas do Vasco associativo disparam e chegam a R$ 200 milhões  

Balanço financeiro correspondente ao último ano de Jorge Salgado como presidente do Vasco da Gama deve ser apresentado na próxima semana.

Julio Brant é candidato à presidência do Vasco
Julio Brant sai em defesa de Zé Colmeia após polêmica com Pedrinho

Conselheiro do Vasco da Gama foi mais um a engrossar o coro de apoio ao influencer após episódio de suposta censura.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Saiba os motivos que fizeram Adson perder espaço no Vasco

Atacante contratado pelo Vasco da Gama, Adson jogou pouco minutos na equipe titular neste começo de Campeonato Brasileiro.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.