Luis Fabiano vê confronto mais importante para o Vasco e sugere Cano no São Paulo

O atacante Luis Fabiano afirmou que o atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, tem as qualidades que o São Paulo precisa.

Luis Fabiano defendeu o Vasco em 2017
Luis Fabiano defendeu o Vasco em 2017 (Foto: Wallace Teixeira/Futura Press/Folhapress)

Ídolo no São Paulo e com uma curta passagem pelo Vasco da Gama, Luis Fabiano comentou o confronto entre seus ex-clubes. O atacante, hoje de 40 anos, que não joga desde que deixou o Gigante, no começo de 2018, revelou que sempre assiste aos jogos tanto do Gigante quanto do Tricolor Paulista, além da Ponte Preta, onde surgiu para o futebol. Ele, no entanto, preferiu não apostar num vencedor.

– Sempre que posso acompanho os jogos do São Paulo, do Vasco e da Ponte Preta [time que o revelou]. Eu gosto muito de ver essas três equipes, pois as levo no coração, tenho um carinho muito grande. Pretendo assistir a São Paulo x Vasco, mas torcendo para ser um bom jogo, um bom espetáculo. Nesse confronto, não vou dar um palpite firme. Vou deixar as coisas acontecerem.

Importância

Para o “Fabuloso”, o confronto é mais importante para o Cruzmaltino. Ele explicou que o foco são-paulino deve ser na disputa da Libertadores e na recuperação no Campeonato Brasileiro, onde o Tricolor Paulista se encontra no Z4, mesmo com a possibilidade de um título inédito da Copa do Brasil. O atacante ainda relembrou a angústia que envolveu a luta contra o rebaixamento, o que viveu com camisa do próprio São Paulo.

– Para o Vasco, é um jogo muito mais importante, porque ele está na Série B, não está no lugar que a grandeza do clube diz que ele deveria estar. O São Paulo ainda está vivo na Libertadores, o que dá uma tranquilidade maior. Eu vejo que, no momento, o Brasileiro é o mais essencial para o São Paulo. Precisa recuperar no Brasileiro, não pode menosprezar de maneira nenhuma – disse o atacante, que seguiu:

– Eu mesmo já tive a oportunidade de sair de um momento complicado com a camisa do São Paulo em um Brasileiro e sei o quanto é difícil. Parece que a coisa não vai, não dão certo, por mais que você jogue bem o resultado não vem, o tempo passa e você vai ficando angustiado com a posição ruim na tabela. É um jogo mais difícil que o outro, não tem moleza, e aí você acaba ficando um pouco desesperado.

Lisca

Luis Fabiano reafirmou que o São Paulo precisar dar foco à luta contra o Z4, o que vê como delicado. O atacante voltou a dizer também que é um confronto de maior importância para o Gigante, que disputa uma competição a menos em relação ao Tricolor Paulista. Ele ainda disse gostar de Lisca, comandante vascaíno, com o seu estilo contagiante e organização que implementa nos times, e revelou torcida para que o Vasco volta à Série A.

– Acho que o São Paulo precisa visar um pouco mais o Brasileiro, dar uma importância maior. Sei disso porque converso com gente do São Paulo, sei que ele estão preocupados com o Brasileirão, estão fazendo de tudo para recuperar, mas sei que isso também não é fácil – afirmou o “Fabuloso, que continuou:

Por isso esse confronto da Copa do Brasil tem importância maior para o Vasco, porque o Vasco só tem Copa do Brasil e Série B. Gosto do Lisca, do jeito dele, da maneira de trabalho dele. Ele contagia o time e arma a equipe certinho. Estou torcendo muito para que o Vasco se recupere e volte à primeira divisão.

Luis Fabiano

Cano no Morumbi?

Um dos grandes centroavantes brasileiros dos últimos 20 anos, Luis Fabiano foi só elogios a Germán Cano. Lamentando a falta de bons atacantes no futebol mundial e saídas precoces de talentos do Brasil, o “Fabuloso” ressaltou a busca do Tricolor Paulista por um grande jogador de área e, citando as características do Camisa 14 do Gigante, o citou como uma opção a ser buscada pelo São Paulo.

– É bem verdade que hoje atacante está em falta no futebol mundial. Todos os times estão buscando. Se você olhar bem, a maioria dos clubes está buscando camisa 9 e não acha. Os que aparecem um pouquinho aqui no Brasil já estão indo embora, como o Kaio Jorge, do Santos. Os europeus já estão em cima querendo o jogador – lamentou o atacante, que concluiu:

– Realmente, hoje o São Paulo ainda não achou esse camisa 9. Você vê que o time até joga bem, cria oportunidades, mas falta alguém que coloque a bola para dentro. Realmente, o Cano poderia ser esse jogador (no São Paulo). Ele tem faro de gol, vem conseguindo fazer muitos, e poderia ser a peça que faltava para o São Paulo. Hoje, se eu fosse um dirigente e tivesse que buscar um atacante, com certeza colocaria na minha lista.

Passagens

As declarações foram em entrevista ao canal ESPN. Especificando as passagens de Luis Fabiano pelos dois clubes, ele jogou no Vasco somente na temporada de 2017, mas foi muito atrapalhado pelas lesões. Foram apenas 20 partidas e seis gols marcados. Em contrapartida, o atacante brilhou nas duas vezes em que passou pelo Morumbi, a primeira entre 2001 e 2004, e a outra entre 2011 e 2015, disputou 347 jogos e balançou as redes 210 vezes, sendo um dos maiores artilheiros da história do clube.

O Vasco entra em campo contra o São Paulo na noite desta quarta-feira (28), às 21h30min, no Morumbi, pelo jogo de ida das oitavas de final. A volta será em 4 de agosto, no mesmo horário, em São Januário. Está em jogo, além da vaga em si, uma generosa premiação de R$ 3,4 milhões, quantia importante para ambos os clubes, que passam por crise financeira, caso pior do Gigante que também teve queda de receitas com o rebaixamento à Série B.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Pássaro entrega relatório com realizações e cita benefício de R$ 77 milhões ao Vasco

O ex-diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, entregou um relatório com pontos que seu trabalho teria melhorado no Clube.

Paiffer explica importância de pesquisa com torcedores e afirma que não sugeriu SAF

Com reunião nesta quinta (02) com a diretoria, Carol Paiffer se manifestou nesta quarta (01) sobre assuntos relacionados ao Vasco da Gama.

Andrey se despede do Vasco: ‘Aqui sempre vai existir um coração vascaíno’

Na despedida do Vasco da Gama, o volante Andrey publicou um emocionado texto de despedida citando a trajetória e agradecendo.

Números de Michel, Ernando e Walber pelo Vasco

Confira os números de Michel, Ernando e Walber, que estão oficialmente fora do Vasco da Gama para a próxima temporada.

Gilmar Ferreira afirma que Zé Ricardo está apalavrado com o Vasco

Grande favorito para assumir o Vasco da Gama, o técnico Zé Ricardo ainda não resolveu todas as pendências com o Qatar SC, seu ex-clube.

Fora do Vasco, Andrey analisa proposta de clubes da Série A e do exterior

Depois de oficializada a saída do Vasco da Gama, o volante Andrey agora busca um novo destino, o que ainda está em aberto.

Vasco confirma saídas de Ernando, Michel e Walber

O Vasco da Gama confirmou nesta quarta-feira que Michel e dos zagueiros Ernando e Walber não seguiram no Clube.

Andrey deixa o Vasco após 17 anos

Formado na base, o volante Andrey, que está em São Januário desde 2004, deixou o Vasco da Gama depois de 17 anos.

Vasco vence o Karanba por 1 x 0 pelo Carioca Feminino Sub-18

As meninas do Vasco da Gama venceram o Karanba por 1×0, no Estádio Nivaldo Pereira, pela terceira rodada do Carioca Feminino Sub-18.

Vasco encerra negociações com Ricardo Gomes

O Vasco da Gama encerrou as negociações com Ricardo Gomes, que seria contratado para o cargo de CEO de futebol.

Veja mais notícias