Luis Cangá se apresenta ao Vasco

Luis Cangá, novo zagueiro do Vasco da Gama, se apresentou ao Clube nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa.

Luis Cangá passa por avaliações no CT Moacyr Barbosa
Luis Cangá passa por avaliações no CT Moacyr Barbosa (Foto: Reprodução)

O zagueiro equatoriano Luis Cangá, de 26 anos, desembarcou no Rio de Janeiro na madrugada de hoje (12). O jogador se apresentará ainda nesta quarta-feira ao Vasco, no CT Moacyr Barbosa, onde iniciará sua pré-temporada ao lado dos novos companheiros.

Pela primeira vez tendo a oportunidade de atuar fora do Equador, o defensor ex-Delfín e LDU classificou o desafio de defender o Cruzmaltino como o “maior da minha carreira”.

“Jogar no Vasco é um desafio muito importante, o maior da minha carreira até aqui. Pois é a minha primeira oportunidade fora do Equador”, declarou em depoimentos divulgados por sua assessoria de imprensa.

O atleta será submetido a exames médicos pela manhã antes de ser apresentado e integrado ao elenco comandado pelo técnico Zé Ricardo.

“A sensação de estar no Brasil é muito motivadora. Estou muito contente com a oportunidade de trabalhar no Vasco. Espero o mais rápido possível para ficar a altura dos meus companheiros e à disposição da comissão técnica”, disse o zagueiro.

O elenco vascaíno se apresentou no último dia 3, mas Cangá testou positivo para covid-19 e não pode deixar o Equador na oportunidade.

O zagueiro de 1,90m revela ter treinado nas férias e fará de tudo para estar pronto e à disposição de Zé Ricardo ainda na estreia do Campeonato Carioca, dia 26, contra o Volta Redonda, fora de casa.

“Treinei em casa um período das férias no Equador, mas essa primeira semana aqui será muito importante para o reconhecimento físico e poder, junto dos meus companheiros, ficar 100% para competir e jogar pelo Vasco”.

O equatoriano está confiante de que o Cruzmaltino realizará um grande Estadual neste ano.

“Penso que temos um bom plantel e vamos fazer um grande torneio. O Carioca é um campeonato muito difícil, onde enfrentamos grandes rivais. Irei trabalhar para ajudar o grupo a deixar o Vasco onde ele sempre merece estar, como protagonista”.

Campeão da Liga do Equador com o Delfín-EQU em 2019, Cangá apareceu bem no mercado sul-americano nos últimos anos e chamou a atenção do mercado brasileiro. Além do Vasco, o Santos foi uma das equipes nacionais a sondar o jogador.

Em 2019, o Cruzmaltino não o contratou por causa da pedida de US$ 2 milhões (R$ 11,3 milhões na cotação atual) do clube equatoriano. Desta vez, o atleta vem sem custos ao Cruzmaltino por conta do término do vínculo com o Delfín. Em 2021, Cangá foi titular em 29 jogos (27 pela Liga Equatoriana e dois pela Supercopa local).

O atleta marcou dois gols e não levou nenhum cartão vermelho. O zagueiro tem como característica bom posicionamento, receber poucos cartões e cobrar faltas e pênaltis. Na Libertadores de 2020, ele defendeu o Delfín em jogos contra Palmeiras e Santos.

Ficha técnica

  • Nome: Luis David Cangá Sánchez;
  • Idade: 26 anos;
  • Altura: 1,90m;
  • Pé principal: Destro;
  • Natural: Guayaquil, Equador;
  • Posição: Zagueiro;
  • Categoria de base: LDU-Equador;
  • Clubes: LDU (2013 a 2017) – 80 partidas / Delfín (2018 a 2021) – 130 partidas;
  • Títulos: Campeão da Liga Equatoriana em 2019;
  • Seleção equatoriana: convocado desde 2014;
  • Gols: 10 (sendo dois de pênalti).

Fonte: Uol

Mais sobre:Luis Cangá
Comente

Veja também
Vasco trata técnico e venda da SAF como prioridades a um mês da janela

O Vasco acelera a busca por um novo técnico e trata o avanço da SAF como prioridade antes da abertura da janela de transferências.

Vasco avança por Nelson Deossa com apoio de Marcos Lamacchia

O Vasco da Gama avançou por Nelson Deossa, do Betis, e conta com apoio de Marcos Lamacchia, possível investidor da SAF, na negociação.

Cria do Vasco faz história com o gol mais rápido da Copa do Mundo

Cria do Vasco da Gama, Matías Galarza marcou o gol mais rápido da Copa do Mundo de 2026 e alcançou uma marca inédita para o Clube.

Cria do Vasco, Rayan entra para ranking histórico em estreia na Copa do Mundo

Revelado pelo Vasco da Gama, Rayan estreou na Copa do Mundo e entrou para a lista dos brasileiros mais jovens a defender a Seleção.

Torcida escolhe técnico favorito para assumir o Vasco

Vasco da Gama busca um novo treinador, e torcida aponta favorito para assumir o comando do elenco, em enquete.

Vasco enfrenta o Bragantino hoje pelo Brasileiro Sub-20: veja escalações

Vasco da Gama enfrenta o Bragantino neste sabado, pelo Brasileiro Sub-20. Confira onde assistir, horário e as escalações da partida.

Vasco tem interesse na contratação de meia do Betis

Vasco da Gama analisa a contratação de Nelson Deossa, do Real Betis, para reforçar o meio-campo nesta janela de transferências.

Salário de próximo técnico do Vasco será inferior aos de Diniz e Renato

Antes de buscar um substituto para Renato Gaúcho, diretoria do Vasco da Gama define novo teto salarial para próxima comissão técnica.

Renato Gaúcho se manifesta após saída do Vasco

Após demissão do Vasco da Gama, Renato Gaúcho se manifesta pela primeira vez e agradece presidente, jogadores e funcionários.

Trio do Vasco antecipa reapresentação e já treina no CT

Três jogadores do Vasco da Gama antecipam reapresentação para esta sexta-feira (19) e treinam no CT Moacyr Barbosa.