Luis Cangá lamenta pouco espaço e revela que pediu para deixar o Vasco

O zagueiro Luis Cangá disse que a diretoria do Vasco da Gama queria que ficasse, mas que pediu para sair pelas poucas oportunidades.

Luis Cangá com a camisa do Vasco
Luis Cangá com a camisa do Vasco

Luis Cangá não seguirá no Vasco da Gama para a sequência da temporada e, desde a confirmação, muito tem se questionado sobre o motivo. O zagueiro revelou isso em entrevista concedida ao Mundo Deportivo, do Equador, nesta semana. Inicialmente, ele se disse grato pela oportunidade.

– Estou feliz com a experiência que tivemos aqui, muito grato pelo que pude vivenciar no Brasil, agora esperando para ver o que é alcançado para continuar minha carreira.

O zagueiro está contente pela chance de jogar no futebol brasileiro e, inclusive, deve seguir por aqui. No entanto, o pouco espaço que vinha recebendo motivou sua saída precoce, o que foi uma escolha pessoal. Segundo ele, a diretoria queria que ficasse até o fim do ano.

– Todo jogador aspira a jogar fora do país, me foi dada a oportunidade, infelizmente a continuidade que eu procurava não foi dada, por isso decidi não renovar meu contrato e procurar novos ares, apesar de os dirigentes me pedirem para terminar o ano – disse o equatoriano, que seguiu:

– Foi uma decisão pessoal, o COVID-19 me tirou da pré-temporada, meus companheiros aproveitaram, cheguei dias depois. O carioca começou no dia 26 de janeiro, cheguei no dia 13 e comecei a treinar no dia 15, ou seja, 10 dias de pré-temporada, o que não é o ideal, mesmo assim tentei dar o meu melhor, consegui jogar 3 jogos.

Qual o destino

Luis Cangá chegou ao Vasco com contrato de apenas três meses, que se encerra no próximo dia 31. Apesar disso, o zagueiro segue treinando com o grupo, à espera de um novo destino. Sua prioridade é seguir jogando fora do Equador, mas não descarta volta ao seu País caso não apareça nada.

– Estou à procura de uma oportunidade, a minha ideia principal é tentar continuar fora do país, senão voltarei para continuar a minha carreira, porque a minha carreira não vai acabar por sair daqui no Vasco, vou continuar onde Deus quiser.

Contratado em dezembro, vindo do Delfín Sporting, do Equador, o atleta de 26 anos pouco jogou no Gigante. Foram apenas quatro partidas, três como titular, formando dupla de zaga com Anderson Conceição. Posteriormente, perdeu espaço com a vinda de Juan Quintero, que assumiu a posição.

Mais sobre:Luis Cangá
5 comentários
  • Responder

    Pode ir, já vai é tarde, ruim p crlh

  • Responder

    É uma pena,vi nele um nom zagueiro com potencial para ser titular, não vou tecer comparação, o momento é outro, mas se diz que pediu,para sair vistor percebido que não teria AA mesmas oportunidades dos outros e para mim o Zé vai fechar, como já vem fechando com os jogadores por ele indicados…

  • Responder

    Eu gostei muito dele melhor que alguns que está lá mais essa diretoria de bosta junto com esse treinador não sabe nada liberar o bom pra ficar com os ruin Cambada de burros vão afundar mais ainda o Vasco com essa qualidade de jogadores ruin que tem aí .

  • Responder

    Pouco espaço? Tá de sacanagem esse cara! A oportunidade que teve não mostrou nada

    • ok

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.