Lúcio Barbosa é apresentado aos dirigentes do Vasco e deixa boa impressão

Escolhido pela 777 para ser o CFO da SAF do Vasco, Lúcio Barbosa já foi apresentado aos dirigentes do Clube e deixou boa impressão.

Lucio Barbosa (Foto: Reprodução/LinkedIn)

A 777 Partners já definiu quem será o CFO (diretor financeiro) da SAF do Vasco. Lúcio Barbosa, com experiências no mercado nacional e internacional, foi o escolhido da empresa americana para gerir as finanças no novo momento do futebol vascaíno.

A informação foi publicada inicialmente pelo “Papo Na Colina” e confirmada pelo ge. A reportagem apurou que o executivo já foi apresentado aos dirigentes do clube e deixou ótima impressão.

Lúcio Barbosa circulou pela sede administrativa do Vasco, se encontrou com o presidente Jorge Salgado e fez o primeiro contato com a área financeira do clube. O currículo sólido e o fato de ser vascaíno agradaram os dirigentes.

Currículo

Entre as experiências do executivo a mais marcante é a atuação na gigante de tecnologia Apple, de 2013 a 2018. Foi diretor financeiro da empresa americana no Brasil, além de ter trabalhado na gestão administrativa global do grupo.

Ele começou a carreira na Vector Marketing, em Ohio, nos Estados Unidos, depois foi auditor sênior da empresa “Deloitte & Touche” e diretor na KPMG e na General Electric antes de chegar à Apple. Seu último trabalho foi na área de finanças da Ceptis, no Rio de Janeiro.

Lúcio Barbosa já incluiu em seu perfil no LinkedIn o início da experiência como CFO do Vasco SAF.

A 777, porém, ainda não oficializou a contratação de Lúcio, como fez com o CEO Luiz Mello e com o diretor esportivo Paulo Bracks, primeiros executivos anunciados pela empresa para a SAF do Vasco.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Lucio Barbosa
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Nada verdade isso aí e vergonha
    Um clube como o Vasco ter que passa por isso !
    Mais tenho certeza mesmo a torcida do Vasco dividida o Vasco vai volta a ser uma grande potência mundial novamente isso que volta pessoas com um currículo de inveja pessoas capacitada!

  • Responder

    A esperança de ver o Vascão forte competitivo novamente é muito grande, nós torcedores vem sendo alvo de memes muitos anos com os rebaixamento e os times que conseguiam montar, 2023 promete ser um ano diferente parece que o torcedor vascaíno vai voltar sorrir!

  • Responder

    Boa sorte e q ele tenha sucesso nessa jornada.

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.