Lúcio Barbosa afirma que quebra de confiança causou saída de Alexandre Mattos

O CEO do Vasco da Gama, Lúcio Barbosa, ainda confirmou que houve desgaste de Alexandre Mattos com a comissão técnica.

Lúcio Barbosa na coletiva após demissão de Alexandre Mattos
Lúcio Barbosa na coletiva após demissão de Alexandre Mattos (Foto: GE)

Nesta quinta-feira (21), o Vasco da Gama comunicou o desligamento do diretor de futebol Alexandre Mattos. Em entrevista coletiva, Lúcio Barbosa trouxe todos os bastidores da demissão do profissional.

Antes de abrir para perguntas, o CEO da SAF do Vasco da Gama comunicou a saída de Alexandre Mattos. Além disso, revelou o principal motivo do desligamento do diretor de futebol, que foi por uma quebra de confiança. No entanto, existiram outros fatores que culminaram na demissão.

– Gostaria de agradecer e comunicar o desligamento de Alexandre Mattos, um dos maiores diretores do Brasil. Houve uma quebra de confiança. Sem confiança não conseguimos seguir com o trabalho. Não vou entrar em detalhes, mas o principal foi a quebra de confiança – disse Lúcio, que acrescentou:

– O principal motivo foi a quebra de confiança. É claro que dentro disso existem vários sub-motivos. Mas não vamos entrar em detalhes por respeito ao Mattos, ao nosso Compliance e ao nosso jurídico.

Divergências com comissão técnica

Recentemente, surgiram rumores sobre um possível atrito entre a comissão técnica e o diretor de futebol Alexandre Mattos, principalmente relacionado com o quesito contratações. Assim, pouco tempo depois, o ex-Vasco afirmou que realizou uma reunião com Ramón Díaz e Emiliano. Então, durante a entrevista coletiva, Lúcio Barbosa confirmou as informações e destacou que eles resolveram internamente.

– Acho que é natural divergências acontecerem. Sempre um vai querer um pouco aqui, outro ali. É parte do nosso trabalho. A gente debate muito internamente com a 777. É natural. Ouvi isso do desgaste e o Mattos me ligou para falar sobre isso. Disse que se sentou com Ramón e com Emiliano e estava tudo resolvido. Houve uma reunião e eles resolveram isso. Eu não precisei ir ao CT por conta disso – pontuou o CEO da SAF do Vasco.

Comente

Veja também
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.

Sair da versão mobile