Lúcio Barbosa afirma que quebra de confiança causou saída de Alexandre Mattos

O CEO do Vasco da Gama, Lúcio Barbosa, ainda confirmou que houve desgaste de Alexandre Mattos com a comissão técnica.

Lúcio Barbosa na coletiva após demissão de Alexandre Mattos
Lúcio Barbosa na coletiva após demissão de Alexandre Mattos (Foto: GE)

Nesta quinta-feira (21), o Vasco da Gama comunicou o desligamento do diretor de futebol Alexandre Mattos. Em entrevista coletiva, Lúcio Barbosa trouxe todos os bastidores da demissão do profissional.

Antes de abrir para perguntas, o CEO da SAF do Vasco da Gama comunicou a saída de Alexandre Mattos. Além disso, revelou o principal motivo do desligamento do diretor de futebol, que foi por uma quebra de confiança. No entanto, existiram outros fatores que culminaram na demissão.

– Gostaria de agradecer e comunicar o desligamento de Alexandre Mattos, um dos maiores diretores do Brasil. Houve uma quebra de confiança. Sem confiança não conseguimos seguir com o trabalho. Não vou entrar em detalhes, mas o principal foi a quebra de confiança – disse Lúcio, que acrescentou:

– O principal motivo foi a quebra de confiança. É claro que dentro disso existem vários sub-motivos. Mas não vamos entrar em detalhes por respeito ao Mattos, ao nosso Compliance e ao nosso jurídico.

Divergências com comissão técnica

Recentemente, surgiram rumores sobre um possível atrito entre a comissão técnica e o diretor de futebol Alexandre Mattos, principalmente relacionado com o quesito contratações. Assim, pouco tempo depois, o ex-Vasco afirmou que realizou uma reunião com Ramón Díaz e Emiliano. Então, durante a entrevista coletiva, Lúcio Barbosa confirmou as informações e destacou que eles resolveram internamente.

– Acho que é natural divergências acontecerem. Sempre um vai querer um pouco aqui, outro ali. É parte do nosso trabalho. A gente debate muito internamente com a 777. É natural. Ouvi isso do desgaste e o Mattos me ligou para falar sobre isso. Disse que se sentou com Ramón e com Emiliano e estava tudo resolvido. Houve uma reunião e eles resolveram isso. Eu não precisei ir ao CT por conta disso – pontuou o CEO da SAF do Vasco.

Comente

Veja também
Carille lamenta substituição precoce de Payet e exalta camisa 10 do Vasco

Lesionado, Payet deixa gramado antes do apito final, Carille lamenta desconforto, mas elogia o meia do Vasco da Gama.

Vegetti supera Harry Kane e se torna o jogador com mais gols de cabeça em 2025

Com tento anotado na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará, Vegetti chegou ao seu 6º gol de cabeça em 2025 e supera Harry Kane.

Defesa do Vasco entrega gols e deixa a desejar neste início do Brasileiro; veja números

Falhas individuais culminam na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará e sistema defensivo é motivo de alerta na temporada.

Vasco sofre como visitante no Brasileiro e desempenho liga sinal de alerta

Vasco da Gama tem tido um retrospecto muito ruim atuando fora de casa nas últimas edições do Campeonato Brasileiro.

André Rizek elege ‘craque’ que pode salvar ano do Vasco

Comentarista do Sportv, André Rizek analisou o desempenho do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Torcedores do Vasco detonam Carille e João Victor após derrota para o Ceará

Torcida do Vasco da Gama ficou na bronca com o técnico Fábio Carille e com o zagueiro João Victor depois do revés diante do Ceará.

Carille reclama da saída de bola do Vasco e cobra agilidade dos meias

Treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille empilhou queixas ao time na derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Sport

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram pelo Brasileiro, no último sábado (12), para quase 16 mil torcedores em São Januário.

TJRJ acata pedido que mantém proibição de Vasco x Flamengo em São Januário

Clássico do Milhões entre Vasco da Gama e Flamengo, pelo Brasileiro, será disputado neste sábado (19) no Maracanã.

Atriz Luisa Arraes e filho de Cássia Eller marcam presença em feira do Vasco

Casal prestigiou a Feira Autônoma Vascaína, que reuniu torcedores Cruzmaltinos no Centro Cultural Candinho.