Luciano Rodríguez comenta interesse do Vasco e confirma reunião com o Clube

O atacante do Liverpool, do Uruguai, definirá seu futuro após reunião entre seu empresário e o Vasco da Gama.

Luciano Rodríguez pela Seleção Uruguaia
Luciano Rodríguez pela Seleção Uruguaia

Em preparação com a seleção uruguaia sub-23, Luciano Rodríguez comentou sobre o interesse do Vasco, após a vitória do Uruguai em cima do Paraguai, em um amistoso em Maldonado, perto de onde a delegação vascaína realiza pré-temporada.

– Meu representante havia falado do interesse, mas quem está negociando é ele (o empresário) para que eu venha me concentrar apenas no meu futebol. Ele me disse que vão ter uma reunião. Ele me mantém ciente, e depois verei qual decisão tomar – disse Luciano Rodríguez, a Jonatas Santos, do BTB Sports.

Luciano pertence ao Liverpool, do Uruguai, que já estipulou o preço de 12 milhões de dólares (R$ 58 milhões) para venda. Há mais de uma semana, o ge revelou que Alexandre Mattos negocia com a equipe uruguaia e com os americanos detentores da SAF vascaína. O Vasco enxerga o atacante como um investimento com potencial de retorno técnico e financeiro ao clube no médio prazo.

O atacante marcou um gol neste sábado, na vitória do Uruguai contra o Paraguai, em amistoso durante a preparação da seleção comandada por Marcelo Bielsa para o Pré-Olímpico, que será disputado na Venezuela.

Após a conquista do inédito título uruguaio por seu clube, Luciano fez movimentos de olho nesta janela. O grupo do empresário Paulo Pitombeira, que agencia João Victor, reforço do Vasco para 2024, assumiu a gestão de carreira de Luciano Rodríguez, em parceria com o agente uruguaio Maurício Machado.

Até o momento, o Vasco é quem fez movimentos mais diretos no sentido de descobrir o valor e entender formatos de negócio para contar com o jogador. Scouters de clubes internacionais, no entanto, acompanham Luciano de perto, e o Atlético de Madri tem representantes em Punta del Este para acompanhar os treinamentos do Uruguai Sub-23 sob o comando de Marcelo Bielsa.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Kleber em ação pelo Vasco em 2014
Kleber Gladiador detona Villani por exaltar aplausos irônicos da torcida do Vasco

O ex-atacante do Vasco da Gama, Kleber Gladiador, não gostou nada do que disse o narrador Gustavo Villani na goleada para o Criciúma.

Jogadores no protesto da organizada no CT Moacyr Barbosa
Organizadas protestam no CT do Vasco ouvem promessa de Lúcio Barbosa

Torcedores do Vasco da Gama sobem o tom na cobrança aos jogadores, Pedro Martins presencia e Lúcio Barbosa faz promessa.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.