Luciano Castan, do Coritiba, diz ser ‘uma honra’ enfrentar o irmão Leandro

Três anos mais novo que Leandro Castan, capitão do Vasco da Gama, Luciano diz que irmão é uma referência para ele.

Respectivamente, Luciano Castan e Leandro Castan
Respectivamente, Luciano Castan e Leandro Castan

O duelo entre Coritiba e Vasco da Gama, nesta terça-feira (13), às 21h30min, no Estádio Couto Pereira, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, colocará frente a frente dois irmãos, e ambos zagueiros. Trata-se do coxa-branca Luciano e do cruzmaltino Leandro Castan.

Esta será a segunda vez que ambos se enfrentam aos longo de suas carreiras. Na primeira, em agosto de 2019, quando Luciano atuava pelo CSA, deu empate em 0x0, em partida realizada no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pelo 1º turno do Brasileirão do referido ano.

Atualmente com 31 anos, Luciano é três anos mais novo que Leandro, que tem 34. Para ele, jogar contra o irmão, além de ser incomum, é uma grande oportunidade, devido à admiração que nutre pelo capitão vascaíno.

É um confronto um pouco diferente, não é o habitual você enfrentar um irmão do outro lado do campo. Já tivemos uma experiência assim, foi bastante emocionante e diferente. A preparação é um pouco diferente, mas é um jogo gostoso de jogar, de poder enfrentar ele. Como sempre digo, ele é um espelho para mim, tenho ele como minha referência e, poder enfrentá-lo, é um motivo de muita honra para mim.

Luciano Castan

Além do duelo familiar, vale ressaltar, a partida marca o encontro do 2º lugar na Série B (Coritiba), que tem 20 pontos, com o 4º colocado (Vasco), atualmente com 16. É uma grande oportunidade do Gigante da Colina entrar no G4 e tentar encostar na liderança.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramon Díaz durante o jogo no Maracanã
Ramón Díaz sai na bronca e cobra critério da arbitragem após derrota para o Fluminense

Treinador do Vasco da Gama, Ramón Díaz foi mais um a engrossar o coro de reclamação contra o juiz do clássico contra o Fluminense.

Ramón Díaz em entrevista após Bangu x Vasco
Ramón Díaz atualiza situação de Payet e analisa Piton e time sem o craque

Treinador do Vasco da Gama, Ramón Díaz concedeu entrevista coletiva após a derrota para o Fluminense, neste sábado (20), no Maracanã.

Hugo Moura em entrevista após estreia pelo Vasco
Hugo Moura estreia pelo Vasco com bela assistência e recebe elogios de Ramón Díaz

Hugo Moura entrou no segundo tempo do duelo entre Vasco da Gama e Fluminense, deu assistência e recebeu elogios de Ramón Díaz.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón Díaz analisa atuação do Vasco em derrota para o Fluminense e cobra tranquilidade

Ramón Díaz reconhece atuação ruim do Vasco da Gama no primeiro tempo diante do Fluminense e promete melhora para os próximos jogos.

Vegetti em jogo no maracanã
Vegetti vê erro do juiz em pênalti não marcado para o Vasco contra o Fluminense

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti saiu na bronca com o juiz Wilton Pereira Sampaio na partida contra o Fluminense.