Lucas Santos recebe oportunidades mas não consegue se destacar no Vasco

O meia Lucas Santos se destacou na base do Vasco da Gama, mas não consegue mostrar o mesmo futebol no profissional.

Lucas Santos e Ricardo Graça em treino do Vasco
Lucas Santos e Ricardo Graça em treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

As primeiras chances de Lucas Santos como profissional foram em 2018. Lá já se via muito talento no meia-atacante de 18 anos e ainda com idade para mais um ano de time sub-20. Mas ele foi testado, testado, continua recebendo oportunidades, mas, até agora, não emplacou. Muita coisa envolve o jogador.

A última oportunidade foi na última quarta-feira, no primeiro jogo da temporada 2021. Assim como Vinícius e Tiago Reis, Lucas foi sacado no intervalo. Com o centroavante, em 2019, foi destaque na Copa São Paulo de juniores. O meia soma 28 partidas como profissional.

Mas o número relativamente alto não é traduzido em minutos. Em 22 jogos ele saiu do banco. Mesmo na Rússia, onde esteve emprestado por três meses no ano retrasado, ele não teve tanto tempo de jogo.

Contudo, para além da falsa impressão de que trata-se de um atleta já bastante experimentado, existem outras pautas em torno do antes queridinho da torcida: ele é melhor quando escalado na função de meia central ou como ponta? Cada treinador entende de uma forma.

Há quem entenda que a baixa estatura – 1,64m – são um inviabilizador do futebol de tanto destaque na base agora, no nível profissional. Lucas Santos tem contrato até o final do ano que vem, faz aniversário neste domingo e tem em Diogo Siston uma voz de confiança. Principalmente para o momento atual.

– Desde que ele subiu para o profissional eu não trabalho mais com ele. Via um jogador com qualidade técnica, que bate bem na bola. Chego agora e vejo um pouco sem confiança. Ele foi evoluindo, evoluindo (nos treinos) e merece a oportunidade. A torcida é um termômetro do clube. A gente não pode achar que a opinião da torcida não vale – ponderou o treinador.

Técnico da equipe sub-20, o ex-meio-campista guia os primeiros jogos do time profissional neste Campeonato Carioca. E tentará fazer desabrochar, de vez, o futebol da promessa vascaína.

Fonte: Lancenet

Mais sobre:Lucas Santos
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Ese negocio de dar chances dod jogadores sub 20 para o profusional.nao deu certo nunca, talhes magno, vinicios, juninho que tantas veces a torcida pediu pra jogar y cuando jogou furou a bola y nao jogou merda nen uma, bruno gomez que comesou ben depois acabou nos ultimos jogos jogando nada, cayo tenorio, cayo lopez. Todos eles tiveron chance no profisional y que mostraron? Coisa nen uma. Y ainda ten o gabriel pec. Que dava impresao de destaque mas cuando foi titular nen tocava na bola. Y con tudo isso achao que a sub 20 e a melhor solucao pra jogar y fazer o vasco subir pra sere A. O voces sao burro demais o cego que nao enxergao mas pra la do que o olhe ve. Bando de incopetentes sem nosao de futbol.

  • Responder

    Quantas chances já teve e o que apresentou?
    Esse deveria ter lugar certo na barca.

  • Responder

    Se pudesse continuar jogando no sub 20 até seria um bom jogador, mas no profissional aí não dá.

  • Responder

    Vão insistir, sabendo que o resultado é negativo?

Comente

Veja também
Com início de Brasileiro pior que em 2023, Vasco busca técnico para evitar novo drama

Vasco da Gama corre contra o tempo para anunciar um novo treinador e se recuperar no Campeonato Brasileiro.

Expulsão de Hugo Moura atrapalha, mas Vasco já era dominado com 11 em campo

Vasco da Gama teve pouco poder de fogo contra o Athletico-PR, mesmo quando estava com 11 jogadores em campo.

Zinho aponta técnico com perfil ideal para comandar o Vasco

Zinho sugeriu nome que seria ideal assumir o comando do Vasco neste momento difícil que o Clube vive na temporada.

PC Oliveira vê lance para expulsão de zagueiro do Athletico em disputa com Vegetti

Comentarista de arbitragem analisou os lances polêmicos da derrota do Vasco da Gama para o Athletico-PR, pelo Brasileiro.

Atuação diante do Athletico escancara a realidade do Vasco dentro e fora de campo

Sob o comando da 777 Partners, o Vasco da Gama vive um monto conturbado e desorganizado no ambiente do futebol.

Sair da versão mobile