Lucas Santos pode ser emprestado pelo Vasco

Atualmente na reserva, meia-atacante Lucas Santos pode repetir situação de 2019 e ser novamente emprestado pelo Vasco da Gama.

Raphael Fernandes
Por Raphael Fernandes
-  5 de outubro de 2020 às 22:24-  Atualizada em 16 de novembro de 2020 às 15:54
Lucas Santos em jogo-treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O meia-atacante Lucas Santos está próximo de deixar o Vasco da Gama. Segundo informações do jornalista Joel Silva, do portal Esporte News Mundo, o jogador estaria em negociações avançadas para ser emprestado. O clube interessado no atleta, porém, não foi revelado.

Aos 21 anos de idade, Lucas Santos estreou nos profissionais do Vasco em 2018. Tratado com uma das principais promessas das categorias de base do clube, o jogador, no entanto, nunca conseguiu se firmar e corresponder ao que dele se espera no elenco principal.

Em 2019, após ser um dos principais jogadores do vice-campeonato cruzmaltino na Copa São Paulo de Futebol Júnior, no início do ano, acabou emprestado ao CSKA, da Rússia, no início de setembro. Por lá, ficou até dezembro, retornando ao Vasco no início de 2020.

Atualmente, Lucas Santos é reserva do Vasco, disputando vaga no setor ofensivo com Talles Magno, Vinícius, Ygor e Guilherme Parede.