Lucas Santos perde espaço no profissional e reforçará o Sub-20

Lucas Santos perdeu espaço no time profissional do Vasco da gama e reforçará o Sub-20 na disputa do Campeonato Brasileiro.

Destaque do Vasco na Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do ano, Lucas Santos foi promovido aos profissionais na reta final do Campeonato Carioca e virou a grande esperança da torcida para a temporada 2019. Porém, o jovem não rendeu o esperado quando teve oportunidades e acabou perdendo espaço com a chegada de Vanderlei Luxemburgo.

Para reforçar o time sub-20 nas finais do Campeonato Carioca, o Vasco resolveu descer com o jogador e, desde então, ele não retornou mais aos profissionais. A comissão técnica considera que é preciso ganhar mais experiência e o Brasileirão da categoria é uma ótima oportunidade.

– Houve um consenso que ele precisa pegar mais experiência. O Brasileiro Sub-20 terá muitas rodadas e será bom para isso, além de reforçar a equipe – disse uma pessoa ligada ao departamento de futebol.

O campeonato será disputado pelos 20 clubes melhores colocados no Ranking Nacional. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único no sistema de pontos corridos e os oito melhores avançam. Ou seja, serão pelo menos 19 jogos. Na estreia, o Vasco venceu o Internacional por 2 a 0. Na próxima quinta-feira, o time visita o Grêmio, no Estádio Airton Ferreira da Silva, Eldoraldo do Sul-RS.

Títulos de Lucas Santos na base do Vasco

2012- Campeonato Carioca sub-13
2013- Taça Guanabara sub-15
2013- Copa da Amizade Brasil-Japão sub-15
2013- Campeonato Carioca sub-15
2015- Taça Guanabara sub-17
2015- Campeonato Carioca sub-17
2017- Taça Guanabara sub-20
2017- Taça Rio sub-20
2017- Campeonato Carioca sub-20
2019- Taça Guanabara

Vasco aguarda nova proposta do CSKA

Mesmo não rendendo o esperado na equipe de cima, Lucas Santos segue em alta no mercado, principalmente pelo que mostrou ao liderar o Vasco no vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O CSKA, da Rússia, voltou a mostrar interesse no jogador e prepara nova proposta ao Vasco. Em fevereiro, o negócio quase saiu. A diretoria chegou a acordar a transferência por 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 23,8 milhões), mas não houve acordo quanto ao percentual que manteria dos direitos econômicos – a oferta era de 10%.

Em abril, Lucas Santos renovou com o Vasco até 2022. Seu último jogo foi no dia 24 de abril, contra o Santos, pela Copa do Brasil. Ao todo, disputou nove partidas pelos profissionais neste ano.

Nas redes sociais, os torcedores perguntam: cadê o Lucas Santos?

Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco exalta o Vasco e projeta: ‘Voltar aos títulos’

O técnico português afirmou exaltou o Vasco da Gama e afirmou que ajudará a voltar ao patamar que merece.

Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco chega ao Rio para assumir o Vasco e deixa recado à torcida

O técnico Álvaro Pacheco destacou a vontade muito grande de ajudar o Vasco da Gama e exaltou a força da torcida.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.