Lucas Santos, Henrique, Marcos Jr, Neto Borges e Werley voltam aos treinos

O Vasco da Gama anunciou que Lucas Santos, Henrique, Marcos Jr, Neto Borges e Werley passarão por treinos específicos.

Anderson Montalvão
Por Anderson Montalvão
-  5 de abril de 2021 às 00:16-  Atualizada em 5 de abril de 2021 às 00:16
Werley em ação pelo Vasco
Werley em ação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
data-full-width-responsive="true"

Fim de férias estendidas.

Os jogadores Lucas Santos, Henrique, Marcos Jr, Neto Borges e Werley estão de volta aos treinos no Vasco da Gama, que tinha lhes concedido férias estendidas desde o final da temporada 2020. A informação foi publicada pelo Clube em seu site oficial.

Fora dos planos de Marcelo Cabo, os jogadores serão submetidos a trabalhos específicos à parte do elenco principal, e ficarão à disposição para serem negociados eventualmente.

Werley, de 32 anos, tem vínculo com o Clube até dezembro de 2022, já recebeu sondagens, mas as negociações não evoluíram. Henrique, de 26 anos, tem contrato até agosto, foi sondado pelo Orlando City, mas ainda segue com destino incerto, assim como Neto Borges, que assinou com o Cruzmaltino até julho deste ano. Marcos Júnior tem contrato até 31 de dezembro de 2021, e Lucas Santos, até dezembro de 2022.

A dispensa desses jogadores passa pela reformulação do futebol do Vasco e da contenção de gastos adotada pela diretoria. Integrantes da equipe rebaixada na temporada passada, eles foram muito questionados pela torcida.

Henrique está no Vasco há seis anos, mas não conseguiu agradar a ponto de ser titular absoluto. Lucas Santos, joia da base, apesar das muitas oportunidades, não repetiu no profissional o sucesso que protagonizou nas divisões inferiores. Werley, Marcos Júnior e Neto Borges, foram contratações que não renderam o suficiente para seguir em 2021.