Lucas Santos, Henrique, Marcos Jr, Neto Borges e Werley voltam aos treinos

O Vasco da Gama anunciou que Lucas Santos, Henrique, Marcos Jr, Neto Borges e Werley passarão por treinos específicos.

Werley em ação pelo Vasco
Werley em ação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Fim de férias estendidas.

Os jogadores Lucas Santos, Henrique, Marcos Jr, Neto Borges e Werley estão de volta aos treinos no Vasco da Gama, que tinha lhes concedido férias estendidas desde o final da temporada 2020. A informação foi publicada pelo Clube em seu site oficial.

Fora dos planos de Marcelo Cabo, os jogadores serão submetidos a trabalhos específicos à parte do elenco principal, e ficarão à disposição para serem negociados eventualmente.

Werley, de 32 anos, tem vínculo com o Clube até dezembro de 2022, já recebeu sondagens, mas as negociações não evoluíram. Henrique, de 26 anos, tem contrato até agosto, foi sondado pelo Orlando City, mas ainda segue com destino incerto, assim como Neto Borges, que assinou com o Cruzmaltino até julho deste ano. Marcos Júnior tem contrato até 31 de dezembro de 2021, e Lucas Santos, até dezembro de 2022.

A dispensa desses jogadores passa pela reformulação do futebol do Vasco e da contenção de gastos adotada pela diretoria. Integrantes da equipe rebaixada na temporada passada, eles foram muito questionados pela torcida.

Henrique está no Vasco há seis anos, mas não conseguiu agradar a ponto de ser titular absoluto. Lucas Santos, joia da base, apesar das muitas oportunidades, não repetiu no profissional o sucesso que protagonizou nas divisões inferiores. Werley, Marcos Júnior e Neto Borges, foram contratações que não renderam o suficiente para seguir em 2021.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Vasco pra mim acabou, 4 rebaixamento. Isso foi o fim.

  • Responder

    Acho que ,seria uma medida sensata ,manter estes jogadores no elenco ,até o porque não estando na vitrine ,fica dificil negociação ,além do mais os jogadores foram menos culpados pela queda ,pois ninguém atravessava momentos psicológicos ,não somente pelos atrasos em seus pagamentos ,veja quantos foram os criticados que ao sair brilharam em outros clubes ?. Antes de crucificar este ou aquele jogador é preciso lembrar que os verdeiros culpados pela quada a serie B ,foi o ex presidente sem competência pelo cargo e colocado por um golpe perpetrado pelos conselheiros .Outro culpado foi o ex vice de futebol Jose Luis que foi buscar o Sá Pinto pensando que teria o mesmo sucesso do Jesus que passou pelo Flamengo , mas Sá Pinto mostrou um total despreparo técnico,tatico ,psicológico para dirigir um time da envergadura de um Vasco da Gama que não é nenhum Famalião ou Salgueiro e, quando a vaca já estava no brejo foram buscar Vanderlei que tentou ganhar os jogos com palavrões no vestiário ou que deve ainda ter mais desequilibrado o time ,estes foram os verdadeiros culpados e,não os jogadores ,Marcos Junior jogava bem no Bangu ,teve várias atuações boas no Vasco inclusive marcando gol contrra os rubro negros ,todos eles merecem nova chance com este novo treinador e vamos ver o que vai ser .

  • Responder

    Tá de brincadeira, só no vasco isso
    Não bastou manter , castan, Carlinhos e Leo Matos
    Putz estamos fffffff

  • Responder

    Como seres humanos não podemos e nem devemos criticá.los por suas posturas e opiniões, agora galera como profissionais temos sim o direito de criticá.los e elogia.los quando merecerem, principalmente atletas de futebol. Só Lucas Santos mereceria ainda uma oportunidade, agora, ter que aguentar Werley, Marcos Júnior e Neto Borges, que tiveram inúmeras oportunidades e não fizeram nada de produtivo é dose. Lucas Santos brilhou na nossa base e poderá, dependendo do treinador, recuperá.lo. Ninguém desaprende jogar futebol. Werley principalmente deveria indenizar o Vasco pelas inúmeras falhas e gols comtra que fez, Esse é nota ZERO. É isso aí, Marden Góes

    • Esqueci o grande Henrique e trata.se de um bom menino, cria do nosso time, porém teve milhares de oportunidades durante muitos anos e errou mais do que acertou. Desejamos boa sorte. É isso aí, Marden José Góes

  • Responder

    Aqueles torcedores que só criticam desejam o mal aos outros, com certeza são mal resolvidos na vida, e o mal que desejam, com certeza, aportará na sua vida em alta escala. Quem faz o mal, recebe o mal multiplicado.

    • Prezado Marconi.
      O torcedor, às vezes, extrapola na crítica e é perfeita e parcialmente compreensível. A nação não aguenta mais os desmandos da Diretoria e o monopólio dos empresários na Colina. O torcedor do Vasco ama a instituição. E esse amor não tolera desvaneios, mentiras, corrupção e desafeto dentro do Clube. Criticar é expôr o que está errado. O sofrimento tem um limite e esse limite já chegou faz tempo. Cabe perguntar: Há quantos anos o time de futebol do Vasco não traz alegria aos seus torcedores? #saudadesdoedmundo

  • Responder

    O salário do Wesley quem deveria pagar é o Campelo, não é possível um cara ruim desse com um salário tão alto e tão longo, parece q teve jogada
    com o empresário.

Comente

Veja também
Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Ingressos esgotados para Vasco x Criciúma

O Vasco da Gama comunicou que todos os ingressos para o jogo contra o Criciúma, em São Januário, foram esgotados.

Bandeira do Vasco da Gama
Dívidas do Vasco associativo disparam e chegam a R$ 200 milhões  

Balanço financeiro correspondente ao último ano de Jorge Salgado como presidente do Vasco da Gama deve ser apresentado na próxima semana.

Julio Brant é candidato à presidência do Vasco
Julio Brant sai em defesa de Zé Colmeia após polêmica com Pedrinho

Conselheiro do Vasco da Gama foi mais um a engrossar o coro de apoio ao influencer após episódio de suposta censura.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Saiba os motivos que fizeram Adson perder espaço no Vasco

Atacante contratado pelo Vasco da Gama, Adson jogou pouco minutos na equipe titular neste começo de Campeonato Brasileiro.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.