Lucas Santos é dispensado pelo Brasil de Pelotas; meia tem contrato com o Vasco

Próximo do rebaixamento à Série C, o Brasil de Pelotas dispensou o meio-campista Lucas Santos e outros cinco jogadores.

Lucas Santos em ação pelo Vasco
Lucas Santos em ação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na lanterna da Série B e próximo do rebaixamento, o Brasil de Pelotas anunciou a dispensa de seis jogadores do elenco. Entre eles está Lucas Santos, meio-campista que estava emprestado pelo Vasco da Gama até o fim da temporada.

Com a dispensa do Xavante, o contrato do atleta de 22 anos com o Gigante, válido até 2022, será reativado em breve. No entanto, a tendência é de que o garoto não seja aproveitado em São Januário, o que coloca sua futuro como incerto.

Além do vascaíno, a equipe gaúcha dispensou também: Luiz Fernando, Romulo, Gabriel Perini, Paulo Victor e Igor Miranda. O meio-campista disputou 12 partidas, com nenhum gol ou assistência pelo Xavante em cerca de cinco meses.

Promessa

Atualmente preterido, Lucas Santos surgiu como uma grande promessa da base vascaína, destaque na Copinha de 2019. No entanto, o meio-campista não teve a mesma sorte na equipe principal, sem aproveitar as oportunidades que recebeu.

O garoto, inclusive, recebeu uma proposta de cerca de R$ 20 milhões do CSKA, da Rússia, pouco tempo depois da Copinha, mas o Vasco recusou. Poucos meses se passaram e Lucas Santos foi emprestado aos russos, mas foi devolvido ao fim do contrato.

11 comentários
  • Jota Marcelo (Jornal Cidade) - 14 de novembro de 2021

    Lucas, preste atenção na vida em geral, tenha determinação máxima, reflita bem sobre a importância de você jogar bem sequencialmente. Invista em seu presente e no seu futuro. Deus Lhe proteja ao máximo e, sucesso total. De preferência, no Vasco!

    Responder
  • fabio - 6 de outubro de 2021

    Vi ele na copa sao paulo e era um otimo jogador. Nao sei o que aconteceu com ele que perdeu o seu modo de jogo da copinha. Motivacoes erradas, falta de treino, falta de foco. Espero que ele consiga recuperar seu futebol seja no vasco ou em outro time.

    Responder
  • Jota wilson - 6 de outubro de 2021

    Isso que serve colocar nome e rótulo em bebidas que ainda terminou o seu tempo de destilação ,jogador de futebol tem muitos mas que joga bola são poucos

    Responder
  • H. Neto - 6 de outubro de 2021

    Eu costumava chamar ele de Jogador carrapeta. Só sabe rodar com a bola.

    Responder
  • Raimundo Vicente de Souza - 6 de outubro de 2021

    Com muito esforço e seriedade, o Lucas pode dá a volta por cima.
    Não desanima garoto.
    Boa sorte!

    Responder
  • Julliano - 6 de outubro de 2021

    Assim como o Talles virou craque por jogar bem uma só partida… segue a lógica no caso desse garoto. O vascaíno é tão carente de craques que basta um moleque desses dar um chapéu ou uma lambreta num jogo que vira o novo romário. Uma condição patológica da torcida.

    Responder
  • Valdemir - 6 de outubro de 2021

    Pensar que o Vasco perdeu a oportunidade de vender essa draga, so cego nao via que nao vingaria, só tem habilidade pra driblar, no mais nao joga nada, nao sabe chutar ao gol, péssimo jogador, vai vencer o contrato e ficar disponivel no mercado igual muitos garotos da base.

    Responder
    • Paulo Roberto - 6 de outubro de 2021

      Jogador foca
      Tem habilidade mas não é jogador de futebol
      Na minha época tinha um monte no Largo da Carioca
      Eram craques com laranjas

  • Ailton - 6 de outubro de 2021

    Time filha da puta, não tem visão de quem presta e quem não preta, perdeu 20 milhões, tá podendo perder mesmo, só tem moleques nessa direção

    Responder
  • Vascaíno RJ - 6 de outubro de 2021

    Mulék RUIM dá pôrra !!!

    Responder
    • Luiz Souza Bizzi - 6 de outubro de 2021

      O Kaiser que hoje brilha em outros Clubes fpi na mesma pegada da torcida, sem paciência e com um trabalho no clube ridiculo!!!

Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de dezembro de 2021
Empresário de Cano elogia Salgado mas pondera sobre negociação: ‘Não será fácil’

Jose Costanzo, responsável por gerir a carreira de Germán Cano e negociar com o Vasco da Gama, afirmou que Salgado é alguém ”muito correto”.

Parazinha e Bento fala sobre o jogo contra o Fluminense pelo Carioca Feminino Sub-18

A lateral-esquerda e Parazinha e o técnico Leonardo Bento falaram sobre o clássico que o Vasco da Gama terá pela frente na competição.

Vasco inicia tratativas para manter Germán Cano; Daniel Amorim está em espera

O Vasco da Gama espera que o atacante Germán Cano aceite uma redução salarial, mas a dívida de R$ 3,5 milhões pode ser impasse.

Flamenguista, Marcelo Freixo conta quando foi zoado por aluno vascaíno de forma épica

O deputado federal, Marcelo Freixo, contou que foi zoado pelo aluno após o Vasco da Gama vencer o Carioca de 88 sobre o Flamengo.

61 beneméritos assinam carta-aberta com críticas a Salgado e contra a SAF

Os 60 beneméritos e grandes beneméritos fizeram fortes críticas ao presidente Jorge Salgado e a criação da SAF no Vasco da Gama.

Clubes de São Paulo e Minas Gerais teriam sondado Tiago Reis

De volta após empréstimo ao Confiança, o atacante do Vasco da Gama, Tiago Reis, está com o futuro indefinido em São Januário.

Confira os melhores momentos de Vasco 2 x 2 Fonseca pela Copa Liga Rio de Futsal

Assista aos melhores momentos da classificação do Vasco da Gama para a final da Copa Liga Rio de Janeiro de Futsal.

Vasco empata com o Volta Redonda no 1º jogo da final da Taça Rio Sub-15

Nesta sexta-feira o Vasco da Gama empatou com o Volta Redonda no 1º jogo da final da Taça Rio Sub-15, no Estádio Raulino de Oliveira.

Confira vídeo sobre a captação de atletas para o Remo do Vasco

Assista ao vídeo sobre a captação de atletas para o Remo do Vasco da Gama, que está com inscrições abertas para jovens de 12 a 17 anos.

Prass tem visitado clubes na Europa e está no Lyon a convite de Juninho

Cogitado para o departamento de futebol do Vasco da Gama, Fernando Prass está em processo de experiência em clubes europeus.

Veja mais notícias