Lucas Piton revela ‘estudo’ antes de gol decisivo contra o Fortaleza

Lucas Piton chegou ao quarto gol pelo Vasco da Gama, o terceiro decisivo, e entrou para o Top-3 laterais-esquerdos artilheiros do século.

Lucas Piton celebra gol contra o Fortaleza
Lucas Piton celebra gol contra o Fortaleza (Foto: André Durão / ge)

A cena de terça-feira em São Januário virou rotina na temporada de Lucas Piton. O lateral-esquerdo chegou ao seu quarto gol pelo Vasco em 2024 – o terceiro decisivo – e manteve o time vivo na Copa do Brasil. Nos pênaltis, a equipe avançou para as oitavas de final.

O lance foi resultado do “estudo” horas antes de o jogo começar.

– No pré-jogo eu vi um vídeo em que o zagueiro deles não fazia muito essa cobertura. Busquei aquele espaço, sabia que o Payet poderia dar aquele passe, então eu fui para o espaço buscando a bola. O Payet deu o passe e eu consegui fazer o gol – revelou Piton.

O gol de Piton saiu aos 30 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava empatado em 2 a 2. O lateral aproveitou belo passe de Payet e finalizou. Apesar da dedicação em estudar o adversário, o chute não saiu tão forte, e ele contou com a sorte ao ver o goleiro João Ricardo falhar no lance.

O lateral também converteu sua cobrança com excelência na disputa por pênaltis. Antes, Piton já havia decidido na segunda fase da Copa do Brasil: marcou o gol do empate em 3 a 3 conta o Água Santa nos acréscimos, em São Januário, e depois bateu bem seu pênalti. Além disso, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, ele garantiu o empate contra o Nova Iguaçu, no Maracanã.

Com cinco gols desde que chegou ao Vasco, no ano passado, Lucas Piton se tornou o terceiro lateral-esquerdo que mais marcou pelo clube no século 21, segundo levantamento do jornalista André Garone:

  • Ramon Motta – 10 gols
  • Diego – 9 gols
  • Lucas Piton, Jorginho Paulista, Gilberto e Danilo Barcelos – 5 gols

– Nosso time vem trabalhando muito para se classificar para as próximas fases da Copa do Brasil. Busco sempre ajudar da melhor forma, fazendo gol, dando assistências ou marcando atrás. Vou sempre tentar fazer meu papel e se for fazendo gol é melhor ainda – disse Piton.

– Nosso elenco trabalha muito para ganhar. Começamos atrás do resultado, conseguimos a virada e infelizmente tomamos gol no final. Mas buscamos sempre a classificação e ela veio. A gente vai trabalhar sempre pelo melhor – concluiu ele.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.