Lucas Piton recebe 3º cartão amarelo e desfalca Vasco contra o Cruzeiro

Lateral-esquerdo foi advertido na derrota do Vasco da Gama por 2x0 para o Botafogo, neste domingo (02); Riquelme é opção para o setor.

Lucas Piton durante apresentação no Vasco
Lucas Piton durante apresentação no Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco da Gama tem um desfalque confirmado para a partida contra o Cruzeiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O lateral-esquerdo Lucas Piton recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota cruzmaltina por 2×0 para o Botafogo, neste domingo (02), no Estádio Nilton Santos, e cumprirá suspensão automática diante do time mineiro.

Com o desfalque, a opção mais provável para a posição é o prata da casa Riquelme, hoje único lateral disponível no elenco para o lado esquerdo. Ele, porém, sequer vem sendo relacionado.

Vale lembrar que Riquelme não joga desde 20 de julho de 2022, quando lesionou o joelho esquerdo em partida do Vasco contra o Ituano pela Série B. Após passar por cirurgia, fisioterapia e todo o processo de recuperação, está apto a voltar a atuar.

Em contrapartida à ausência de Piton, o Gigante da Colina terá o retorno de Gabriel Pec, que cumpriu suspensãoi automática contra o Botafogo.

Uma possível escalação cruzmaltina tem Léo Jardim; Puma Rodríguez, Capasso, Léo e Riquelme; Zé Gabriel (Jair), Marlon Gomes e Alex Teixeira; Gabriel Pec, Figueiredo (Serginho) e Pedro Raul (Rayan).

Vasco e Cruzeiro se enfrentam no próximo sábado (08), às 16h (de Brasília), em São Januário. No momento, o Almirante ocupa o 18º lugar no Brasileirão, com 9 pontos.

Comente

Veja também
Vasco sofre atropelo relâmpago em ‘despedida’ de Paiva e já pensa em 2025

Vasco da Gama ainda sonha com vaga na Libertadores, mas tem esbarrado na limitação do elenco na reta final do Brasileiro.

Vasco acelera procura e quer técnico de peso para 2025

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva após a derrota para o Corinthians e já busca treinador de renome para a próxima temporada.

Confira os fatores que levaram Rafael Paiva a ser demitido do Vasco

Rafael Paiva foi dispensado do comando técnico do Vasco da Gama após a quarta derrota seguida do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro.

Felipe comandará o Vasco nas 3 rodadas finais do Brasileiro

Felipe já havia manifestado vontade de assumir o Vasco e agora vai substituir Rafael Paiva nesta reta final de temporada.

Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Sair da versão mobile