Lucas Piton não fica em cima do muro e elege melhor lateral da história

Lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Lucas Piton não titubeou ao apontar o melhor atleta da sua posição em todos os tempos.

Lucas Piton comemorando gol contra o Água Santa-SP
Lucas Piton comemorando gol contra o Água Santa-SP (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O lateral-esquerdo Lucas Piton, que atua no Vasco desde 2023, concedeu uma entrevista à ESPN, onde fez um “quem é melhor” entre outros laterais históricos.

Logo de cara, o primeiro duelo foi entre os brasileiros Marcelo e Roberto Carlos. Piton disse que era difícil escolher, mas optou por Marcelo por ter visto jogar mais.

Então, Marcelo foi comparado com outros laterais, vencendo todos os duelos. Na opinião do vascaíno, Marcelo foi superior a nomes como Maldini e Lahm, por exemplo.

Filipe Luís, atual treinador do Flamengo, também foi comparado com Marcelo, mas também perdeu o duelo.

As escolhas de Piton

  • Marcelo ou Roberto Carlos? Marcelo
  • Marcelo ou Lahm? Marcelo
  • Marcelo ou Jordi Alba? Marcelo
  • Marcelo ou Filipe Luís? Marcelo
  • Marcelo ou Maldini? Marcelo
  • Marcelo ou Ashley Cole? Marcelo
  • Marcelo ou Theo Hernández? Marcelo

Marcelo é um dos jogadores mais vitoriosos da história do futebol. Em 15 temporadas no Real Madrid, venceu cinco vezes a Champions League, quatro vezes o Mundial de Clubes, seis vezes a La Liga, entre outros.

Retornou ao Fluminense e conquistou a inédita Libertadores no ano passado. Atualmente, está livre no mercado após rescindir com o clube carioca, depois de um desentendimento com o técnico Mano Menezes.

Lucas Piton no Vasco

Revelado pelo Corinthians, o lateral chegou ao Vasco em 2023, custando cerca de 3 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos, em um contrato válido até dezembro de 2028.

No Cruzmaltino, se destacou pela eficiência ofensiva, se tornando um dos principais da posição no futebol brasileiro, cogitado até para a seleção brasileira.

Ao todo, foram 101 jogos pelo clube carioca, com sete gols e 15 assistências. Nesta última temporada, fez seis gols e deu oito assistências, em 52 jogos.

Fonte: Torcedores.com

Comente

Veja também
Nuno Moreira reencontra bom momento e volta a se destacar no Vasco

Meia do Vasco da Gama, Nuno Moreira tem sido decisivo com gols e assistências nas últimas partidas do Gigante da Colina.

Saudades, torcedor? Vegetti faz golaço na Libertadores e agita vascaínos; assista

Ex-atacante do Vasco da Gama, o argentino Vegetti anotou uma pintura com a camisa do Cerro Porteño na Libertadores.

Bruno Lopes volta a treinar com o profissional do Vasco

Joia da base do Vasco da Gama, o atacante Bruno Lopes se recuperou de lesão e pode ser mais uma opção para o técnico Renato Gaúcho.

Time da virada! Vasco engata sequência de reações com Renato; veja números

Vasco da Gama venceu diversas partidas após sair atrás no marcador desde a chegada do técnico Renato Gaúcho.

Sequência antes da Copa pode mudar o rumo do Vasco em 2026; veja calendário

Confira a sequência de jogos do Vasco da Gama até a Copa do Mundo e os desafios do time nas próximas semanas.

Mudança de cenário faz Vasco repensar estratégia na Sul-Americana

Vasco da Gama e Olimpia se enfrentam no dia 20, no Paraguai, em jogo que praticamente define o primeiro lugar no grupo G da Sul-Americana,.

Torcedor do Vasco morre após agressão na saída do clássico contra o Flamengo

Fabiano Miranda Lopes, de 42 anos, foi atacado por torcedores rivais no entorno do Maracanã e não resistiu aos ferimentos.

Joia da base dá passo importante e é integrada ao elenco profissional do Vasco

Jovem revelado na base do Vasco da Gama, Ramon Rique tem se destacado nas chances que ganhou no time principal.

Vasco divulga bastidores da vitória contra Audax Italiano; assista

Vasco da Gama revela bastidores da vitória diante do Audax Italiano, pela Sul-Americana, com imagens de vestiário e comemoração.

Hugo Moura visita vascaíno atingido por bala de borracha após clássico

O volante Hugo Moura visitou torcedor do Vasco da Gama ferido após clássico contra o Flamengo; jovem perdeu visão de um dos olhos.