Lucas Piton é o líder em assistências no Vasco; veja números
De volta após lesão na panturrilha, Lucas Piton dá assistência contra Vitória e se isola como garçom do Vasco da Gama.

Um dos destaques do Vasco na temporada, Lucas Piton voltou a jogar após quase um mês longe dos gramados. Recuperado de uma lesão na panturrilha esquerda, o lateral-esquerdo entrou no segundo tempo e deu a assistência para o gol de GB, que garantiu os três pontos contra o Vitória, domingo (5), em São Januário, pela 27ª rodada do Brasileirão.
O lateral-esquerdo havia sofrido uma lesão na panturrilha esquerda no dia 11 de setembro, no jogo de volta contra o Botafogo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Após cinco jogos, voltou a ser relacionado contra o Vitória e ficou no banco de reservas, mas entrou no lugar de Puma Rodríguez no intervalo. Nos acréscimos da partida, deu assistência para GB marcar o gol do triunfo por 4 a 3.
Foi a décima assistência de Lucas Piton na temporada — o garçom do Vasco. Nuno Moreira (6) e Paulo Henrique (5) são os jogadores que aparecem atrás no quesito pelo clube neste ano. No Brasileirão, é o lateral-esquerdo com mais assistências, com seis. Desde que chegou ao Vasco em dezembro de 2022, o jogador é o defensor com mais assistências no Brasileirão, com 15.
Com o resultado sobre o Vitória, o Vasco chegou aos 33 pontos e subiu para o 11º lugar. Já o Vitória, por sua vez, segue em 17º, com 25. O Cruz-Maltino terá um período de descanso para recuperar as energias e volta a campo somente no dia 15, contra o Fortaleza, às 21h30 (de Brasília), no Castelão, pela 28ª rodada do Brasileirão.
Fonte: O Dia