Lucas Piton é o lateral da Série A com mais participações em gols em 2023

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Lucas Piton, soma cinco participações em gols em 13 partidas disputadas na temporada.

Lucas Piton durante o jogo contra o Resende
Lucas Piton durante jogo contra o Resende (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco da Gama fez uma profunda reformulação no elenco com o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Muitos jogadores saíram e outros chegaram. Um deles foi Lucas Piton, contratado junto ao Corinthians, com status de boa promessa do futebol brasileiro.

Até o momento, o lateral-esquerdo de 22 anos não apenas tem se saído bem, como é um dos pilares do sistema do técnico Maurício Barbieri, principalmente se tratando do setor ofensivo. Embora seja seguro na defesa, o ponto forte do Camisa 36 é mesmo o apoio ao ataque.

O que mostra isso são os números. São quatro assistências e um gol em 13 partidas, ou seja, leva em média 205 minutos para participar de gol entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, segundo dados do site SofaScore. Com isto, Lucas é o lateral Sub-23 com mais participações em bolas nas redes entre os times da Série A em 2023.

Outro detalhe é que o Camisa 36 já igualou ao número de participações em gols do ano passado, quando precisou de 52 jogos pelo Corinthians. Portanto, em números, ele viveu sua melhor temporada da carreira, ainda tendo muitos desafios ao longo de 2023 e espera-se que amplie.

Mais sobre:Série A
Comente

Veja também
Vasco trata técnico e venda da SAF como prioridades a um mês da janela

O Vasco acelera a busca por um novo técnico e trata o avanço da SAF como prioridade antes da abertura da janela de transferências.

Vasco avança por Nelson Deossa com apoio de Marcos Lamacchia

O Vasco da Gama avançou por Nelson Deossa, do Betis, e conta com apoio de Marcos Lamacchia, possível investidor da SAF, na negociação.

Cria do Vasco faz história com o gol mais rápido da Copa do Mundo

Cria do Vasco da Gama, Matías Galarza marcou o gol mais rápido da Copa do Mundo de 2026 e alcançou uma marca inédita para o Clube.

Cria do Vasco, Rayan entra para ranking histórico em estreia na Copa do Mundo

Revelado pelo Vasco da Gama, Rayan estreou na Copa do Mundo e entrou para a lista dos brasileiros mais jovens a defender a Seleção.

Torcida escolhe técnico favorito para assumir o Vasco

Vasco da Gama busca um novo treinador, e torcida aponta favorito para assumir o comando do elenco, em enquete.

Vasco enfrenta o Bragantino hoje pelo Brasileiro Sub-20: veja escalações

Vasco da Gama enfrenta o Bragantino neste sabado, pelo Brasileiro Sub-20. Confira onde assistir, horário e as escalações da partida.

Vasco tem interesse na contratação de meia do Betis

Vasco da Gama analisa a contratação de Nelson Deossa, do Real Betis, para reforçar o meio-campo nesta janela de transferências.

Salário de próximo técnico do Vasco será inferior aos de Diniz e Renato

Antes de buscar um substituto para Renato Gaúcho, diretoria do Vasco da Gama define novo teto salarial para próxima comissão técnica.

Renato Gaúcho se manifesta após saída do Vasco

Após demissão do Vasco da Gama, Renato Gaúcho se manifesta pela primeira vez e agradece presidente, jogadores e funcionários.

Trio do Vasco antecipa reapresentação e já treina no CT

Três jogadores do Vasco da Gama antecipam reapresentação para esta sexta-feira (19) e treinam no CT Moacyr Barbosa.

Sair da versão mobile