Lucas Piton é dúvida para o jogo contra o Criciúma

Fora desde o duelo da Copa do Brasil, Lucas Piton ainda sente dores e pode ser desfalque do Vasco da Gama para o jogo contra o Criciúma.

Lucas Piton em jogo contra o Volta Redonda
Lucas Piton em jogo contra o Volta Redonda (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

A semana sem jogos está sendo importante para o Vasco recuperar fisicamente jogadores que vinham apresentando desgaste. E também poderá ser fundamental para a reabilitação de Lucas Piton, que reclamou de dores no pé e não enfrentou o Fluminense, no sábado.

O lateral-esquerdo sofreu um pisão no pé esquerdo na partida diante do Atlético-GO, na terça-feira da semana passada, e não teve condições de jogo no fim de semana. Ele será avaliado diariamente pelo Vasco até o próximo confronto, domingo, às 16h, contra o Criciúma, fora de casa.

Piton não teve detectada lesão, mas as dores o tiraram dos treinos. Ele está tratando o incômodo e, por isso, não fez atividades com o grupo nesta semana. A tendência é que nesta quinta-feira ele treine e, a depender das dores, seja liberado para continuar a programação com o grupo.

O jogador vive grande momento no Vasco e foi um dos destaques na classificação do time às quartas de final da Copa do Brasil. Lucas Piton deu assistência e marcou gol nos jogos contra o Atlético-GO, pelas oitavas. Ele soma seis gols e cinco assistências nesta temporada.

Se não puder contar com Piton no domingo, Rafael Paiva terá um problema. Reserva imediato, Victor Luís está suspenso e não pode enfrentar o Criciúma. Leandrinho seria a única opção disponível.

Nesta semana, Piton foi destaque em um levantamento do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES Football Observatory). O ranking, que considerou atletas com menos de 25 anos, apontou o jogador do Vasco como o quinto melhor lateral-esquerdo em atuação fora das cinco maiores ligas do mundo (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália).

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Na dúvida, não escala. Deixa se recuperar. Tem reserva para colocar jogando. Se forçar pode piorar, aí fica fora um mês ou mais.

Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.