Lucas Piton é dúvida para o jogo contra o Criciúma

Fora desde o duelo da Copa do Brasil, Lucas Piton ainda sente dores e pode ser desfalque do Vasco da Gama para o jogo contra o Criciúma.

Lucas Piton em jogo contra o Volta Redonda
Lucas Piton em jogo contra o Volta Redonda (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

A semana sem jogos está sendo importante para o Vasco recuperar fisicamente jogadores que vinham apresentando desgaste. E também poderá ser fundamental para a reabilitação de Lucas Piton, que reclamou de dores no pé e não enfrentou o Fluminense, no sábado.

O lateral-esquerdo sofreu um pisão no pé esquerdo na partida diante do Atlético-GO, na terça-feira da semana passada, e não teve condições de jogo no fim de semana. Ele será avaliado diariamente pelo Vasco até o próximo confronto, domingo, às 16h, contra o Criciúma, fora de casa.

Piton não teve detectada lesão, mas as dores o tiraram dos treinos. Ele está tratando o incômodo e, por isso, não fez atividades com o grupo nesta semana. A tendência é que nesta quinta-feira ele treine e, a depender das dores, seja liberado para continuar a programação com o grupo.

O jogador vive grande momento no Vasco e foi um dos destaques na classificação do time às quartas de final da Copa do Brasil. Lucas Piton deu assistência e marcou gol nos jogos contra o Atlético-GO, pelas oitavas. Ele soma seis gols e cinco assistências nesta temporada.

Se não puder contar com Piton no domingo, Rafael Paiva terá um problema. Reserva imediato, Victor Luís está suspenso e não pode enfrentar o Criciúma. Leandrinho seria a única opção disponível.

Nesta semana, Piton foi destaque em um levantamento do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES Football Observatory). O ranking, que considerou atletas com menos de 25 anos, apontou o jogador do Vasco como o quinto melhor lateral-esquerdo em atuação fora das cinco maiores ligas do mundo (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália).

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Na dúvida, não escala. Deixa se recuperar. Tem reserva para colocar jogando. Se forçar pode piorar, aí fica fora um mês ou mais.

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.