Lucas Piton acumula erros no Vasco e aumenta desgaste com a torcida

Lateral do Vasco da Gama, Lucas Piton foi vaiado pela torcida após falha contra o Bragantino e ampliou a sensação de fim de ciclo no Clube.

Piton sai abalado em jogo contra o Maricá
Piton sai abalado em jogo contra o Maricá (Foto: André Durão)

O lateral-esquerdo Lucas Piton voltou a ser alvo de críticas da torcida do Vasco neste domingo (24), após nova atuação marcada por erro decisivo na derrota por 3×0 para o Bragantino, em São Januário, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O lance que abriu o caminho para o resultado negativo aconteceu ainda no fim do primeiro tempo, quando o jogador tentou um corte de cabeça no meio-campo e acabou errando a jogada, permitindo a origem do primeiro gol da equipe adversária.

Na etapa final, aos sete minutos, Piton foi substituído por Cuiabano e deixou o gramado sob fortes vaias e protestos da torcida Cruzmaltina.

A insatisfação dos torcedores com o lateral não é recente. Nas últimas partidas, o jogador já havia sido diretamente envolvido em lances decisivos contra o próprio Vasco. Na goleada por 4 a 1 sofrida diante do Internacional, no dia 16 de maio, o quarto gol do adversário saiu em jogada construída nas costas do atleta.

Já no empate por 2 a 2 com o Paysandu, pela Copa do Brasil, em 13 de maio, Thayllon aproveitou espaço deixado pelo lateral para marcar o primeiro gol da equipe paraense.

Agora, o Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (27), às 19h, em São Januário, diante do Barracas Central. A partida é considerada decisiva para a sequência do Clube na Copa Sul-Americana.

Mais sobre:Lucas Piton
Comente

Veja também
O pedido de Thiago Mendes e Admar Lopes à torcida do Vasco

Thiago Mendes e Admar Lopes pediram desculpas à torcida do Vasco da Gama, após derrota para o Bragantino no Brasileirão.

Atlético-MG terá desfalque importante na defesa contra o Vasco

Vasco da Gama recebe o Atlético-MG, no próximo domingo (31), às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Nova derrota do Vasco reacende fantasma do Z4 e amplia crise

A derrota do Vasco para o Bragantino em São Januário reacendeu o alerta do Z4 e ampliou a crise da equipe de Renato Gaúcho.

Renato Gaúcho teria pedido demissão, mas Vasco recusou

Renato Gaúcho teria ficado muito abalado com as críticas após mais uma derrota do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Torcida do Vasco fica na bronca com Pedrinho e cobra presidente após derrota

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho também foi alvo da insatisfação da torcida depois da derrota para o Bragantino.

Ausência de Renato em coletiva do Vasco gera críticas e repercute nas redes

Renato não compareceu à entrevista coletiva após a derrota do Vasco da Gama para o Bragantino e surpreendeu os torcedores.

Admar Lopes garante Renato Gaúcho no Vasco após derrota para o Bragantino

Renato Gaúcho não compareceu à entrevista coletiva depois da derrota do Vasco da Gama para o Bragantino e alimentou rumores sobre saída.

Derrota do Vasco gera protestos e tensão em São Januário

Vasco da Gama perde para o Bragantino em São Januário e vê torcida protestar após confusão, tensão e ação policial no Estádio.

Renato Gaúcho não vai à coletiva após derrota; Admar e Thiago Mendes falam

Após derrota do Vasco para o Bragantino, Renato Gaúcho não participou da coletiva, e Thiago Mendes e Admar Lopes falaram pela equipe.

Alerta ligado! Vasco sofre 10 gols em 3 jogos

Sem vencer há quatro jogos, com três derrotas e um empate, o Vasco da Gama vive situação dramática com seu sistema defensivo.