Lucas Oliveira reencontra João Victor e Pedrinho no Vasco

Novo zagueiro do Vasco da Gama, Lucas Oliveira foi ex-companheiro de João Victor e "revelado" por Pedrinho na base.

Lucas Oliveira é apresentado como novo reforço do Vasco
Lucas Oliveira é apresentado como novo reforço do Vasco ( Foto: João Guerra)

Apresentado nesta quarta-feira, Lucas Oliveira terá no Vasco alguns reencontros especiais. Com um antigo colega de defesa e com dirigentes importantes na sua formação como jogador.

Dentro de campo, Oliveira terá como companheiro de zaga um velho conhecido dos tempos de Atlético-GO: João Victor. Os dois atuaram juntos pelo Dragão na temporada 2020 e foram campeões estaduais daquele ano.

Por lá, os dois iniciaram juntos como titulares em sete partidas, sendo duas como dupla de zaga. Na época, Oliveira atuava constantemente como primeiro volante, enquanto João Victor, em algumas oportunidades, como lateral-direito.

Foram quatro empates, duas derrotas e apenas uma vitória com ambos iniciando juntos como titulares. Um aproveitamento de 33,3%. Veja o levantamento do Espião Estatístico abaixo:

Reencontro fora de campo

A chegada de Oliveira ao Vasco também marca o reencontro do atleta com Pedrinho e Felipe. O atual presidente e o diretor técnico do clube faziam parte da comissão técnica do Tigres-RJ, em 2017, e foram responsáveis por alguns dos primeiros passos do defensor no futebol profissional.

– Na época (do Tigres), todo mundo achava que ele (Pedrinho) era auxiliar, mas o Felipe falou que ele era treinador. Período muito legal. Ele não só deu oportunidade para mim como para outros garotos que foram bem no dia. Ele tinha ótimas ideias de trabalho, pelo meu ver do futebol, treinos todo dia que eu estava ali. Todo dia aprende algo novo. Isso era o mais importante para mim. O treinador tem que estar ali ensinando todo dia uma coisa nova. Fora, que ainda eram resenha demais e deixavam o grupo leve, independentemente das dificuldades que a gente tinha por estar em clube pequeno do Rio, mas era bom para deixar a galera calejada – disse o atleta.

Ainda como comentarista do sportv, em 2022, Pedrinho revelou detalhes sobre a descoberta de Oliveira no Tigres e como os treinos do jovem no time sub-20 o impressionaram na época. Veja o relato completo no vídeo abaixo.

– Cheguei cedo para ver o treino dos juniores. O zagueiro todo desengonçado, grandão. Deram a bola nele e ele já cortou o atacante. Já gostei. Fiquei observando o moleque. Falei para o Felipe: “tem um moleque ali que joga para caraca, (tem) personalidade, o moleque é brabo. Dá esporro em todo mundo, o cara dá chutão, ele fica p* da vida. Dá passe explorando mesmo, com pressão, arrisca e dá o passe bem feito. Ai o Felipe disse: “então, manda ele vir logo para o profissional” – revelou Pedrinho.

E deu certo. Depois do Tigres, o zagueiro ganhou destaque com a camisa do Atlético-GO e atuou pelo clube goiano entre 2018 e 2021. No ano seguinte, foi contratado pelo Cruzeiro e foi titular na campanha do título da Série B daquele ano. Depois, ainda passou pelo Real Valladolid, da Espanha, e pelo Kyoto Sanga, do Japão, até chegar ao Vasco.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco não quer priorizar competições, mas sequência de jogos preocupa

A sequência de jogos do Vasco começa a desgastar os jogadores, mas Carille diz que usará o que tiver de melhor contra o Lanús

Vasco aciona o América-MG na Justiça por venda de atleta

O Vasco da Gama quer o pagamento de R$ 1,3 milhão, valor referente a uma multa prevista em contrato, no tocante à negociação.

Fabrício Bruno desfalca o Cruzeiro contra o Vasco

O zagueiro Fabrício Bruno recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo contra o Vasco da Gama, no próximo domingo.

Loide Augusto perde espaço no Vasco após más atuações

Atacante não convenceu na oportunidades recebidas e vê outras opções serem testadas por Fábio Carille no Vasco da Gama.

Ingressos para Vasco x Lanús pela Sul-Americana

Confira todos os detalhes da venda de ingressos para a partida entre Vasco da Gama e Lanús, nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Hugo Moura exalta união do elenco do Vasco e elogia Léo Jardim

O volante Hugo Moura diz que grupo do Vasco é unido e afirmou que Léo Jardim merece uma vaga na Seleção Brasileira.

Vasco parabeniza Hugo Calderano por título da Copa do Mundo de Tênis de Mesa

O Vasco da Gama parabenizou o Hugo Calderano, que é torcedor do Clube, em suas redes sociais pelo título histórico.

Vasco vence o Taubaté na esteia do Brasileiro Feminino A2

As meninas do Vasco da Gama estrearam no Campeonato Brasileiro A2 cm vitória diante do Taubaté por 1×0, neste domingo.

Hugo Moura analisa atuação do Vasco no clássico e cita pontos positivos

O volante Hugo Moura afirmou que o elenco vem treinando bastante para melhorar o setor defensivo do Vasco da Gama.

Defesa do Vasco não é vazada pela 1ª vez no Brasileiro

Carille elogiou a defesa do Vasco após empate, mas cobrou que os zagueiros melhorem os números defensivos.