Lucas Freitas desabafa sobre pênalti marcado para o Sport
Zagueiro do Vasco da Gama, Lucas Freitas fica na bronca com árbitro do confronto e critica pênalti marcado para o Sport.

Zagueiro do Vasco, Lucas Freitas criticou bastante o árbitro Raphael Claus por marcar pênalti para o Sport no primeiro tempo da partida entre as equipes na noite deste domingo, na Ilha do Retiro, em jogo da 22ª rodada do Brasileirão.
Aos 21 minutos, Matheus Alexandre escapou pela direita do ataque, invadiu a área e caiu depois de uma entrada de Lucas Freitas, que levanta as mãos na hora e reclama dizendo que não encostou no jogador do Sport. Claus não reviu o lance no VAR e manteve sua decisão. Na cobrança, Lucas Lima converteu e empatou – antes do intervalo, o Vasco voltou a marcar e pulou na frente no placar novamente.
– Eu nunca vim aqui cobrar ninguém, cobrar a arbitragem, pelo contrário. Sei que são seres humanos e podem errar, com certeza o VAR está aí para corrigi-los. Só que é muito chato para a gente. A gente trabalha, é a nossa profissão, nossa vida, é nosso prato de comida – disse o zagueiro do Vasco na saída para o intervalo.
– Um lance decisivo desse tem que ter mais cuidado. Quando eu falei para ele que não toquei no cara, eu não toquei. Ele nem esperou o VAR ver. Ele já falou “foi pênalti”. Disse que não toquei na bola, só o jogador, então é pênalti. Mas ele poderia ter visto. Isso prejudica não só o meu trabalho, mas o da nossa equipe. Nossa equipe foi bem pra caramba mentalmente, conseguimos fazer um gol, mas eu fico chateado porque isso é minha vida, não estou aqui brincando – completou.
No segundo tempo, o Vasco ampliou o placar e fez 3 a 1 com Vegetti cobrando pênalti. E o Sport diminuiu com Ramon Menezes. Com a vitória parcial, a equipe comandada por Fernando Diniz deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão.
Fonte: Globo Esporte