Lucas Freitas desabafa sobre pênalti marcado para o Sport

Zagueiro do Vasco da Gama, Lucas Freitas fica na bronca com árbitro do confronto e critica pênalti marcado para o Sport.

Lucas Freitas estreia pelo Vasco contra o Maricá
Lucas Freitas estreia pelo Vasco contra o Maricá (Foto: Dikran Sahagian/Vasco)

Zagueiro do Vasco, Lucas Freitas criticou bastante o árbitro Raphael Claus por marcar pênalti para o Sport no primeiro tempo da partida entre as equipes na noite deste domingo, na Ilha do Retiro, em jogo da 22ª rodada do Brasileirão.

Aos 21 minutos, Matheus Alexandre escapou pela direita do ataque, invadiu a área e caiu depois de uma entrada de Lucas Freitas, que levanta as mãos na hora e reclama dizendo que não encostou no jogador do Sport. Claus não reviu o lance no VAR e manteve sua decisão. Na cobrança, Lucas Lima converteu e empatou – antes do intervalo, o Vasco voltou a marcar e pulou na frente no placar novamente.

– Eu nunca vim aqui cobrar ninguém, cobrar a arbitragem, pelo contrário. Sei que são seres humanos e podem errar, com certeza o VAR está aí para corrigi-los. Só que é muito chato para a gente. A gente trabalha, é a nossa profissão, nossa vida, é nosso prato de comida – disse o zagueiro do Vasco na saída para o intervalo.

– Um lance decisivo desse tem que ter mais cuidado. Quando eu falei para ele que não toquei no cara, eu não toquei. Ele nem esperou o VAR ver. Ele já falou “foi pênalti”. Disse que não toquei na bola, só o jogador, então é pênalti. Mas ele poderia ter visto. Isso prejudica não só o meu trabalho, mas o da nossa equipe. Nossa equipe foi bem pra caramba mentalmente, conseguimos fazer um gol, mas eu fico chateado porque isso é minha vida, não estou aqui brincando – completou.

No segundo tempo, o Vasco ampliou o placar e fez 3 a 1 com Vegetti cobrando pênalti. E o Sport diminuiu com Ramon Menezes. Com a vitória parcial, a equipe comandada por Fernando Diniz deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vegetti e Coutinho valorizam vitória, mas admitem dificuldades do Vasco

Atacante e meia do Vasco da Gama, Vegetti e Philippe Coutinho analisaram a vitória sofrida do Cruzmaltino diante do Sport.

Vegetti revela motivo de bate-boca com Léo Jardim na Ilha do Retiro

Além de comemorar a vitória, o atacante Vegetti explicou o bate-boca que teve com Léo Jardim em jogo contra o Sport.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Puma é convocado pela Seleção do Uruguai para as Eliminatórias

Lateral do Vasco da Gama, Puma novamente foi lembrado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos do Uruguai pelas Eliminatórias.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Sport

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Sport, neste domingo, pela 22ª rodada do Brasileiro.

Vasco arranca 3 pontos do Sport na marra e vai passar Data Fifa fora do Z4

Mesmo levando sufoco no segundo tempo da partida contra o Sport, Vasco da Gama vence e sobe de posição na tabela do Brasileiro.

Hugo Moura não enfrenta o Ceará

Titular da zaga do Vasco da Gama, Hugo Moura recebe o terceiro cartão amarelo contra o Sport e é desfalque para o duelo diante do Ceará.

Jair preocupa o Vasco após sair no 1º tempo diante do Sport

Jair deixou o gramado com dores no joelho direito, após entrada dura de Aderlan no 1º tempo do jogo contra o Sport.

Melhores momentos de Sport 2 x 3 Vasco pelo Brasileiro 2025

Assista aos principais lances da vitória do Vasco da Gama sobre o Sport pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Público e renda de Sport 2 x 3 Vasco pelo Brasileiro 2025

Confira quantos torcedores foram na Ilha do Retiro, onde o Vasco da Gama enfrentou o Sport neste domingo pelo Brasileiro.