Lucão tem números inferiores a Vanderlei na Série B

O goleiro do Vasco da Gama, Lucão, tem uma média de gols sofridos superior a Vanderlei na Série B, e ainda foi vazado de fora da área.

Lucão durante treino pelo Vasco
Lucão durante treino pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Nessa reta final de Série B, Lucão tem ocupado a meta do Vasco da Gama, na vaga do criticado Vanderlei. Porém, o desempenho do jovem goleiro também não tem agradado. Na verdade, os números apontam que o experiente arqueiro estava melhor.

Mais precisamente, Lucão teve, em média, a defesa mais vazada que Vanderlei. O segundo havia sofrido 26 gols em 26 partidas, que corresponde a um por jogo, e o segundo teve que buscar a bola dentro das redes 23 vezes, só que em 12 partidas, média de 2 por compromisso.

Os dados são do site SofaScore, que ainda destacou outro detalhe. Nos 12 jogos, Lucão levou cinco gols em finalizações de fora da área, enquanto Vanderlei não levou nenhum. A partir disso, conclui-se que o desempenho do garoto foi abaixo em relação ao já criticado Camisa 1.

Vanderlei não deve seguir no Vasco para a próxima temporada, então, pelo menos por momento, Lucão deve assumir de vez a meta vascaína. Outros garotos podem ser testados, incluindo Halls, que acabou de renovar, e existe a expectativa de que o Cruzmaltino vá ao mercado em busca de um novo arqueiro.

6 comentários
  • Responder

    Será que essa diretoria incompetente acha torcedores são burros e engolir um frangueiro desse que não passa um pingo de confiança pro time? Se pensam em vender um goleiro fraco como esse Lucão estão enganados, tem uns idiotas que botam culpa no Diniz e ele sendo obrigado a escalar umas pragas como Lucão, Morato, Marquinhos Gabriel, Morato e outros

  • Responder

    Esse goleiro lucão é uma besta.

  • Responder

    Já falei e volto a repetir esse goleiro lucão é muito ruim . Não serve nem pra amarrar as chuteiras de outros goleiros que japassou pelo Vasco ele é um frangueiro

  • Responder

    A efetivação do Lucao não foi boa para os dois goleiros.

  • Responder

    E com isto vamos continuando a perder perder e perder…sem goleiro fica fácil para os adversários. É só observar, eles tentam de qq lugar pq sabem que o goleiro é fraco e vai aceitar.

    • Esse goleiro lucão é muito ruim

Comente

Veja também
Léo Jardim defende Carille e lamenta postura da torcida do Vasco

Léo Jardim criticou a atitude da torcida do Vasco e valorizou a vitória vascaína diante do Puerto Cabello, em São Januário.

Torcida do Vasco perde a paciência com Carille mesmo após vitória

Mesmo após vitória em São Januário contra o Puerto Cabello, a torcida do Vasco da Gama não poupou Fábio Carille.

Carille comemora vitória e critica vaias da torcida do Vasco

Fábio Carille elogiou a atuação da equipe diante do Puerto Cabello e reclamou de protestos da torcida em São Januário.

Carille analisa vitória do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN; veja a entrevista

Fábio Carille comemora os três pontos conquistados diante do Puerto Cabello, mas diz que vais da torcida não ajuda o time.

Coutinho e Vegetti saem em defesa de Carille

Destaques do Vasco da Gama, Vegetti e Philippe Coutinho defende permanência de Fábio Carille no comando da equipe e citam a torcida.

Melhores momentos de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello pela Sul-Americana 2025

Assista ao gol de Vegetti e todos os lances da vitória do Vasco da Gama sobre o 0 Puerto Cabello pela Sul-Americana 2025.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Puerto Cabello-VEN, pela 2ª rodada da Sul-Americana.

Vegetti se torna o 2º maior artilheiro estrangeiro do Vasco

Com o gol anotado contra o Puerto Cabello, Vegetti passa Germán Cano e é o 2º maior artilheiro estrangeiro do Vasco da Gama.

Vasco vence o Puerto Cabello-VEN por 1 x 0 na Sul-Americana

O Vasco da Gama venceu o Puerto Cabello-VEN pelo placar de 1×0, pela 2ª rodada da fase de grupo das Sul-Americana.

Público e renda de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello pela Sul-Americana 2025

Quase 18 mil torcedores acompanharam a vitória do Vasco da Gama diante do Puerto Cabello, pela 2ª rodada da Sul-Americana.