Lucão tem números inferiores a Vanderlei na Série B

O goleiro do Vasco da Gama, Lucão, tem uma média de gols sofridos superior a Vanderlei na Série B, e ainda foi vazado de fora da área.

Lucão durante treino pelo Vasco
Lucão durante treino pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Nessa reta final de Série B, Lucão tem ocupado a meta do Vasco da Gama, na vaga do criticado Vanderlei. Porém, o desempenho do jovem goleiro também não tem agradado. Na verdade, os números apontam que o experiente arqueiro estava melhor.

Mais precisamente, Lucão teve, em média, a defesa mais vazada que Vanderlei. O segundo havia sofrido 26 gols em 26 partidas, que corresponde a um por jogo, e o segundo teve que buscar a bola dentro das redes 23 vezes, só que em 12 partidas, média de 2 por compromisso.

Os dados são do site SofaScore, que ainda destacou outro detalhe. Nos 12 jogos, Lucão levou cinco gols em finalizações de fora da área, enquanto Vanderlei não levou nenhum. A partir disso, conclui-se que o desempenho do garoto foi abaixo em relação ao já criticado Camisa 1.

Vanderlei não deve seguir no Vasco para a próxima temporada, então, pelo menos por momento, Lucão deve assumir de vez a meta vascaína. Outros garotos podem ser testados, incluindo Halls, que acabou de renovar, e existe a expectativa de que o Cruzmaltino vá ao mercado em busca de um novo arqueiro.

6 comentários
  • Edivaldo Galvão de Queiroz - 21 de novembro de 2021

    Será que essa diretoria incompetente acha torcedores são burros e engolir um frangueiro desse que não passa um pingo de confiança pro time? Se pensam em vender um goleiro fraco como esse Lucão estão enganados, tem uns idiotas que botam culpa no Diniz e ele sendo obrigado a escalar umas pragas como Lucão, Morato, Marquinhos Gabriel, Morato e outros

    Responder
  • Joao Benedito Isaias neto - 20 de novembro de 2021

    Esse goleiro lucão é uma besta.

    Responder
  • Joao Benedito Isaias neto - 20 de novembro de 2021

    Já falei e volto a repetir esse goleiro lucão é muito ruim . Não serve nem pra amarrar as chuteiras de outros goleiros que japassou pelo Vasco ele é um frangueiro

    Responder
  • Walter Carvalho - 20 de novembro de 2021

    A efetivação do Lucao não foi boa para os dois goleiros.

    Responder
  • LINDOMAR DE OLIVEIRA RODRIGUES - 20 de novembro de 2021

    E com isto vamos continuando a perder perder e perder…sem goleiro fica fácil para os adversários. É só observar, eles tentam de qq lugar pq sabem que o goleiro é fraco e vai aceitar.

    Responder
    • Joao Benedito Isaias neto - 20 de novembro de 2021

      Esse goleiro lucão é muito ruim

Deixe sua opinião

Últimas notícias
30 de novembro de 2021
ArquiVasco se posiciona contra movimento do Vasco de se tornar clube-empresa

Grupo político emitiu comunicado fazendo fortes críticas a intenção do Vasco da Gama em transformar seu futebol em clube-empresa.

Roberto Monteiro critica pedido de constituição de clube-empresa

Ex-presidente do CD do Vasco da Gama, Roberto Monteiro disparou contra a possibilidade do futebol do Clube ser gerido por uma empresa.

Decisões centralizadas de Salgado provocam desconforto em parte de base aliada

Postura do presidente Jorge Salgado na condução do futebol do Vasco da Gama vem sendo criticada até por membros da base aliada.

Ex-presidente do Vasco, Campello diz que não vê nenhum nome capaz de unir o Clube

Em entrevista ao Blog do jornalista Ricardo Gonzales, Alexandre Campello se mostrou pessimista quanto ao futuro do Vasco da Gama.

Oposição do Vasco se mobiliza pela saída de Jorge Salgado

Número necessário de assinaturas para convocação de Assembleia Geral Extraordinária vem aumentando nos corredores de São Januário.

‘Juntos vamos conduzir o Vasco ao seu devido lugar’, afirma Nenê

Um dos pouquíssimos destaques do Vasco da Gama em 2021, meia diz ainda que ”vestir a camisa do Vasco da Gama é uma honra”.

‘O Vasco não precisa ter seu futebol vendido’, critica Leven sobre possível SAF

Via redes sociais, Leven Siano se manifestou contrariamente à possível transformação do futebol do Vasco da Gama em clube-empresa.

29 de novembro de 2021
Em vídeo com torcedor, Salgado revela que Zé Ricardo e Ricardo Gomes devem chegar

Respondendo informalmente a um torcedor do Vasco da Gama, presidente Jorge Salgado confirma negociações por Zé Ricardo e Ricardo Gomes.

Marquinhos Gabriel lamenta temporada mas afirma que Vasco ‘voltará ao seu lugar’

Meia diz ainda que faltaram detalhes ao Vasco da Gama e que ”carregar a Cruz de Malta é a principal motivação para quem está no Clube”.

Salgado e outros dirigentes comentam possível constituição da SAF no Vasco; assista

Falaram sobre o pedido para que o futebol do Vasco da Gama vire empresa o 2º VP geral, Duque Estrada, e o presidente do CD, Carlos Fonseca.

Veja mais notícias