Lucão tem números inferiores a Vanderlei na Série B

O goleiro do Vasco da Gama, Lucão, tem uma média de gols sofridos superior a Vanderlei na Série B, e ainda foi vazado de fora da área.

Lucão durante treino pelo Vasco
Lucão durante treino pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Nessa reta final de Série B, Lucão tem ocupado a meta do Vasco da Gama, na vaga do criticado Vanderlei. Porém, o desempenho do jovem goleiro também não tem agradado. Na verdade, os números apontam que o experiente arqueiro estava melhor.

Mais precisamente, Lucão teve, em média, a defesa mais vazada que Vanderlei. O segundo havia sofrido 26 gols em 26 partidas, que corresponde a um por jogo, e o segundo teve que buscar a bola dentro das redes 23 vezes, só que em 12 partidas, média de 2 por compromisso.

Os dados são do site SofaScore, que ainda destacou outro detalhe. Nos 12 jogos, Lucão levou cinco gols em finalizações de fora da área, enquanto Vanderlei não levou nenhum. A partir disso, conclui-se que o desempenho do garoto foi abaixo em relação ao já criticado Camisa 1.

Vanderlei não deve seguir no Vasco para a próxima temporada, então, pelo menos por momento, Lucão deve assumir de vez a meta vascaína. Outros garotos podem ser testados, incluindo Halls, que acabou de renovar, e existe a expectativa de que o Cruzmaltino vá ao mercado em busca de um novo arqueiro.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Será que essa diretoria incompetente acha torcedores são burros e engolir um frangueiro desse que não passa um pingo de confiança pro time? Se pensam em vender um goleiro fraco como esse Lucão estão enganados, tem uns idiotas que botam culpa no Diniz e ele sendo obrigado a escalar umas pragas como Lucão, Morato, Marquinhos Gabriel, Morato e outros

  • Responder

    Esse goleiro lucão é uma besta.

  • Responder

    Já falei e volto a repetir esse goleiro lucão é muito ruim . Não serve nem pra amarrar as chuteiras de outros goleiros que japassou pelo Vasco ele é um frangueiro

  • Responder

    A efetivação do Lucao não foi boa para os dois goleiros.

  • Responder

    E com isto vamos continuando a perder perder e perder…sem goleiro fica fácil para os adversários. É só observar, eles tentam de qq lugar pq sabem que o goleiro é fraco e vai aceitar.

    • Esse goleiro lucão é muito ruim

Comente

Veja também
Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma; entenda o caso

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.